Go to Top

Como Otimizar A Estrutura De Um Artigo

Desde a chegada do Google Panda, muitos blogueiros passaram e ainda passam por dificuldades na hora de otimizar os seus artigos, pois com a chegada do Google Panda, muitos blogueiros estão investindo em cursos de otimização de sites, e aqueles que não entendem sobre o assunto ficam para trás juntamente com seus blogs.

Como Otimizar A Estrutura De Um Artigo?

Pensando nessa dificuldade que muitos blogueiros se deparam ao tentar otimizar seus artigos corretamente, decidi criar este artigo, onde estarei passando-lhe algumas dicas para que você possa aprender a como otimizar uma estrutura de um artigo corretamente. Vejamos:

otimizar a estrutura de um artigo

Otimização dos Títulos dos Artigos

O título de um artigo é considerado um dos fatores mais importantes para se conseguir uma boa posição nos resultados de buscas do Google e de outros buscadores.

Se você deseja que seu artigo apareça na primeira página do Google quando algum usuário pesquisa por como ganhar dinheiro na internet, então obrigatoriamente você deve adicionar essas keywords (palavras-chaves) no título do seu artigo, dando assim mais relevância para as palavras-chaves abordadas dentro do conteúdo.

Então se lembre, crie um título bem criativo e com palavras-chaves para seu artigo, pois assim, além de estar bem posicionado no Google com seu artigo, você poderá atrair muitos visitantes apenas pelo título.

Otimização das URLs

Outro fator que é considerado extremamente importante para obter um melhor posicionamento no Google é a junção das URLs com os títulos dos artigos, pois se ambos possuírem as mesmas palavras-chaves, as chances de um melhor posicionamento serão maiores.

Então, procure adicionar palavras-chaves na URL de cada artigo de seu blog, visando assim obter melhores posições nos buscadores a partir da junção da URL com o título do artigo.

ebook-como-ganhar-dinheiro-na-internet

Dica: Nunca use palavras como “seu” e “meu” nas URLs e nos Títulos dos Artigos, pois esses termos não são de grande procura nos buscadores e ainda podem atrapalhar o seu ranqueamento.

Veja Também:

Como Cometer Menos Erros Ortográficos Ao Escrever Um Artigo

Como Ter Mais Tempo Para Dedicar Ao Seu Blog

Otimização das Tags H1 e H2

Ao escrever um artigo para seu blog, a definição das tags H1 e H2 são extremamente importante para a otimização de seu artigo. O título de seu artigo deve ser H1, pois assim você irá mostrar ao Google que o título de seu artigo é o texto mais importante dentro de todo o conteúdo.

Os subtítulos de seu artigo devem ser H2, pois assim você irá mostrar ao Google que os subtítulos de seu artigo são os segundos textos mais importantes de todo o conteúdo. Mas para que devo usar essas tags?

- Simples, as tags H1 e H2 irão mostrar ao robô do Google quais são as partes mais importantes de seu blog, fazendo com que o robô indexe seu artigo a partir dessas partes importantes, onde ele dará mais relevância para o seu conteúdo de maior importância, facilitando assim um ranqueamento melhor no Google e em outros buscadores.

E você, como otimiza a estrutura de seus artigos?

Dica Matadora: Muitas pessoas me perguntam como eu faço para ganhar dinheiro na internet, eu simplesmente respondo que é necessário fazer um curso que ensina o passo-a-passo para a pessoa começar a trabalhar pela internet e ganhar dinheiro e também se profissionalizar na área. O curso que eu recomendo é este (Clique Aqui)

ebook-como-ganhar-dinheiro-na-internet

  • http://www.danielvazblog.com daniel vaz

    Olá Jônatas Leite, parabéns pelo artigo, é verdade, é muito importante aparecer na primeira pagina do google se não o nosso site não recebera nenhuma visita orgânica.

    Uma das técnicas que eu gosto de usar, é colocar links para outros artigos do meu blog, e as vezes até de outros blogues, isso pesa muito para o google, que vai ver o nosso conteúdo é realmente relevante.

    Sucesso e um grande abraço.

    • http://reidarenda.com Jônatas Leite

      Obrigado Daniel pelo seu comentário.

      Exatamente daniel o google adora quando citamos artigos de outros blog, mas desde que seja de qualidade

  • http://www.clubedarendaonline.com Ramanojan Silva

    Olá Jônatas, vim visitar seu blog e achei muito massa… Meus parabéns pelo seu blog, está muito vistoso…
    E em relação à este artigo achei muito bacana antes de criar um novo artigo estou pensando muito nisso e já senti a diferença…

    Eu só não entendi muito bem o que se refere H1 e H2, pois não sei se faço isso. Se puder me ajudar… Ficarei agradecido…

    Muito sucesso a você! ;)

    • http://reidarenda.com Jônatas Leite

      Olá Ramanojan, obrigado pelo seu comentário.

      Então a tag H1 geralmente é usada no título do artigo, por exemplo, “Como Otimizar A Estrutura De Um Artigo” , mas essa tag pode ser usada somente uma vez, pois se for usada varia vezes no mesmo artigo, o google entenderá que você está tentando ” se sair melhor”, então será penalizado por black hat seo.

      Já a Tag H2 e H3 são usadas nos subtítulos, a tag h2 é muito importante para SEO, por isso muitos recomendam dividir o artigo em blocos e colocar os subtítulos dentro da tag h2

      Essas Tags podem ser colocadas manualmente por nosso editor de post do wordpress. Vá em Parágrafo, você vai encontrar mais ou menos assim, Cabeçalho 1 é a Tag h1, Cabeçalho 2 é a tag h2 e assim sucessivamente.

      Espero ter ajudado, mais uma vez obrigado pelo comentário.

      • http://www.clubedarendaonline.com Ramanojan Silva

        Olá denovo Jônatas, agora capitei vossa mensagem rsrs. Eu realmente estava boiando, ainda não sabia disso…

        Realmente suas dicas foram-me extremamente úteis, é sempre bom aprender mais um pouco com quem sabe fazer rsrs

        Muito obrigado e muito sucesso parceiro, tudo de bom…

        • http://reidarenda.com Jônatas Leite

          Obrigado novamente pela visita e pelo comentário.

          Realmente é muito importante o uso dessa técnicas, para melhorarmos cada vez mais o posicionamento do nosso blog.

  • http://www.cursodinheiro.com Leandro Silva

    Olá Jônatas,

    O que eu mais gosto de otimizar nos meus artigos, e sempre me preocupar em escrever conteúdo que realmente ofereça conteúdo de qualidade para os meus leitores.

    Acho que fazendo isso e utilizando essas técnicas que você passou no seu artigo é uma ótima forma de ficar bem posicionado no Google.

    Parabéns pelo excelente artigo e pelo blog REI DA RENDA, show muito legal mesmo seu blog você estar de parabéns …

    Grande abraço e sucesso @gora

    • http://reidarenda.com Jônatas Leite

      Obrigado pelo comentário Leandro.

      Realmente nada supera um conteúdo de alta qualidade, pois não adianta nada você otimizar e otimizar, se o artigo for robótico em sem nexo. Já se o artigo for de qualidade e você dar uma boa otimizada é meio caminho andado para o artigo ficar bem posicionado.

      Obrigado pela visita.

  • Alan Lima

    Ótimo artigo, me ajudou bastante.

    • http://reidarenda.com Jônatas Leite

      Obrigado pelo comentário

  • http://www.uidarma.org/sibel simone belquis

    Oi Jônatas

    De novo um artigo seu vindo de encontro às minhas dúvidas, legal. Estou o SEO Pressor, até divertido. Mas, uso ao pé da letra. E observo (até onde é possível com meu conhecimento) que alguns blogueiros não usam por exemplo colocar a palavra chave no final do artigo ou nas tags h1, h2 e h3. Será que isso faz muita diferença? Porque seguir ao pé da letra o plugin torna o texto meio artificial. Outra dúvida que tenho é sobre a densidade de palavras-chave, porque uns dizem que é de 1,5% a 2,5% e outros dizem que é de 2 a 4%. Fico sem saber, e tenho deixado entre 1,5 e 2,2% será que está bom? Obrigada mais uma vez por dicas bem relevantes.

    • http://reidarenda.com Jônatas Leite

      Obrigado pelo comentário Simone,

      fico Feliz por ser util, uma coisa que posso ti dizer é que não siga um plugin cegamente, você até pode escrever artigos bem otimizados, mas as vezes procure escrever com mais tranquilidade, ou seja, escreva para pessoas não para robôs hehe

      Abraço e sucesso.

Quer Aprender A Ter Sucesso Com Marketing Digital? CLIQUE AQUI