Como Se Tornar Mais Confiante Nos Negócios Online

Tempo de leitura: 7 minutos

Como se tornar mais confiante nos negócios online.

Os negócios online estão em crescimento exponencial ano após ano. O mercado brasileiro caminha para se tornar tão maduro quanto o Estadunidense.

Nossos empreendedores estão começando a acreditar no potencial de trabalhar com blogs, e-commerce ou prestação de serviços.

No entanto, muitos falham nesta caminhada! Há ainda outros que fazem más escolhas, como o ingresso em empresas insustentáveis, por exemplo, a TelexFree (Nada Contra), que está sob julgamento. Como se tornar mais confiante nos negócios online em um cenário tão instável como este?

Saiba que seu percurso não precisa ser tão complicado. Com certeza você terá altos e baixos, bem como incertezas ao longo do percurso, mas isso faz parte de todos que têm um negócio, então é preciso saber se controlar quanto a isso.

Como Se Tornar Mais Confiante Nos Negócios Online

Um empreendedor de sucesso é aquele que sabe superar tudo que aparece e transforma as adversidades em experiências. No entanto, nem todos são assim e em algum momento acabam desistindo.

Por esse motivo, é importante colocar em prática algumas dicas que serão abordadas ao decorrer deste artigo. Continue lendo.

Como Se Tornar Mais Confiante Nos Negócios Online

Negócios de confiança = Empreendedor confiante

Todos que têm um negócio de sucesso são também ótimos profissionais. Ambos estão interligados, pois uma pessoa não consegue ter um blog muito acessado se ele não se dedicar, e se o blog não for um sucesso, com o tempo o empreendedor diminuirá a dedicação.

Por isso que para se tornar mais confiante nos negócios online, o empreendedor precisa ser confiante. Ter fé, foco e força de vontade é essencial para que o negócio passe confiança ao empreendedor, a fim que ele largue seu emprego e passe a se dedicar integralmente a internet.

Veja abaixo 3 passos para transformar o seu negócio online instável em um projeto de confiança!

1# – Planejamento bem definido

Para um blog passar confiança, ele precisa ter um planejamento bem inteligente e definido.

O empreendedor deve criar um plano em que ele olhe para o que está escrito e veja um futuro para o projeto. “Se eu fizer isso que me propus, terei sucesso”.

Apesar de não ser garantido, pois sempre há adversidades e nada é tão fácil, o planejamento dará uma boa noção do que esperar em curto, médio e longo prazo.

Tome cuidado com um ponto em questão: planejamento irreal. Não faça um plano de negócios, investimentos, retorno e todos os outros detalhes, que seja quase impossível de conseguir.

Ao ver que a cada mês que passa você fica cada vez mais longe do que planejou, a desmotivação aparecerá e você deixará de ficar confiante, logo, o negócio online também não será de confiança.

Recomendo que você crie uns 3 planejamentos diferentes a partir de 3 resultados distintos. O primeiro faça como se fosse o mínimo a ser alcançado, ou seja, algo totalmente palpável e possível; o segundo, um pouco mais otimista; e o terceiro, o mais otimista possível! Assim, nunca terá resultados ruins, pois o mínimo estará quase garantido.

É importante também ter onde se auxiliar quando precisar, e, é por isso que sempre recomendo o Circulo Dos Milionários para meu leitores, pois lá você encontra total apoio quando surgir alguma dificuldade. Além disso, é o curso mais completo da atualidade, não existe nenhum que possa competir com o mesmo.

banner meio artigo 2

2# – Metas claras

Não tente abraçar o mundo com um projeto e nem mesmo em um curto período de tempo. Em vez de fazer 1000 coisas mal feitas, atente-se a apenas algumas e faça com perfeição. Trabalhe com metas que sejam alcançáveis e que sejam bastante claras.

Para algumas pessoas, o checklist é um grande motivador, pois ver os objetivos sendo riscados aumenta a força de vontade e a confiança do profissional no seu negócio. Portanto, faça algo parecido com o nosso exemplo abaixo:

  • 10 artigos
  • 100 visitas por dia
  • 35 artigos
  • 300 visitas por dia
  • 250 visitas orgânicas
  • 500 visitas por dia
  • US$3 por dia de Google Adsense
  • 10 vendas por mês de Infoprodutos

À medida que for alcançando os objetivos, vá colocando um check ao lado. Desta maneira, caminhará um pouco por vez, nunca ficará estacionado e a evolução será iminente. Faça testes e confirme estes resultados!

3# – Sem pressão negativa

A internet não vai te livrar dos problemas de uma hora para a outra. Se você está desempregado e quer viver da renda da internet de uma hora para a outra, sinto em dizer, mas você não conseguirá . Primeiro é preciso ter experiência, depois dar tempo ao tempo para que um blog se erga.

Criar pressão sobre nós mesmos é bom, porque nos obrigamos a querer sempre mais. No entanto, não torne isso um ponto negativo. “Eu preciso ganhar 1000 reais para não precisar de outro emprego.”, “Esse mês tenho que faturar o triplo do que ganho, pois estou endividado.”

Ao ver que não conseguiu, perderá a vontade de continuar trabalhando e você deixará de ser confiante nos negócios online.

Benefícios de um empreendedor confiante nos negócios online

Em qualquer âmbito da vida que seja, ser confiante em si mesmo e no que faz é de extrema importância. Não deixe que o pessimismo e os obstáculos tirem a sua força de vontade em vencer!

Um empreendedor que naturalmente é confiante, consegue melhores resultados do que aqueles que precisam de bons resultados para se motivar.

Tome cuidado, apenas, para não tornar a sua confiança vazia, ou seja, confiar em algo sem fundamento. Trabalhe direitinho e não terá porque não acreditar no potencial do seu negócio online.

Confira abaixo o que você conseguirá sendo um empreendedor confiante!

1# – Muito mais motivado

Quem confia, se motiva muito mais a trabalhar. Ao fazer um ótimo planejamento, criar metas bem claras e não exercer pressão demais sobre si mesmo, a motivação para trabalhar e alcançar o sucesso será bastante grande, pois você terá plena confiança de que se fizer tudo que planejou, alcançará tudo o que jamais sonhou.

Motivação anda lado a lado com a confiança. Tenha ambos e o céu será o limite!

2# – Corra mais riscos calculados

Quem tem confiança no trabalho e sabe plenamente o que faz (não está apenas na excitação) costuma correr mais riscos, investindo mais dinheiro e trabalhando ainda mais. Agora, aqueles que não sabem bem o que fazem e estão na onda dos outros, tendem a exalar medo.

Só temos medo do que é incerto, e quem planeja, sabe o que terá caso se esforce bastante. Você não pode se tornar confiante nos negócios online apenas quando estes estiverem bem; é preciso ter antes para que eles cresçam mais.

3# – Invista seu tempo com mais foco

Quem não sabe muito bem o que está fazendo tem medo de gastar muito tempo no projeto. Estas pessoas costumam dizer que é um hobby. Como se tornar mais confiante nos negócios online, então? Trabalhando com foco.

Se você quer algo difícil e recompensador, não chame de hobby, não desmereça!

Conclusão

Ter confiança é necessário em qualquer tipo de empreendimento que você venha a desenvolver, ou seja, a confiança é a base de tudo, sem ela não chegamos muito longe.

Caso você tenha baixa confiança em si mesmo é bom treiná-la, uma dica é arriscar mesmo com medo, pois só assim você vencerá essa barreira. Mas se você não está com confiança porque não sabe pode onde começar, recomendo fortemente o Circulo dos Milionários, tenho certeza que você encontrará tudo que precisa para dar início ao seu negócio online.

E você, sabe como se tornar mais confiante nos negócios online? Deixe deu comentário!

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

8 Comentários

  1. Catia

    Tomei uns tombos ultimamente e hoje anda desanimada, ainda bem que encontrei seu blog para iluminar meu mundo.

  2. Pablo

    Perdi muita grana na telexfree, mas tenho esperança que volte …. muito bom seu blog voltarei sempre.

  3. Claudio telexfree

    Boa parte do seu artigo é excelente só não concordo quando você diz que a telexfree é insustentável.

    Estou aprendendo muito com seu blog parabéns jovem.


    1. Olá Claudio obrigado por comentar.

      Sobre a telexfree é um questão de opinião mesmo.

      Abraço e Sucesso.


  4. Olá Jônatas,

    Não adianta nada fazermos qualquer coisa se não tivermos confiança, pois do contrário tudo que fizermos não irá pra frente. Sou entusiasta do planejamento e coloco que isso é importante para quem trabalha pela Internet, seu artigo agrega muito valor nessa área.

    Grande abraço e sucesso sempre!


    1. Olá Fábio obrigado por comentar.

      Exatamente, devemos ter confiança acima de tudo, caso contrário, é complicado sermos bem sucedidos.

      Abraço e Sucesso.

Comentários encerrados.