Gestão de Blogs Jônatas Leite

Como Ter Um Blog De Sucesso

Como ter um blog de sucesso?

É o sonho de muitas pessoas ter um blog de sucesso que seja referência no nicho que atua e, além disso, seja rentável ao ponto de dar certa tranquilidade financeira. Embora, ter um blog hoje em dia não seja tão complicado como antigamente, mesmo com facilidades ainda é necessário ter vontade e principalmente saber administrar um blog com profissionalismo. A motivação que leva as pessoas a criarem um blog são muito variadas.

Algumas delas criam blogs para:

  • Largar o emprego CLT e trabalhar em casa;
  • Ficar famoso e respeitado;
  • Ter uma renda a partir da internet;
  • Treinar a escrita;
  • Etc;

Independente de qual seja o objetivo, um blog de sucesso não nasceu assim. Ele passou muito tempo tendo poucas visitas e, alguns deles, davam até prejuízo, pois o lucro sequer pagava a hospedagem do blog.

Como Ter Um Blog De Sucesso

Um projeto deste tipo alcança o triunfo se o blogueiro tiver uma veia de empreendedor de sucesso! Muito empenho, dedicação e otimismo são necessários para tocar esta empresa chamada “blog”. Afinal, um blog é um negócio e todo negócio deve ser administrado como tal, caso contrário, o insucesso é uma consequência inevitável.

Ter um blog de sucesso

Nascimento do Blog de Sucesso

Um blog só conseguirá render todos os frutos esperados se o planejamento e sua base forem de qualidade, ou seja, você deve sempre investir em ferramentas de qualidade para seu blog.

Existem 3 fatores extremamente importantes!

Boa hospedagem

Sem uma hospedagem confiável e de boa qualidade, seu blog chegará a lugar nenhum! É difícil saber quais são as melhores, mas você pode verificar os pontos abaixo:

–  É famoso entre os blogueiros e probloggers?

–  Tem garantia de 99,9% uptime, ou seja, se ficar fora 0,2% de um mês, eles te devolvem o dinheiro?

–  Há atendimento via chat?

–  O Painel de Controle é CPanel?

Eu recomendo a Hostgator. Não só eu, como muitos profissionais que trabalham neste segmento.

Blog De Sucesso – Boas ideias

Abra o seu blog sabendo que você deverá investir nele por anos! Logo, as ideias de artigos devem ser muitas, de forma a nunca ficar com a fonte seca. Uma boa dica é abrir um blog sobre algum assunto que você domine, pois assim sentirá prazer para escrever sempre mais e mais.

Sempre bom pensar, também, sobre possíveis promoções que você pode fazer no futuro, atividades fora da internet, como cobertura de eventos, etc. Boas ideias e diferentes das existentes poderão te levar ao sucesso!

Blog De Sucesso – Estratégias de monetização

Não coloque todos os seus ovos em uma única cesta! No momento de escolher o nicho do blog, atente-se às variadas opções de publicidade em geral.

Por exemplo, se o seu blog for sobre literatura, você pode escolher diversos afiliados sobre o assunto, realizando testes em vários locais da página e vendo quais rendem mais. Dentro do artigo, por exemplo, pode usar o Adsense; no topo, Submarino; na lateral, livros do Hotmart; e por aí vai.

banner meio artigo 2

Desenrolar do Blog de Sucesso

Após verificar os 3 fatores iniciais acima, há ainda 3 fatores muito importantes que devem ser estudados quando o blog estiver em andamento.

A partir do momento que o seu blog estiver rendendo bons frutos financeiros, você pode profissionalizar o seu trabalho contratando redatores. Há três ocasiões onde eles podem ser muito úteis.

São estes pontos que mostrarão quem bloga por hobbie e quem bloga como um verdadeiro profissional. Confira!

Blog De Sucesso – Você não gosta de escrever ou não tem tempo

Quem costuma trabalhar fora de casa, não quer gastar as horas de lazer produzindo conteúdo ou está muito cansado para isso. Há outros que não tem paixão por escrever, então preferem contratar pessoas que façam isso;

Blog De Sucesso- Quer aumentar o volume

Blogueiros que escrevem 3 artigos por semana, podem querer publicar 1 por dia, necessitando, então, de 7 textos semanais. Neste caso, pode contratar redatores para ajudar na produção.

Blog De Sucesso – Mais qualidade e informação

Blogs que caminham para se tornarem os melhores no nicho precisam de textos com cada vez mais qualidade para ensinar aquilo que nenhum outro blog ensina. Por tanto, convém contratar redatores que atuam no segmento em questão! Um bom exemplo é contratar um operador de Forex para escrever em seu blog de economia, dando muito mais qualidade ao projeto.

Blog De Sucesso – Respeito no Nicho

Um blog amador caminha para se tornar um blog profissional quando o dono dele e toda a equipe passam a se tornar exemplos no assunto escolhido, ganhando respeito de todos os leitores e profissionais da mesma área.

Demora anos para alcançar tamanho sucesso, mas vale muito a pena. O segredo é não produzir conteúdo para este fim, mas, sim, escrever artigos de qualidade, pois consequentemente alcançará tal objetivo.

Um blog só se torna um sucesso quando o empreendedor também é um sucesso!

Como Ser Um Empreendedor De Sucesso

Blog De Sucesso – Lucros acima do objetivo inicial

Você perceberá que o seu blog é bem sucedido quando o retorno financeiro estiver acima da sua projeção inicial. É muito comum um blogueiro iniciante dizer: “Estou abrindo o meusite.com para me divertir. Se rolar uma graninha, tá ótimo!”. Com o passar dos meses, percebe que o retorno é de algumas dezenas ou centenas de reais. A empolgação toma conta e, então, começa a estudar mais sobre SEO, monetização, segmento, etc. Quando percebe, está beirando os 4 dígitos!

Sucesso tem uma definição diferente para cada pessoa. Conseguir mil reais com um blog escrevendo um artigo de 500 palavras por dia pode ser extremamente empolgante para uns; enquanto, para outros, sucesso é ganhar 5 mil reais por mês, sendo sinônimo de trabalhar em casa com o seu próprio empreendimento e largar o emprego CLT.

Blog De Sucesso – Conclusão

Ter um blog de sucesso não é tão difícil como muitos pensam, ou seja, quando o empreendedor deseja e acredita fica muito mais fácil conseguir esse feito. Por tanto caro leitor, você é responsável pelo sucesso, a forma como você administra o seu blog será o destino do mesmo. Por isso, você deve fazer uma autoanálise e verificar se está com o espírito de um empreendedor de sucesso ou não! Caso não esteja, você deve mudar de postura imediatamente.

Qual é o seu objetivo? Deixe nos comentários o que é um blog de sucesso para você!

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre o autor | Website

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

chamada

100% livre de spam.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

21 Comentários

  1. Rafael Silva disse:

    Um blog de sucesso tem que ter de tudo um pouco: Visitas, publicidade, divulgação por parte de outras pessoas, conteúdo de qualidade, bom layout e por aí vai. Sucesso é algo sem limites, 🙂

    • Obrigado pelo seu comentario Rafael,

      É isso mesmo que você disse, “o sucesso é algo sem limites”

      Abraço, você é muito bem vindo aqui.

  2. Pode não ser tão difícil ter um blog se sucesso..

    Porém, também pode não ser tão difícil ter um blog do sucesso ao fracasso.

    • Olá Edivaldo,

      Exatamente, tudo pode mudar, por isso devemos ficar sempre alerta.

      Abraço e Sucesso.

  3. Alan Carlos disse:

    Ola Jonatas,

    Ótimas dicas. O mais importante é o aspirante a blogueiro ter em mente que é possível sim ter sucesso, mas demanda muito trabalho.

    Abçs e sucesso.

    • Olá Alan Carlos, seja muito bem vindo.

      Exatamente, tudo no inicio é bem complicado e exige muita dedicação para um dia se tonar bem sucedido.

      Abraço e Sucesso.

  4. Olá Jônatas, parabéns pelo ótimo artigo gostei muito!

    Este ano meus ganhos com o blog, aumentaram bastante, minha principal fonte de renda é um ebook que escrevi e o adsense, gostaria de saber, como funciona o imposto de renda para blogueiros, os ganhos com blog são tributáveis ou não ?

    Se souber me informar ficarei muito grata….

    • Olá Luciene, Obrigado pelo seu comentário.

      Então, o imposto de renda funciona da mesma forma que um negócio tradicional, ou seja, no final do ano você tem que declarar.

      Abraço e Sucesso.

  5. Jão Carlos disse:

    Olá Jonatas, muito bom seu artigo, bem esclarecedor, para quem deseja ganhar dinheiro na internet com um blog.

    • Obrigado pelo seu comentário João,

      Fico feliz que você tenha gostado.

      Abraço e Sucesso!

  6. Leandro Cali disse:

    Sensacional…. Não tenho palavras para isso, um ótimo artigo, sem puxar saco, acho que foi um dos melhores que já li sobre o assunto. Agradeço a você pelo excelente blog e continue com essa dedicação que você vai chegar longe, meu parabéns.

    • Olá Leandro, fico muito feliz pelas suas palavras, agradeço de coração por reconhecer meu trabalho.

      Abraço e Sucesso.

  7. Jocemar Aires Martins disse:

    Olá Jônatas,muito bom uma verdadeira aula de informações para quem ta começando,gosto muito dos seus artgos.parabéns.

  8. marketing multinivel disse:

    Um requisito indispensável para um blog ter sucesso é qualidade.
    Segundo fator é SEO. Não adianta nada um blog com conteúdos de alta qualidade porém mal posicionado nos buscadores.

    O terceiro fator para o sucesso é regularidade para postar.

    Abração!

    • Olá, concordo que a regularidade e bom posicionamento são importantes, mas mesmo sem eles um bom planejamento pode superar tudo isso!

  9. Lucas Ramires disse:

    ótima postagem dicas valiosas. Parabens.

  10. Fernando disse:

    Eu acredito quem em primeiro lugar antes de iniciar qualquer tipo de projeto o planejamento é o mais importante seguido de uma boa dose de organização assim acredito que qualquer projeto possa dar certo.

  11. MARCOS FELLIPE disse:

    BOA TARDE JONATAS. PESQUISANDO SOBRE BLOGS, GOSTARIA DE TIRAR ALGUMAS DÚVIDAS CONTIGO. SOU JORNALISTA E CRIEI UM BLOG SEM MUITAS PRETENSÕES, APENAS PARA DIVULGAR AS AÇÕES DE MINHA EMPRESA, A MAXMIDIA IMPRENSA & COMUNICAÇÃO. PARA MINHA SURPRESA ALGUNS AMIGOS COMEÇARAM A DIZER QUE MEU BLOG ESTAVA “BOMBANDO” POR CONTA DOS ACESSOS – CERCA DE 90 A 120 POR DIA. EM MENOS DE 1 ANO TENHO QUASE 13 MIL VIEWS. COMO NUNCA ME PREOCUPEI COM ISSO GOSTARIA DE SABER SE ESSE NÚMERO É EXPRESSIVO COMO DIZEM E COMO PODERIA ASSOCIÁ-LO PARA GERAR RECURSOS.

    GRATO DESDE JÁ. UM ABRAÇO.

    • Olá Marcos, você pode colocar o Google Adsense ou vender infoprodutos em seu blog. E uma dica importante é migrar seu blog para o wordpress para ser mais profissional.

      Abraço!