Como Organizar Sua Vida Online E Ganhar Mais Tempo Para A Vida Off-line

Tempo de leitura: 3 minutos

Atualmente, a internet está em um patamar de alto nível, onde diversas pessoas possuem uma vida online, onde se relacionam com amigos, conhecem novas pessoas e diversas outras coisas. A dependência da internet cresce a cada dia que se passa, é extremamente impossível pensar viver sem a internet por uma semana, pois nos sentimos completamente desinquietos, procurando algo para fazer quando estamos sem acesso à internet.

Nós, blogueiros, internet marketers e freelancers, exercemos nosso trabalho a partir de casa, sem nenhuma “dificuldade”.

Como Organizar Sua Vida Online E Ganhar Mais Tempo Para A Vida Off-line

Mas a verdade, é que pelo fato de trabalhar em casa, podemos sentir uma grande dificuldade entre conciliar a nossa vida online com a nossa vida off-line, pois devemos dar atenção para nossos familiares, amigos e diversas outras coisas e pessoas, ao invés de ficarmos apenas no computador 24 horas.

Acompanhe agora algumas dicas para que você possa aprender a organizar sua vida online e ganhar mais tempo para a vida off-line:

como-trabalhar-em-casa1

Trabalhe Longe das Distrações

Para conseguir manter uma organização em sua vida online, é preciso trabalhar longe de quaisquer distrações, pois como o próprio nome já diz, será algo que irá lhe distrair, fazendo com que você atrase seu trabalho e fique “preso” até mais tarde trabalhando em algo que você deveria ter finalizado mais cedo.

Então, organize seu local de trabalho longe de televisão, aparelhos eletrônicos, aparelhos sonoros e qualquer outro tipo que coisa que desvie sua atenção. Assim, você conseguirá finalizar seu trabalho dentro do tempo estimado e irá ter um maior tempo livre para sua vida off-line.

banner meio artigo 2

Use apenas uma Conta

Usar muitas contas nas redes sociais e diversas contas de e-mail, faz com que você perda tempo demasiadamente acessando todas essas contas e verificando novas atualizações e mensagens.

Então, use apenas uma conta no Facebook, no Twitter e apenas uma conta de E-mail, pois assim você ficará menos tempo moderando e administrando essas contas e consequentemente irá ganhar mais tempo para sua vida online, seja com amigos, familiares ou vida pessoal.

Defina um horário Fixo de Trabalho

Pode parecer estranho um profissional que trabalha em casa criar um horário fixo para trabalhar todos os dias, pois o mesmo pode trabalhar a hora que ele quiser, pelo simples fato de exercer todo seu trabalho no conforto de sua casa.

Por mais que isso seja estranho, é o certo a se fazer, pois manter a organização no trabalho é essencial para ganhar mais tempo livre.

Então, procure criar um horário fixo para que você possa trabalhar todos os dias, sendo um horário para começar e trabalhar e outro para finalizar seus serviços e ir fazer outras coisas no “mundo” off-line.

Assim, você estará ganhando mais tempo livre para sua vida off-line e ainda conseguirá manter uma organização ideal em seu trabalho, podendo assim conseguir um trabalho mais produtivo e em menos tempo.

E você, o que faz para conseguir organizar sua vida online e off-line? Deixe seu comentário expressando sua opinião ou experiência sobre o assunto.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

4 Comentários


  1. Olá Jônatas Leite

    Obrigado por compartilhar esse atigo com a gente.
    Eu estou precisando muito dessas organizações.

    Sucesso!


    1. Obrigado pelo seu comentário Lindemberg Souza.

      Realmente nós precisamos nos organizar melhor para melhorar nosso rendimento.

      Sucesso.


  2. Olá, achei muito bom o artigo, muito esclarecedor, precisamos de pessoas como você dispostas a nos ajudar a vencer na vida, grande abraço.

Comentários encerrados.