Como Realizar Suas Primeiras Vendas No Hotmart

Tempo de leitura: 7 minutos

Como Realizar Suas Primeiras Vendas No Hotmart

Um dos maiores desafios de todo afiliado é ganhar bastante dinheiro na internet. Muitos procuram sobre maneiras rápidas de enriquecer, enquanto outros sabem que devem trabalhar bastante e em longo prazo para conquistar um bom dinheiro.

Estas pessoas que sabem da realidade da internet buscam dicas de como realizar suas primeiras vendas no Hotmart, pois esta plataforma ficou bastante conhecida por oferecer uma ferramenta de monetização extremamente rentável.

Você também tem esta dúvida?

Como Realizar Suas Primeiras Vendas No Hotmart

Não sabe o que fazer para converter produtos por meio desta empresa? Então, nós o ajudaremos! Continue lendo.

Como Realizar Suas Primeiras Vendas No Hotmart

5 passos de como realizar suas primeiras vendas no Hotmart

Em apenas 5 passos, você conseguirá realizar suas primeiras vendas utilizando o Hotmart. No início, perceberá que será possível fazer dezenas de reais. Com o tempo, ficará bem mais animado, assim como o Alex Vargas.

Para quem não conhece, este empreendedor conseguiu a façanha de ganhar mais 100 mil reais com o Hotmart em apenas um mês. O lado bom é que ele ensinou tudo o que ele fez para alcançar tal valor. Confira aqui:

Agora vamos às nossas dicas!

1# – Criar um blog

A melhor maneira de conseguir realizar suas primeiras vendas, bem como todas as outras posteriores, é por meio de um blog.

Ele é o alicerce para quem deseja lucrar na internet, já que aumenta as chances de mais pessoas conhecerem o seu projeto.

É a partir dele que você trabalhará para vender mais! Então, todos os outros passos citados abaixo dependem da criação de um blog. Você pode vender produtos por outros lugares? Sim. Em uma página do Facebook, por exemplo. No entanto, é muito mais difícil!

2# – Trabalhar com conteúdo

Não adianta colocar o seu link de afiliados no blog e esperar que chovam compras. Você precisa dar um motivo para que as pessoas confiem no produto. Elas devem acreditar no que você diz, ou seja, que aquilo que você está promovendo vai ajuda-la.

Ao escrever textos relacionados ao tema, o visitante terá bastante informação gratuita e ficará mais confiante em pagar por conteúdo avançado. Além disso, são com os artigos que você utilizará o SEO e garantirá visitas constantes via Google.

Por tanto, procure criar conteúdo de grande valor para seu público e depois que ganhar a confiança do mesmo indicar um produto que possa ajuda-lo.

3# – Investir em Email Marketing

Uma das melhores maneiras de converter é por meio de e-mails. Criar uma lista segmentada é um grande passo que você dará para vender mais e mais!

É por meio destas mensagens diretamente aos leitores do seu blog que você conseguirá criar um vínculo mais amigável e de confiança, realizando muito mais vendas.

Portanto, pesquise por ferramentas de Autoresponder grátis ou pagas, e inicie já a criação da sua lista para começar a ter um negócio lucrativo na internet. Além disso, teste estratégias para aumentar ainda mais a conversão dos produtos que você é afiliado.

4# – Desenvolver uma Página de Vendas

Uma pessoa que cai de paraquedas em seu blog não significa que quer comprar um livro sobre algo relacionado. Em 99% dos casos, não! Então, o seu objetivo é fazê-la perceber que existe um produto perfeito pra ela.

A melhor maneira é criando uma página de vendas com links para mandar ao produto. Mandando diretamente para o ebook, a pessoa poderá se assustar. No entanto, ao explicar sobre o que se trata, ele decide se vai ou não.

A taxa de conversão é muito mais alta nestes casos. Isso é comprovado; então, faça uma Landing Page decente. Leia este artigo e entenda melhor.

banner meio artigo 2

5# – Utilizar links internos

Por fim, depois de ter um ótimo conteúdo e uma página de vendas em funcionamento, chegou o momento de fazer o leitor cair neste texto publicitário. Ao longo de todos os artigos do seu blog, distribua links para a landing page.

Assim, você aumentará as chances de realizar suas primeiras vendas no Hotmart. Priorize as palavras mais positivas para linkar, como, por exemplo: “[…] perder peso e ficar magra.” ou “[…] ganhar dinheiro trabalhando em casa.”

3 pontos para ficar atento a fim de realizar suas primeiras vendas no Hotmart

Mesmo seguindo todos os passos ditos acima, não há garantias de que você conseguirá realizar suas primeiras vendas. Por quê? Pois há diversos outros fatores que são mais complexos do que, simplesmente, receber visitas na página do produto por meio do seu link.

Caso você tenha feito tudo aquilo e percebe que há dificuldades para converter, talvez você precise se atentar com aos 3 detalhes abaixo. Conheça-os!

1# – Preço do Produto

Uma informação é certa: produtos muito caros são mais difíceis de converter.

Para que uma pessoa consiga vender cursos por mais de 800 reais, é preciso que ela tenha fama e seguidores bastante fiéis. Logo, isso diminui bastante as probabilidades de você, iniciante, conseguir vende-lo.

No início, priorize produtos baratos, até 500 reais. Estes são mais líquidos e permitem que você consiga vende-los sem necessariamente criar um vínculo com o seu leitor.

Mesmo que a pessoa não o conheça, pelo produto ser barato e, aparentemente, de qualidade, ela arrisca.

2# – Temperatura

No Hotmart, há uma informação chamada “Temperatura”. Ninguém sabe ao certo quais são as equações que ditam as mudanças nos números, mas todos compreendem a sua real importância. Variando de 0 a 150 graus, quanto maior, mais quente ele é.

Na Temperatura é levado em conta, diversos fatores, desde o preço do produto até o número de vendas.

Além disso, o CEO do Hotmart disse que também contabilizam o número de vendas pelo espaço de tempo, ou seja, quanto mais vender em menos tempo, maior a temperatura.

Logo, se você deseja realizar mais vendas, uma boa dica é investir nos produtos mais quentes, pois é sinal de que vendem bastante, logo, é um produto bem quisto pelas pessoas!

3# – Concorrência nos Mecanismos de Busca

De nada adianta você ter um produto legal, conteúdo bacana e bastante vontade, se o nicho em que deseja atuar está bastante saturado.

Um exemplo é o tema de saúde. Para conseguir boas posições no Google e no Bing, é preciso tempo e mais dedicação, logo, você demorará mais para conseguir realizar vendas.

Verifique no planejamento em quanto tempo deseja ter retorno e o quanto terá que investir no projeto para que ele traga bons frutos.

Veja o Infográfico abaixo

5-passos-para-fazer-sua-primeira-venda-como-afiliado-de-um-produto-digital

Conclusão

Realizar vendas no Hotmart não é tão complicado como muitos pensam. Basta ter vontade de aprender, dedicação e consistência no trabalho. Garanto que mais cedo ou mais tarde você começará a obter seus primeiros lucros com o Hotmart.

Com o passar do tempo você vai ficando mais conhecido e isso facilita e muito na hora de realizar vendas.

Um bom exemplo disso sou eu mesmo, no começo não conseguia quase nenhuma conversão e eu sei bem que bate um desanimo, mas depois de um tempo as vendas começaram a acontecer e não pararam mais.

Por isso, peço a você que tenha um pouco de paciência no inicio, pois os resultados podem variar dependendo de sua capacidade e principalmente vontade.

E você, já conseguiu realizar suas primeiras vendas no Hotmart? Deixe seu comentário!

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

5 Comentários


  1. Olá mestre JL, eu já consegui fazer minha 1º venda pelo hotmart mais com suas dicas vou aumentar minhas vendas, obrigado por tudo sou seu fã sucesso fique com deus.

  2. daniel vaz

    Olá Jônatas Leite, realmente é um excelente artigo completo, um verdadeiro tutorial que ensina passo a passo como qualquer pessoa que tenha foco, força de vontade e determinação em ganhar suas primeiras comissões pelo hotmart.
    Cara desta vez você se superou ainda mais de todos os seus outros artigos, oferecendo estas informações gratuitas e de grande qualidade.
    Parabéns e sucesso.

Comentários encerrados.