Scroll Top

Como Ganhar de 3 a 4 Mil Reais Trabalhando Com Blogs Automáticos! Clique AQUI!

Como Sair das Dívidas de uma Vez por Todas?

Como Sair das Dívidas de uma Vez por Todas? Um dos maiores fantasmas que assombra a maior parte dos brasileiros nos dias de hoje são as dívidas, que sempre acabam por se converter em verdadeiros entraves para o crescimento pessoal das pessoas.

Por ser um problema que afeta tantas pessoas, as dívidas acabam sendo também um problema para o país como um todo, já que ter uma população endividada acarreta em ter menos dinheiro circulando e menos crédito sendo liberado.

Mas voltando ao micro (você), é fundamental saber o que fazer para conseguir sair das dívidas de uma vez por todas, afinal de contas, ter dívidas impede que uma pessoa consiga dar passos para frente.

Como Sair das Dívidas de uma Vez por Todas?

Portanto, neste artigo, nas próximas linhas, você irá descobrir exatamente tudo que poderá ser feito para que você consiga sair das dívidas de uma vez por todas, e consiga se restabelecer para prosseguir com novos projetos e para ter uma vida muito mais feliz.

Como Sair das Dívidas de uma Vez por Todas

Você é o culpado por suas dívidas

A primeira coisa que você deverá fazer para conseguir dar cabo de suas dívidas será ter consciência de que ninguém além de você mesmo é responsável pelas suas dívidas, portanto, não se esqueça de que você é o culpado por elas.

Ao fazer isto, você assume para você mesmo que não há como fugir do problema, já que foi você quem o criou, e também passa a ter forças para entender que você não poderá repetir este problema no futuro.

Não há como investir

Quando se está com dívidas, fica difícil aceitar que simplesmente não há como investir dinheiro em alguma outra coisa, pois você precisa se livrar das dívidas antes, já que elas são a sua prioridade.

Então, se algum rendimento extra surgir no meio do processo, não pense duas vezes antes de fazer com que este investimento seja redirecionado ao pagamento das dívidas o mais rápido possível!

Se desfaça de bens com Cautela!

Para quitar dívidas, é importante reconhecer que talvez seja necessário se desfazer de alguns bens, como um carro ou uma casa, tendo em mente que isto será útil para que as dívidas sejam exterminadas.

Para não se sentir mal com isto, procure reforçar mentalmente que esta atitude nada mais é do que uma atitude pontual, e que você muito provavelmente irá recuperar este bem no futuro, assim que se restabelecer financeiramente.

Faça economias

Economizar em praticamente tudo que for possível será seu próximo passo para conseguir se livrar das dívidas de uma vez por todas, já que deste modo, é possível reunir mais dinheiro para as renegociações.

Então, comece a economizar na conta de água, de luz e de telefone, e procure reduzir o seu pacote de TV a cabo, entre outras coisas, para conseguir reduzir seus gastos durante o período em que está tentando se livrar das dívidas.

banner meio artigo 2

Faça as contas na ponta do lápis

Outra coisa que uma pessoa que precisa se livrar de dívidas tem de fazer é começar a criar o hábito de fazer todas as contas do mês sempre na ponta do lápis, procurando colocar cada detalhe, cada moeda, cada centavo dentro de uma planilha de gastos.

Deste modo, você consegue se planejar para saber quanto de economia será necessário ainda fazer para conseguir reunir uma boa quantia mensal que possa ser destinada ao pagamento de dívidas.

Ter uma boa noção de sua real capacidade de pagamento mensal também pode ajudar na hora de fazer a renegociação de suas dívidas, para que você possa fazer acordos que permitam que você pague um valor acessível por mês.

Nestas horas, de nada adianta assumir um compromisso maior do que você poderá arcar por mês, pois deste modo, você apenas estaria eliminando uma dívida para criar outra, já que você não conseguiria honrar o compromisso que foi assumido, mais uma vez.

Tenha prioridades

Quando estamos com dívidas, costumamos simplesmente ignorar quais são as nossas prioridades, e acabamos por nos colocar metas irresponsáveis, tais como uma viagem ao exterior, por exemplo.

Ora bolas, uma pessoa que tem dívidas a pagar não pode programar uma viagem a lugar algum, muito menos ao exterior, já que esta não é a sua verdadeira prioridade. Pagar as dívidas é!

Esquecer-se disto pode ser fatal para quem deseja acabar com suas dívidas e se livrar delas o mais rápido possível, portanto, procure estabelecer prioridades imediatamente, para que você consiga reunir condições para quitar suas dívidas o quanto antes.

Não faça novas dívidas

Quando se está com dívidas antigas, algumas pessoas relutam em aceitar que não podem fazer novas dívidas, e elas acabam fazendo com que suas dívidas cresçam ainda mais.

Por isso, é fundamental procurar fazer com novas dívidas não sejam feitas, evitando fazer novas compras por alguns meses, para que tudo que foi combinado durante as renegociações com seus credores possa ser cumprido até o final de tudo.

Tenha um negócio online

E por fim, a mais preciosa de todas as dicas para quem deseja acabar com suas dívidas de uma vez por todas: tenha um negócio online, para conseguir garantir um rendimento extra ou integral para quitar suas dívidas mais rapidamente.

O segredo para conseguir pagar suas dívidas o mais rápido possível será procurar iniciar um negócio online, que pode ser um blog ou site, por exemplo, para conseguir ter um rendimento por fora que lhe permita aumentar suas chances de quitar suas dívidas de modo mais eficiente e sem ter de estrangular completamente seu orçamento mensal.

E o melhor de tudo é que para ter um negócio online não será necessário que grandes investimentos sejam feitos, o que facilita muito a vida de quem está endividado e que não possui tanto dinheiro para investir num novo empreendimento.

A internet é extremamente democrática, e por este motivo, você terá totais condições de começar um negócio mesmo sem ter muito dinheiro para investir, e as oportunidades serão muitas.

Além de criar um site ou blog, você também poderá abrir um canal de vídeo, ou então, lançar um e-book, ou iniciar um curso online sobre algum tema qualquer, enfim, na internet, o céu realmente é o limite!

Espero que agora você saiba como sair das dívidas de uma vez por todas!

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre o autor | Website

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.