Como Permanecer Confiante Após Um Fracasso

Tempo de leitura: 3 minutos

Fracasso é algo que muitos temem e nunca desejam enfrentar na vida, mas o fracasso faz parte de nossas vidas, por isso temos que aprender com nossos fracassos e nos aperfeiçoar.

O fracasso pode se tornar irreversível para algumas pessoas, mas existem aqueles que sabem perder e tiram o maior proveito do fracasso.

Confesso que é muito ruim fracassar, mas não é porque fracassamos que não somos capazes de vencer.

Temos que estar consciente que não vamos vencer todas em nossas vidas, principalmente quando iniciamos um blog com objetivo de ganhar dinheiro ou simplesmente quando iniciamos uma jornada para ganhar dinheiro na internet.

O fracasso faz parte do sucesso!

Sem nenhuma dúvida todos que alcançaram o sucesso na vida já fracassaram mais de uma vez, só não fracassa aquele que não tenta.As pessoas mais bem sucedidas do mundo usam o fracasso como uma motivação extra para seguir em frente, por isso persista após um fracasso ou uma simples derrota, não tenha medo de tentar, acredite em seu potencial e você vencerá mesmo fracassando mil vezes.

O sucesso é muito gratificante, mas sair vitorioso após uma derrota é muito mais satisfatório, por isso aprenda com o fracasso.

Aprenda a lidar com o fracasso

Aprender a lidar com o fracasso é uma qualidade de uma pessoa vitoriosa que não se deixa desanimar por uma simples derrota por isso se julgue capaz e coloque em sua cabeça que não existe fracasso, mas apenas aprendizado.

banner meio artigo 2

Aprender com o fracasso é algo que poucos sabem, mas com certeza saber perder é um dos caminhos para a vitória por isso analise friamente onde você errou e procure corrigir essa falha, lembre-se disso “é errando que se aprende”.

Você não precisa gostar de perder, mas deve saber perder, pois assim você estará se aperfeiçoando e com certeza fracassará muito menos.

O fracasso não é o fim

Muitos pensam que o fracasso é o fim porque não entendem que o fracasso faz parte da vida. Existem muitas pessoas que deram a volta por cima após um grande revés, um exemplo disso foi Steve Jobs que chegou ao fundo do poço, ficou doente, e o mais incrível é que ele aprendeu com a doença e ainda incentivava as pessoas a seguir em frente e acreditar em seus sonhos.

Um jogador de futebol também serve como exemplo, você já parou para pensar a pressão psicológica que um jogador sofre quando perde um pênalti importante, agora imagine se ele fosse desistir, com certeza não teríamos mais partidas de futebol para assistir, por isso não desista porque fracassou algumas vezes, seja confiante, e tente novamente.

Permaneça confiante após o fracasso

Use o fracasso para motivá-lo a vencer da próxima vez, permaneça confiante e perseverante. Eu entendo que para manter a confiança após um fracasso pode ser muito complicado, mas saiba que é melhor tentar novamente do que desistir e abandonar todos seus sonhos.

Use sua imaginação e se imagine forte e confiante mesmo após um fracasso, isso com certeza irá ajudá-lo. Ler livros sobre motivação e auto-ajuda também é uma forma muito interessante de adquirir confiança, mas lembre-se para manter confiança após um fracasso só depende de você, por isso não desista.

E você como lida com o fracasso? Deixe seu comentário.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

2 Comentários


  1. muito boas as palavras.. mais as vezes depois de um fracasso ficamos muito confusos.. é muito complicado.. eu ja sofri bastante.. tenho vontades de ter meu negocio.. tenho vontade de crescer na vida.. ter amor pela vida.. mais para aprender as vezes caimos muito mesmo.. realmente eu na verdade acabei de cair.. estou buscando me recuperar e voltar a melhorar.. abraço


    1. Olá gabriel, obrigado pelo seu comentário, uma dica que eu dou é que seja forte e nunca desista.

Comentários encerrados.