Como Ser Mais Criativo Ao Escrever Artigos

Como Ser Mais Criativo Ao Escrever Artigos

Criar um blog é fácil. Pensar nas estratégias de monetização, também. O difícil é botar a mão na massa e conseguir tráfego. Por quê? Simples: você precisará escrever artigos.

Esta etapa é a mais dolorida para boa parte dos blogueiros, pois muitos não têm paciência para redigir textos de qualidade, que demandam tempo, pesquisa e esforço.

Além disso, mesmo com o maior desejo do mundo, alguns acabam se atrapalhando com a criatividade. Há a vontade em escrever, mas falta aquela habilidade em colocar as ideias no papel.

Então, como ser mais criativo ao escrever artigos? Será que existe algum segredo?

Como Ser Mais Criativo Ao Escrever Artigos

De modo algum! Ninguém nasce sabendo escrever, não é verdade? Então, todos adquirem esta habilidade ao longo dos anos. Se você tem dificuldades, é porque investiu pouco nesta ferramenta. Chegou o momento de você passar a escrever artigos com muita qualidade.

Nós vamos te ajudar nesta caminhada; confira!

Como Ser Mais Criativo Ao Escrever Artigos

5 dicas de como ser mais criativo ao escrever artigos

Você verá abaixo que não há nenhuma informação sigilosa que o ensine a escrever melhor. Com apenas 5 dicas, colocando-as em prática, você será capaz de melhorar bastante e conquistar muito mais criatividade para escrever artigos.

Caso você tenha alguma sugestão que acredite que valha a pena ser mencionada, comente abaixo e nós responderemos brevemente!

1# – Faça um roteiro de artigo na sua cabeça

Muitas pessoas acabam errando por não planejarem o artigo antes de começarem a escrever. Isso significa que elas começam a escrever um texto a esmo, ou seja, livremente, mas rapidamente se veem perdidas, pois não sabem para onde prosseguir sem que dê voltas.

O caminho é realizar um pequeno roteiro, ou linha-mestra, do artigo na sua cabeça. Projete todos os tópicos que farão parte do seu texto antes mesmo de você iniciar. Assim, poderá organizar as ideias e criar artigos muito mais organizados.

A criatividade fluirá muito mais facilmente, já que você saberá exatamente o que falar em cada um dos pontos.

Por exemplo, neste artigo, todos os subtítulos que o compõem foram escritos antes mesmo de eu dar início a primeira palavra do primeiro parágrafo. Isso facilitou bastante a execução destas 1000 palavras!

2# – Destrinche um assunto em diversos outros

A criatividade permite que você torne um artigo muito mais gostoso de ser lido. Portanto, ao redigir o seu texto, não prenda-se a apenas um assunto; tente destrinchar ao máximo aquilo que lhe foi dado.

Por exemplo, uma palavra-chave pode ser capaz de dar margem a muitos assuntos. Tente escolher alguns deles para compor um único artigo, assim você o deixará bastante completo, saciando a sede por informação dos seus visitantes.

3# – Pesquise por curiosidades sobre o tema

Quando você perceber que não sabe para onde fugir, ou seja, a criatividade te deixou na mão, apele para o uso de uma ferramenta que me salva a todo o momento: curiosidade.

Pegue alguma curiosidade relacionada ao assunto em questão e utilize-a como ideia para dar prosseguimento a escrita do seu artigo.

Além de dar asas à criatividade, o leitor ficará bastante feliz em conhecer uma nova informação. Todos gostam de curiosidade, não é verdade? Quando ela é pertinente, ficamos bastante alegres com o novo conhecimento.

Então, para facilitar a criação do artigo e a fluência das informações, tente encontrar curiosidades sobre o tema a ser escrito.

banner meio artigo 2

4# – Treine bastante

Por mais ideias que tenhamos, muitas vezes se torna difícil coloca-las no papel. Isso é bastante comum em pessoas que dizem ser pouco criativas.

A verdade é que elas estão “enferrujadas”! A partir do momento que começarem a escrever mais, verão que fica muito mais fácil escolher as palavras corretas nos momentos certos, garantindo um ótimo momento de diversão para o leitor.

Então, fica a nossa dica: treine bastante, e a criatividade aparecerá! Não há nenhum segredo a não ser escrever, escrever e escrever mais um pouco.

5# – Leia artigos do mesmo tema

Por fim, uma ótima maneira de ser mais criativo ao escrever artigos é lendo textos de assuntos similares ao que você pretende abordar.

Calma, não queremos que você plagie ou faça atos do tipo. A ideia é, apenas, verificar como o seu potencial concorrente explicou o tema, para que você complemente-o e torne o seu texto ainda melhor.

Além disso, você verá diversos pontos onde poderá trabalhar em cima a fim de obter sucesso. A criatividade virá como consequência de um entendimento mais aprofundado sobre o tema em questão.

3 passos para ser mais criativo ao escrever artigos em 3 dias

Para finalizar este artigo, nós vamos propor um miniprograma para você aprender de uma vez por todas como ser mais criativo ao escrever artigos. Seguindo os nossos 3 passos você conseguira escrever artigos bem melhores em 3 dias. Parece difícil, mas não é!

Confira abaixo o que separamos para você!

1# – Treinamento

São 3 dias de duração, então, é intensivo. O treino tem que ser bastante puxado e você deve se esforçar bastante. No primeiro dia, a ideia é que produza o máximo possível de textos sobre os mais variados assuntos, sem realizar pesquisas na internet.

Por exemplo, escrever 10 textos sobre carro, moda, beleza, saúde, escola e blogs, sem ao menos dar uma espiadinha em textos auxiliares. A ideia é que você tire totalmente da sua cabeça as ideias que precisa!

No dia seguinte, diminua a quantidade, mas faça pesquisas, como mencionamos nas dicas acima. Agora, no terceiro e último dia faça um único texto topo de linha e veja como ficou muito melhor do que os anteriores e perceba que você diminuiu o tempo de criação em comparação com o passado.

2# – Divulgação

A ideia aqui é divulgar os artigos escritos para que você receba um feedback dos leitores. Pode ser por email para amigos e conhecidos ou publicação nas redes sociais. A ideia é ter opiniões que digam aquilo que você não percebe em seus textos.

Quanto mais pessoas lerem e falarem a verdade, mais você poderá melhorar a qualidade dos mesmos e ver a evolução em termos de criatividade!

3# – Desafio

Por fim, o último passo é se desafiar. Uma boa estratégia é escrever sobre o mesmo assunto em tamanhos diferentes. Por exemplo, pegar o tema “ganhar dinheiro com Google Adsense” e escrever artigos de 300, 500, 800, 1500 e 3000 palavras sobre o tema!

Parece muito, mas você conseguirá, mais do que nunca, levar a sua criatividade ao máximo, já que quanto maior ele for, mais difícil será de rechear de conteúdo. Você pode dividir entre o primeiro e o segundo dia, para no terceiro dia realizar o maior artigo de todos.

Conclusão

Treinar a criatividade para nós que trabalhamos com a internet é essencial, pois é dela que vem nosso ganha pão rsrs. Por tanto, siga todas as dicas acima e exercite-se o máximo possível para implementar em seus projetos.

Tente evitar ficar dando desculpas para não escrever em seu blog, por exemplo, ” estou cansado”. Garanto que isso o levará a ruína cedo ou tarde.

Bom, o seu sucesso só depende de você, por isso se dedique ao máximo! Ah antes de terminar conheça o curso que explica isso muito bem, clique aqui para acessar.

E você,  sabe como ser mais criativo ao escrever artigos?

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

8 Comentários


  1. Olá Jônatas Leite tudo bem?
    Realmente você é a prova de tudo isto que você esta dizendo em seu artigo, realmente a sua criatividade tem sido demostrada a cada dia aqui no blog, e estas dicas são muito valiosas para quem quer ter um blog de qualidade com artigos criativos e de qualidade.

    Um grande abraço e sucesso.


    1. Obrigado Daniel fico contente que esteja gostando, meu objetivo é sempre ajudar as pessoas o máximo possível.

      Abraço e Sucesso.


  2. Olá Jônatas,

    Seu artigo ficou muito bem delimitado, mostra que o você diz é o reflexo da prática.
    Sem a devida organização, qualquer projeto pode ficar defeituoso, inclusive a escrita.

    Sucesso juntos!


    1. Olá Antonio, obrigado por comentar, realmente a prática faz a diferença em tudo que fazemos.

      Abraço e Sucesso.

  3. Carlos Alberto

    Excelente artigo! Estas dicas, nos motivam ainda mais a seguir em frente! Sabendo que a caminha não e
    nada fácil. Mas com muita dedicação e persistência nos vamos chegar lá.

Comentários encerrados.