Scroll Top

Como Ganhar de 3 a 4 Mil Reais Trabalhando Com Blogs Automáticos! Clique AQUI!

Como Rentabilizar Um Blog

Como rentabilizar um blog

O maior sonho de todo e qualquer empreendedor digital é conseguir ganhar dinheiro na internet e fazer com que o seu negócio seja realmente rentável, de forma que esse empreendimento seja sustentável durante anos e mais anos.

Afinal, quem não sonha com as famosas propagadas de empreendedorismo digital em que você pode trabalhar onde e quando quiser, inclusive em uma praia ao lado da pessoa amada, enquanto toma sol e um belo drink tropical?

Exageros a parte, para que o sonho de liberdade aconteça é necessário primeiramente que a pessoa tenha um pensamento empreendedor.

Depois entra o fator monetização, e aprender a utilizar esse fator à seu favor fará com que você seja um empreendedor de sucesso no mercado de marketing digital.

Como Rentabilizar Um blog

Neste artigo, irei falar sobre as principais formas de você conseguir rentabilizar um blog e como realizar a rentabilização de forma correta, te levará ao sucesso. Então vamos lá!

Como Rentabilizar Um blog

Aprenda Como rentabilizar o seu blog de forma saudável!

Rentabilizar o seu blog é a melhor forma de você alcançar altos rendimentos financeiros e assim conseguir manter a sua vida financeira altamente estável e poder declarar a sua liberdade.

Entenda agora como funcionam as inúmeras formas possíveis de você rentabilizar o seu blog e fazer dele uma mina de dinheiro.

Google Adsense – Como Rentabilizar Um Blog

O Adsense é a plataforma de afiliados do Google onde vê disponibiliza espaço no seu blog para que o Google possa veicular anúncios nesses espaços. Essa modalidade de monetização é baseada em CPC, ou seja, custo por clique.

Para entender de melhor maneira, você irá ser monetizado a cada clique que o visitante realizar nos anúncios que estarão sendo veiculados no seu blog.

Os anúncios que são veiculados são provenientes do Google Adwords, plataforma de links patrocinados do Google, onde as empresas criam anúncios para promovê-las ou para promover os seus produtos.

Se você analisar o valor pago por cada clique que venha a acontecer nos seus anúncios, verá que realmente é um valor baixo, pois o Google repassa aproximadamente 50% do valor total que ele recebe por clique no anúncio, o que é equivalente à centavos, porém ao ver o montante mensal, é um valor altamente considerável, pois com o seu tráfego diário, você conseguirá converter um valor muito interessante.

Existem empreendedores digitais que ganham muito dinheiro com o Adsense, e o melhor de tudo, é que eles não pagam na moeda Real e sim Dólar, então é só ver o valor que recebeu e fazer a conversão para a nossa moeda.

Realizar Publicidade – Como Rentabilizar Um Blog

Pode até parecer algo difícil de acontecer, porém é mais fácil do que imagina.

Quando você adquire experiência no ramo e adquire certa autoridade, muitas empresas irão se interessar em seu blog e isso pode ser uma excelente oportunidade de você ganhar dinheiro.

banner meio artigo 2

Atualmente as grandes empresas procuram os meios digitais para assim realizar a promoção tanto da empresa como de seus produtos, e os blogs tem sido um meio muito lucrativo para essas empresas colocarem os seus produtos na vitrine.

Essa publicidade pode acontecer de duas maneiras: Promoção única da empresa e do produto, ou a apresentação do produto e demonstração de qualidade.

Quando você é solicitado para promover a empresa, muitas vezes ela te disponibiliza o portfólio e informações pertinentes à empresa ou ao produto e assim você coloca banners pelo seu blog de forma estratégica para que o produto ou empresa tenha maior visão perante os seus leitores.

Dependendo do local em que os posts estão dispostos ou do tráfego que o seu blog possui, você conseguirá obter valores diferentes de cachê.

Na modalidade de apresentação da qualidade do produto, um produto em destaque é enviado para a sua residência ou melhor endereço e você testa o produto durante um período, vindo assim após esse período de teste realizar uma resenha sobre o que achou do produto, e assim também ganhar dinheiro, além de vir a ter alguns produtos de graça.

Planos de afiliados – Como Rentabilizar Um Blog

Eis que chegamos na parte mais lucrativa de rentabilizar um blog. Planos de afiliados tem sido cada vez mais a saída para todos aqueles que querem verdadeiramente ganhar dinheiro na internet, seja criando um produto, ou indicando produtos, no último caso mais direcionado para blogs.

Quando você se afilia a uma plataforma, você estará ganhando um leque de produtos que você poderá se afiliar. Ao se afiliar, você receberá um link ou banner para assim realizar a promoção do produto, e a cada venda realizada por uma indicação sua, você receberá uma comissão.

Para produtos digitais, as comissões são incrivelmente atraentes, já que existem produtos que pagam cerca de 70% do valor final do produto em comissão.

Já imaginou você ganhar mais até do que o próprio produtor?

Com os planos de afiliados, você pode criar artigos voltados para um determinado produto que você está a promover, exemplificando o seu funcionamento e dando ainda mais credibilidade a ele no mercado, vindo assim a gerar uma maior confiança do seu potencial cliente.

Para quem utiliza os planos de afiliados em um blog, ainda é possível criar o bem mais valioso de um empreendedor digital, a sua lista de contatos.

Essa lista será onde você poderá manter um relacionamento mais assertivo com o seu público, mandando e-mails para eles com conteúdos e em algum momento realizar a promoção de algum produto que você está a indicar.

Para que você tenha uma lista, é necessário que você adquira um serviço de auto-responder, pois todos os contatos e e-mails serão gerenciados por essa plataforma, sendo um trabalho realizado de forma profissional e que certamente alcançará cada vez mais conversões.

Ainda existem planos de afiliados das grandes empresas do mundo, como lojas virtuais e lojas de departamento, as quais você dispõe blocos de anúncios no seu blog e caso o seu visitante realize alguma compra através do seu banner, você também será comissionado.

Conclusão

E você, está esperando o que para colocar um desses métodos em ação no seu blog?

O mercado de marketing digital está em plena expansão e aproveitar esse momento para realmente ganhar dinheiro na internet, fará com que você saia na frente em relação à sua concorrência e venha assim a obter cada vez mais sucesso e autoridade no mercado.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre o autor | Website

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

2 Comentários

  1. Jaciel Silva disse:

    Jônatas meus sinceros parabéns pelo artigo, tenho certeza que vai ajudar muito quem está iniciando sua carreira no mundo do marketing digital.

Desculpe, os comentários deste artigo estão desativados.