Scroll Top

Como Ganhar de 3 a 4 Mil Reais Trabalhando Com Blogs Automáticos! Clique AQUI!

Como Se Tornar Um Blogueiro Profissional Famoso

Como Se Tornar Um Blogueiro ou Blogueira Profissional

Trabalhar com a internet é um dos desejos da nova geração e, também, de adultos que aceitaram bem a ideia da internet em nossas vidas.

Vendo o sucesso de quem já está no meio há anos, os calouros desejam se aventurar neste grandioso universo, mas não sabem como.

Primeiramente, será que ao menos sabem as vantagens de se tornar um blogueiro profissional?

É isso e muito mais que responderemos neste artigo. Basta conferir!

Como Se Tornar Um Blogueiro Profissional

Como Se Tornar Um Blogueiro Profissional

Por que se tornar um blogueiro profissional?

O que leva milhares de homens e mulheres a largarem seus trabalhos formais e se dedicarem integralmente à internet?

Será a fama, glamour e dinheiro? Talvez! Não que isso tudo seja fácil de ser alcançado, mas é inevitável a partir do momento que é feito um ótimo trabalho.

No entanto, as verdadeiras razões são muito mais relacionadas ao conforto. Por exemplo, um blogueiro profissional trabalha em casa ou escritório próprio.

Não tem chefe na orelha, horários pré-programados ou metas abusivas de empresas que querem se aproveitar dos funcionários. Resumindo, tornar-se um blogueiro profissional é buscar a independência!

É ganhar o quanto de dinheiro que faz jus ao seu trabalho. Quanto melhor trabalhar, mais vai ganhar, bem como quanto melhor organizar o tempo e aumentar a produtividade, mais verá resultados em menos horas.

Como se tornar um blogueiro profissional em 10 passos

Bom, as vantagens de ser um blogueiro profissional estão aí e são ótimas! Não é à toa que tanta gente se aventura neste meio. Todavia, a concorrência ainda é baixa. Por quê? Simples: há muitos amadores que não sabem o que fazer.

E o problema não é a falta de informação, mas não busca-la da forma como deveria. Se você é uma pessoa interessada em mudar de ramo, este artigo é para você! Confira 10 passos de como se tornar um blogueiro profissional.

1# – Dedique-se o máximo que puder

Trabalhar em casa não significa gastar todo o seu tempo vendo televisão e jogando videogame, para, de vez em quando, mexer com os blogs. Muito pelo contrário, é preciso ter dedicação em dobro!

O fato de não termos um chefe nos pressionando, facilmente nos leva a uma zona de conforto onde fica difícil sair depois de um tempo. Portanto, como diria o Apollo Creed, todo blogueiro profissional precisa de Olhos de Tigre. E como tê-los?

Crie metas possíveis, trace objetivos desafiadores, invista em novos projetos e muito mais!

2# – Estude o quanto for possível

Estudar é a chave para se dar bem na internet. Todos os componentes que a organizam são muito variáveis: o Google está em constante mudança; os servidores de email, também; há novas ferramentas sendo lançadas em todos os minutos; e assim por diante.

Estar a par de tudo é fundamental para nadar sempre a frente dos concorrentes e ter vantagem sobre todos os outros blogueiros profissionais, a fim de um dia se tornar um guru!

3# – Trabalhe apenas com os melhores

Ter uma equipe qualificada é primordial para alcançar o sucesso. O blogueiro profissional só consegue ótimos resultados quando seus redatores são de qualidade, bem como designers, programadores e afins.

banner meio artigo 2

Cerque-se apenas dos melhores e você verá que os seus projetos decolarão, levando-o ao céu, consequentemente.

4# – Aposte em empresas fidedignas

Um blog só está no ar, por causa de uma hospedagem; ele só tem um domínio, por causa de uma empresa de registro; o blogueiro só trabalha com email marketing, porque há uma empresa que fornece este serviço; por fim, o profissional só fatura, porque há programas de afiliados.

O que eu quero mostrar é que as empresas são a base de tudo! Escolhendo aquelas confiáveis, você conseguirá ter muito mais conforto, calma e sucesso em sua empreitada.

5# – Trabalhe com mais de um afiliado

Vimos neste meio de ano de 2013 um dos piores períodos do Google Adsense. Ele registrou CPCs baixíssimos, ficando abaixo de US$0,10!

E o que aconteceu com os blogueiros profissionais?

Os melhores sobreviveram com outras alternativas, enquanto outros sucumbiram.

A lição foi dada: é preciso trabalhar com mais de um afiliado. Desta forma, a fonte de dinheiro nunca secará!

6# – Tenha mais de um projeto

“Não coloque todos os ovos na mesma cesta.”. Esta é uma frase muito comum em Economia, quando falam sobre investimentos em Bolsa de Valores e afins. Com blogs, o mesmo se aplica. Não invista todo o seu dinheiro em um projeto!

Você pode ter um principal, mas deve ter outros que deem bastante retorno a fim de balancear o seu rendimento mensal. Pois, blogs caem, e se você tiver apenas um, cairá junto com ele!

7# – Fortaleça-se nas Redes Sociais

As redes sociais são fundamentais para expor seus trabalhos, garantir visitas e realizar vendas. Seja forte no Facebook e Twitter, e seus projetos serão fortes também! Muitas pessoas enriqueceram com as redes sociais, como é o caso do Felipe Moreira. Clique Aqui Para saber mais.

8# – Cultive o seu Networking

Ter colegas da mesma profissão é muito interessante para obter bons resultados em termos de parcerias, trocas de artigos, compra de publicidade, etc. Seja amigo de outros blogueiros profissionais, pois quanto mais notado você for, mais fácil fica para fazer sucesso.

Novamente, as redes sociais são os melhores caminhos para tal. Facebook, em especial, é imprescindível; não o negligencie!

9# – Não estagne!

Estagnar é um dos piores problemas que pode acontecer com tal profissional. O indivíduo aprende como se tornar um blogueiro profissional até que chega a um ponto confortável e não trabalha mais para subir.

A internet é um caminho infinito e não há barreiras para quem acredita. Se você ganha um valor, trabalhe para ganhar o dobro dele, e assim por diante! Fazendo outra citação, o Gordon Gekko, do filme “Wall Street”, uma das figuras mais clássicas do capitalismo, diz que a ambição é boa, é certa e funciona. Inspire-se!

“Greed, for lack of a better word, is good. Greed is right. Greed Works.”

10# – Não deixe o orgulho subir

Por fim, o nosso último passo é lembrar que o orgulho pode destruir toda uma história bonita. Não pise nas outras pessoas apenas porque tem milhões de visualizações mensais. Lembre-se que um dia você estava neste ponto!

Controle seus ânimos, seja confiante, otimista e correto em seus atos. Este é o último passo para se tornar um blogueiro profissional (de sucesso)!

Por fim, caso você deseje conhecer um dos melhores cursos para se tornar um blogueiro de sucesso na web acesse o Formula Negócio Online. 

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre o autor | Website

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

22 Comentários

  1. Letícia disse:

    Muito bom seu artigo virei leitora do seu blog.

  2. Nunez disse:

    Ótimo post eu estou estudando para ser blogueiro profissional como você, e este artigo me ajudou muito.

  3. Alexandre disse:

    Eu já virei Blogueiro nos últimos meses,
    de forma mais profissional,
    e gostei muito do seu artigo.
    Parabéns

  4. daniel disse:

    Olá Jônatas tudo bem?

    Realmente você sitou pontos importantíssimos para nós que somos blogueiros e trabalhamos a partir de casa, e principalmente o fato de a pessoa pensar que trabalhar em casa não precisar definir uma rotina de trabalho e estudo constante para se profissionalizar cada dia mais.

    As suas 10 dicas são realmente fundamentais para todos aqueles que buscam ter sucesso na internet.
    Um grande abraço e sucesso.

  5. Evellyn disse:

    ADOREI AS DICAS DE VERDADE 🙂

  6. marcelo disse:

    gostei muito do arigo

  7. Jordhan disse:

    Mais tipo assim… Existe uma cota de acesso para começar a ganhar dinheiro ??? oque fazer para isso ??
    Gosto de ir ao ponto

  8. Jordhan disse:

    Perdão eu fiquei muito empolgado e acabei esquecendo de elogiar suas excelentes dicas… Ajudou muito, Obrigado

  9. Adorei o artigo, obrigado pelas dicas!

  10. Paula Renata disse:

    Jonatas, gostei muito do artigo. Queria saber, por onde começar. Parabéns!

  11. Sabrina disse:

    Olá, boa noite! Gostaria também de saber por onde começar para me tornar blogueira, passei para o 6º semestre de Educação Física, gostaria de ter um blog que falasse sobre qualidade de vida, um outro sobre artesanato, customização de roupas, calçados, etc, que são coisas que adoro!

  12. Patricia Teixeira disse:

    Boa tarde, estou querendo mudar os ares da minha vida e optar por outro ramo de trabalho e estou pensando em criar um blog com fins lucrativos. Gostaria que me mandasse um e-mail com algumas dicas.
    Abs,

  13. Carlos Eduardo disse:

    Jônatas boa noite tudo bem? Inicialmente, gostaria de dizer que simplesmente gostei bastante das suas dicas e que eu gostaria de virar blogueiro profissional no meu ramo de atividade profissional que é o ramo da beleza, saúde e bem estar e não sei como iniciar de forma mais adequada. Poderia me ajudar?

  14. Sheila Mota disse:

    Boa noite, Jônatas. Sou fã de blogs e adorei suas dicas para novatas, como eu. Sou daquelas que está sempre pesquisando experiências de outros para meu dia-a-dia. E por isso estou em busca de também entrar nesse mundo. Gostaria de dicas de como e por onde começar. Obrigada.

Desculpe, os comentários deste artigo estão desativados.