Como Permanecer Motivado

Tempo de leitura: 5 minutos

Permanecer motivado é um problema que todos nós enfrentamos em algum momento durante dia, mas seguindo com calma alguns hábitos a motivação já não se torna algo difícil de alcançar. Tenha sempre em mente que é natural perdemos a motivação algumas vezes durante o dia, e passar a não acreditar mais em nós mesmos e também não confiarmos em nosso trabalho.

Nós blogueiros e internet marketers sempre nos perguntamos se está tudo bem com nossos blogs e projetos, mas em alguns casos surge uma preocupação excessiva que acaba se tornando prejudicial a nossa motivação.

Como Ficar Motivado?

Quando ainda não temos um blog geralmente ficamos imaginando ele lindo, cheio de conteúdo e com muitas visitas diárias e isso nos deixa motivado, mas na realidade não é bem assim.

Temos que estar conscientes que a realidade é completamente diferente, é cheia de imprevistos e problemas, mas quando percebemos isso estamos dando um passo rumo ao sucesso.

Procure planejar bem o dia

Ter um dia planejado é de grande utilidade para sua produtividade e motivação, e principalmente para quem trabalha a partir de casa. Tenha uma agenda e anote tudo que planeja fazer no dia seguinte, e tenha um tempo determinado para realizar cada tarefa assim você evita o bloqueio da criatividade e a perca da motivação.

Não planeje fazer coisas demais, coloque um limite de tarefas diárias e separe um tempo para a diversão e descanso, fazendo isso o ajudará a se manter motivado.

Defina objetivos

Trace objetivos que você deseja alcançar e mantenha ele firme na sua mente, alimente-o e acredite que ele irá se realizar, fazendo isso você ficará mais forte e resistente quando uma adversidade chegar, se tornando praticamente impossível você perder a motivação e desistir do seus sonhos.

Defina também pequenas metas alcançáveis, na medida em que você alcança cada uma delas sua motivação ser tona cada vez maior, por isso crie esse habito de realizar pequenos objetivos sempre, pode ser qualquer coisa,

Por exemplo, correr durante 5 dias na semana, fazer dieta, escrever 5 artigos no seu blog por semana, escrever um ebook, etc. Isso o deixara mais motivado e confiante e com certeza isso será benéfico para sua auto-estima.

Alimente a  Positividade

Muitos que começam com um blog com a intenção de ganhar dinheiro pensam negativamente e não acreditam em si mesmo matando sua própria capacidade. Pensar positivo é importante, mas ter ações positivas é muito mais importante.

banner meio artigo 2

Todos somos capazes de realizarmos o que quisermos, basta estudarmos e fazer acontecer , se você não sabe por onde começar recomendo o Clube ganhar Dinheiro do Rogério Job.

Ninguém nasceu sabendo por isso evite pensamentos como esse “Eu não consigo” Eu não sei” “Não tenho tempo”, como podemos permanecer motivado com esses tipos de pensamentos? Não faz sentido, por isso mantenha sua mente positiva sempre.

Evite pessoas Negativas

Permanecer motivado pode parecer muito difícil, ainda mais se a pessoa é cercada de pessoas negativas que só querem desmotivar.

Sempre haverá pessoas negativas em nosso meio que tentam destruir nossos sonhos e objetivos, e o pior de tudo que essas pessoas podem ser nossos próprios familiares.

No entanto, use isso para ti motivar ainda mais e mais, não perca seu precioso tempo dando atenção a quem não merece, e muito menos acreditar nas palavras negativas ditas por eles. Escolha com sabedoria com que você compartilha seus sonhos e desejos.

Procure ter um Tempo para Relaxar

Relaxar é uma técnica que poucos usam, mas é extremamente importante para se manter motivado sempre, pois trabalhar muito e descansar pouco é uma das causas da perca da motivação.

Faça pausas de 15 minutos em cada hora de trabalho ou pelo menos descanse por uma hora no final do dia, escute alguma música relaxante e evite pensar em problemas nessa hora, permaneça calmo e relaxe.

Relaxar durante o dia é bastante benéfico para sua saúde física e mental, acalmando o corpo e a mente e evitando o stress.
Isso ajuda a se manter motivado durante o dia.

Principalmente quem trabalhar em casa sofre stress por não relaxar, não é porque você trabalha em casa e ganha dinheiro que você não deve relaxar, por isso tenha uma atenção redobrada em você mesmo e não trabalhe excessivamente.

Controle sua mente

Todas as dicas que coloquei anteriormente são importantes, mas a mais importante é essa, ai você se pergunta “por que?” Porque simplesmente nada acontece sem você permitir, não adianta nada você traçar objetivos grandiosos se você não acredita neles.

Para você permanecer motivado sempre o primeiro passo é controlar sua mente, pois é nela onde você analisa e se julga capaz ou não.

Tudo se passa na sua mente, você já percebeu quantas idéias você tem por dia? E todos os pensamentos ruins que geralmente temos durante o dia? E os bons pensamentos que também temos? Somos aquilo acreditamos ser, por isso controle sua mente e seja positivo mesmo quando surgir dificuldades.

A causa do fracasso é não ter persistência porque geralmente quando surge um problema complicado de se resolver muitos desistem.

Ninguém fará o que você deseja por você, somente você pode conseguir aquilo que deseja. Reconhecer a capacidade que você tem é a chave para permanecer motivado sempre.

E você o que faz para se manter motivado? Deixe seu comentário.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

2 Comentários

  1. PhIlIp JoNaThAn

    Sempre focalizo meus alvos
    Quando percebo meu progresso
    Tenho mais disposição para continuar.

Comentários encerrados.