Scroll Top

Como Ganhar de 3 a 4 Mil Reais Trabalhando Com Blogs Automáticos! Clique AQUI!

Como Ser Mais Produtivo: 5 Dicas Para Aumentar A Produtividade

Como Ser Mais Produtivo: 5 Dicas Para Aumentar A Produtividade!

Ser produtivo é algo que todos almejam, mas nem todos conseguem ter uma produtividade que  agrade e cause um sentimento de orgulho dentro de si. Além disso, muita das vezes a própria pessoa senti culpa por não ter rendido o tanto que gostaria.

Chegar ao final do dia com aquele sentimento de culpa por não ter feito quase nada não é agradável. Por isso, criei uma lista especialmente para você, com o objetivo de te ajudar a ser mais produtivo no seu trabalho como Blogueiro, WebMarketer ou qualquer outra profissão.

Como Ser Mais Produtivo: 5 Dicas Para Aumentar A Produtividade

Agora pegue um caderno e caneta, livre-se da preguiça e venha aprender como ser mais produtivo no seu dia-a-dia, com dicas simples, mas muito eficientes. Vejamos:

Como Ser Mais Produtivo

Tenha Disciplina para ser mais Produtivo

Primeiro prometa ter disciplina nesse processo, pois não adianta testar as dicas somente um dia ou outro. Comprometa-se a seguir todas as dicas durante uma semana, tempo suficiente para você ver se a técnica realmente funciona ou não.

Procure eliminar palavras como, “muito difícil”, “estou com preguiça”, “deixa pra outra hora”, etc. Tire da sua mente essas e outras palavras semelhantes que só causam improdutividade. Por tanto,  nunca deixe que essas palavras vençam você, ou seja, quando esse tipo de pensamento surgir, o substitua por um positivo imediatamente. Assim você vence o primeiro passo que é a mente.

Comece o seu Dia com o Pé Direito

Procure começar seu dia fazendo uma atividade física, como uma corrida, caminhada de uns trinta minutos no parque ou qualquer outra atividade que faça você se sentir bem. Isso te ajudará imensamente a ser mais produtivo, pois fazendo atividade física o corpo libera o hormônio Endorfina que causa bem estar e alivia o stress.

Outra dica muito importante que você pode seguir é se alimentar bem no café da manha, por isso reserve um tempo só para isso e evite ficar fazendo outras coisas quando toma seu café.

Eu sempre reservo 15 minutos toda manha para colocar meus pensamentos em ordem e isso me  ajuda a não perder tempo com eles mais tarde. Praticar meditação ao acordar também ajuda bastante.

Procure manter-se Motivado para Aumentar a Produtividade

Motivação é o ingrediente principal para conseguir ser mais produtivo e acabar com a procrastinação, pois  quando estamos motivados trabalhamos melhor  e temos maior facilidade para trabalhar, ou seja, o trabalho rende muito mais.

O que deixa você motivado? Ouvir sua música preferida? Fazer uma caminhada? Tomar um café da manhã de rei? Dançar? Ler um livro? Então, procure fazer aquilo que te deixa motivado, e de preferência faça isso antes de começar sua jornada de trabalho. A tendência é que sua produtividade dobre.

Como Planejar Bem O Dia Para Ter Maior Produtividade

banner meio artigo 2

Como Organizar Sua Vida Online E Ganhar Mais Tempo Para A Vida Off-line

Local de Trabalho

Um local de trabalho sujo e desorganizado irá fazer com que você perca muito tempo fazendo algo. Além disso, um local com essas características desanima ao invés de inspirar, por isso deve ser corrigido o mais rápido possível.

Prefira um local limpo, bem organizado e que você ache o que procura rapidamente. Organize aquela gaveta que está lotada de tranqueiras e que você sempre adiou a limpeza. O que não presta não tenha medo de jogar fora, ou seja, só guarde o que é útil.

Guardar papéis só porque você pensa que vai precisar não é uma boa ideia, por isso jogue-os no lixo. No entanto, o que você considera muito importante tente guardar em uma pasta.

Em cima da mesa do escritório só coloque um caderno para anotações e uma caneta. Assim você deixa seu local “clean”, que ajuda muito na produtividade e inspiração. Ninguém aguenta trabalhar em um “chiqueiro”, não é mesmo?

Desktop do seu Computador

Outra coisa que atrapalha bastante é a área de trabalho do seu computador. Quantas pastas você tem desorganizadas? Muitas, não? Então, está na hora de dar um jeito nisso.

Primeiro, exclua todos os arquivos ou programas que você não usa. Agora organize sua a área de trabalho em várias pastas. Para jogos crie uma pasta com o nome “Games”. Para e-books crie uma pasta com o nome “e-Book” e assim vai; faça no máximo dez pastas se possível. Tente se organizar o máximo possível, para que quando for buscar um arquivo você já saiba onde ele está.

Obs: Com esse tipo de organização você não perde tempo com coisas consideradas fúteis.

Como Ser Mais Produtivo Trabalhando Em Casa

Faça uma Lista

Você sempre tenta fazer várias coisas e não consegue fazer nada? Então, está na hora de criar uma lista. Por tanto, crie uma lista com 5 coisas que você tem que fazer hoje! Sim, uma lista SÓ com 5 coisas. Após criar essa lista dedique-se totalmente ao primeiro item. Só foque em realizar aquela tarefa, não faça mais nada. Não faça ligação, não atenda ligação, não perca o foco.

Só faça outra coisa após realizar a tarefa determinada. Se no meio de uma tarefa você lembrar de alguma coisa que você tem que fazer, anote em um papel e continue trabalhando; não pare. Após o termino da atividade você pode fazer aquilo que anotou. E quando terminar um item da lista parta para o seguinte.

Se a tarefa for muito grande e exige vários dias de trabalho, procure dividi-la em atividades menores, ou seja, cada dia faça um pouco do trabalho, assim você conseguirá fazer todo o serviço e não ficara desanimado e estressado.

Após realizar as 5 tarefas procure descansar. Algumas formas  de relaxar a mente é assistir um filme, ouvir música, entre outras muitas formas.Use sua criatividade e faça o que você gosta.

Conclusão

Melhorar a produtividade não é fácil, mas também não é impossível. Tudo depende da sua dedicação, ou seja, a forma que você encara a situação determina como vai ser sua produtividade naquele momento. Mas, seguindo as dicas acima e tendo disciplina, você conseguirá ser muito mais produtivo em seu trabalho.

E você, o que faz para ser mais produtivo para ter maior produtividade? Deixe seu comentário.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!
 

Sobre o autor | Website

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Receba em seu Email 5 E-Books Gratuitos FANTÁSTICOS para lhe auxiliar em seu NEGÓCIO na internet.

20 Comentários

  1. Olá Jônatas,

    Não é tarefa fácil ter disciplina, exige muito, mas é necessário. O local de trabalho é o ponto principal, em minha opinião, torna-se complicado ser produtivo se o ambiente é desfavorável.

    Abraços

    • Olá Antonio, obrigado pelo seu comentário,

      É bem assim mesmo, é muito difícil manter a produtividade quando tempos um local de trabalho bem organizado.

      Abraço e Sucesso.

  2. João Frederico disse:

    Muito bom essas dicas, gostei muito delas me ajudou muito com meu trabalho. Não estava conseguindo produzir o tanto que desejava, mas seguindo essas dicas parece que melhorou.

    Obrigado.

    • Olá João, obrigado pelo seu comentário,

      Agradeço pelo artigo ter sido útil para vocês, faça bom proveito.

      Abraço e Sucesso.

  3. Fernando disse:

    Anotei aqui e vou começar a seguir, agradeço pelas dicas.

  4. Rafael Silva disse:

    É importante a gente ter disposição para fazer algo. Para isso as dicas acima são muito importantes para as tarefas todas. O artigo está muito bom. Obrigado por essa ajuda que você passa a galera Jônatas Leite. Siga firme aí, abraço.

    • Obrigado pelo seu comentário Rafael,

      É exatamente como você disse, temos que ter muita disposição para conseguir realizar todas as tarefas, caso contrário, nos tornamos improdutivos.

      Obrigado pelo seu elogio amigo.

      Abraço e Sucesso.

  5. Rodrigo Quinto disse:

    Muito boa sua dicas Jonatas, estou colocando-as em pratica e ja vejo resultados.

    Bom Trabalho em seu blog.

  6. Júlio Santtos disse:

    Olá Jônatas!
    Ótimas dicas! Com toda certeza quem segui-las conseguirá obter uma produtividade maito maior!
    Parabéns cara! Excelente artigo!

    Um Abraço e Sucesso!
    – Júlio Santtos

    • Obrigado pelo seu comentário Júlio Santtos

      Fico feliz que você gostou, faça bom uso.

      Abraço e Sucesso.

  7. John Silva disse:

    Olá Jônatas!

    Eu costumo seguir uma checklist que desenvolvi priorizando as tarefas mais importantes nas primeiras posições e as consideradas menos importantes depois.

    Os resultados são muito bons!

    Parabéns pelo artigo e obrigado pelas dicas!

    Abraços!

    • Obrigado pelo comentário John,

      Eu costumo seguir um certo padrão mas as vezes eu me embaralho todo rsrs.

      Mas sempre devemos nos organizar para melhor produzir.

      Abraço e Muito Sucesso.

  8. Excelente artigo! A produtividade é sem duvida um fator determinante para o sucesso de qualquer blogueiro.

    Abraço

  9. Cleide Mattos disse:

    Olá Jônatas, li suas dicas e comecei anotando algumas em minha agenda, mas como fiquei com preguiça, (ops, esta palavra é agora proibida no meu vocabulário, rsrs) resolvir imprimì-las para ganhar tempo rsrs. As palavras que devo riscar do meu vocabulário, foi uma das dicas que anotei na minha agenda e como a primeira foi a promessa de seguir todas as dicas por uma semana, irei cumprí-las. Este desafio será muito grande para mim, porque sou muito indisciplinada. Mas vou cumprí-las custe o que custar pelo menos por uma semana. Se conseguir, o resto será fichinha rsrs. Depois de uma semana eu volto para lhe contar o resultado.
    Ah, aproveitando dei uma olhada no artigo de como ser produtivo trabalhando em casa. Porém, não gostei muito, porque as dicas são específicas para blogueiros.

    Até lá.

    Abraço!

  10. Cleide Mattos disse:

    Olá Jônatas, vou contar a você e compartilhar com os internautas o meu avanço:

    Hoje não conseguir levantar cedo, mas em compensação após o jantar, ao vê a pilha de louça bateu logo a preguiça, mas lembrei-me das dicas e tratei de afastá-la logo, e imediatamente comecei a lavar a louça. Já limpei minha mesa de trabalho para amanhã e anotei as principais atividades do dia de amanhã na lousa para ficar bem visível para eu não esquecer e perder o foco. Reli também todas as dicas para fixá-las na mente e para por-las em prática. Amanhã conto o resultado. Até lá.!!

  11. Cleide Mattos disse:

    Olá Jônatas e internautas boa noite!

    Conforme o prometido aqui estou eu, para contar a experiência de hoje. Na verdade, considero o início da semana hoje, para tentar seguir todas as dicas dadas por você Jônatas. Hoje também não consegui levantar cedo, mas consegui arrumar a cama logo que me levantei e das 5 tarefas listadas para cumprir hoje, conseguir completar 03 e somente não conseguir cumprir as 05 porque levantei tarde. Mas amanhã, será diferente. Ah, não consegui ler os e-books por causa do programa zip que eu não o tenho. Alguém sabe me informar como baixá-lo gratuitamente?

    Fico no aguardo.

    Abraço à todos.

    Cleide

  12. Cleide Mattos disse:

    Olá Jônatas, como prometido, voltei para relatar a minha experiência com as suas dicas de produtividade. Apesar de ótimas, infelizmente somente conseguir cumprir as dicas até o terceiro dia.Mas tenho procurado manter os hábitos que tracei para conseguir adquirir mais disciplina, como arrumar a cama de manhã. A preguiça às vezes era tanta, que tinha dias que eu dormia com ela desarrumada mesmo. Hoje, já procuro ao me levantar ou após escovar os dentes arrumá-la, para começar o dia bem. Com relação às outras 04 tarefas que tracei para serem cumpridas todo o dia, como eu disse, eu não tenho conseguido finalizar nem três. Mas vou continuar tentando, pois sei que ter disciplina não é fácil, assim, vou continuar seguindo as suas dicas e outras que colhi em outros sites. Vou ressaltar que de todas as suas dicas, a que mais gostei foi a de fazer a listagem das 05 tarefas e começar a primeira sem interrupções, e assim por diante, até conseguir finalizar as cincos.

    Desta forma continuarei seguindo-as. dando um passo de cada vez até conseguir listar as 5 tarefas para um dia e finalizá-las, aí sim, poderei dizer que me tornei uma pessoa disciplinada!! Volto para contar o resultado. Até lá, e obrigado pelas dicas.

Desculpe, os comentários deste artigo estão desativados.