Scroll Top

Como Ganhar de 3 a 4 Mil Reais Trabalhando Com Blogs Automáticos! Clique AQUI!

Como Montar Um Blog Para Ganhar Dinheiro?

Como Montar Um Blog Para Ganhar Dinheiro?

O sonho de todo blogueiro é lucrar de verdade com a internet, mas muitos não sabem como montar um blog para ganhar dinheiro. Não há segredos; apenas boas escolhas que trarão rentabilização em curto, médio e longo prazo.

Por isso, nós abordaremos neste artigo desde o planejamento para ter evolução continua até a escolha de nichos mais rentáveis para obter o sucesso que você deseja.

Tenha em mente que não há nenhuma informação sigilosa para ganhar dinheiro na internet, então o que você estará vendo aqui é tudo o que qualquer profissional pode fazer para ser um profissional feliz e bem-sucedido.

Leia este artigo até o final e comente com a sua opinião!

Como Montar Um Blog Para Ganhar Dinheiro?

Montar Um Blog Para Ganhar Dinheiro

Planejamento é essencial para montar um blog para ganhar dinheiro

Tudo começa com um planejamento decente para o seu negócio. Assim como toda empresa, você precisa ter metas bem claras e atingíveis para que possa evoluir continuamente, de maneira sustentável e bastante prolongada.

No nosso meio, existem três tipos de planejamentos fundamentais para obter uma melhor organização. Confira abaixo!

1# – Visitas

De nada adianta saber como montar um blog para ganhar dinheiro se você não pensar em números de visitas.

Faça projeções possíveis de aumento das suas visitas para cada dia, cada semana, cada mês e trimestralmente ou semestralmente. Tenha um foco bem definido e faça o máximo possível para alcançar os valores.

Por exemplo, quando algum artigo acabar de ser lançado, divulgue-o o máximo que puder para obter o número de visitas estipulado. Depois de um tempo, o Google divulgará por você, então não precisará se preocupar.

Não publique artigos apenas para fazer volume. Pense muito bem sobre os assuntos, os títulos, as buscas e o apelo que terá com o público.

2# – Artigos

Quantos textos você publicará por dia? E por semana? E mensalmente? Estes textos terão 300 palavras, 500 ou 1000? Quais serão as palavras-chave escolhidas?

Há muitas perguntas que devem ser respondidas antes de você planejar os seus artigos.

Montar um blog para ganhar dinheiro visa, principalmente, o lucro, óbvio. Então, não escolha pensando no que você acha legal, pois pode ser que não traga bons frutos, apesar do lazer.

Faça artigos estratégicos, diversifique o estilo e torne o seu blog o mais agradável para o maior número de públicos-alvo possível, assim terá mais chances de agradar seus leitores.

Outro ponto interessante é estudar sobre redação e verificar outros blogs bem sucedidos para ver como eles fazem. Desta maneira, extrairá boas ideias para implementar em seu blog, principalmente quando você não tem a mínima ideia do quê fazer!

3# – Dinheiro

Um blog tem um custo, por menor que seja. O mínimo é hospedagem e domínio.

Todavia, há também a possibilidade de investir em layout, banners e logo; acessos restritos para assinantes do blog e fóruns.

É importante saber o quanto você tem de capital inicial para colocar no blog e, também, o quanto pretende investir de maneira recorrente.

Por exemplo, ao escolher publicar 10 artigos de redatores freelancer por mês, terá um desprendimento de 100 reais, portanto terá este gasto sempre.

banner meio artigo 2

Reinvestir o que lucra é muito inteligente também. Escolha uma porcentagem para colocar de volta no blog.

Caso seja de 30%, se no mês seguinte você ganhar 100 reais, então aplique mais 30 reais no blog; caso no outro semestre ganhe 1000 reais, reinvista 300 reais. Mantenha isso em mente e você decolará!

Como escolher um bom nicho para ganhar dinheiro

Após realizar o planejamento de visitas, artigos e financeiro, chegou o momento de escolher um bom nicho para ganhar dinheiro em curto e longo prazo.

Como montar um blog para ganhar dinheiro, quando o profissional sequer sabe o assunto que deseja tratar? Fica impossível!

Por isso, nós dividimos esta parte em três; já que não há o melhor nicho, você poderá estudar qual é aquele que mais combina com você.

Confira abaixo e depois nos diga qual o nicho que achou mais legal para o seu perfil!

1# – Buscas

O número de buscas de um nicho na internet é fundamental na montagem do seu blog para ganhar dinheiro. Por exemplo, ao escolher um segmento com milhões de buscas todos os meses, você se deparará com uma concorrência absurda!

No entanto, pode ser que valha a pena, pois as buscas serão bastante grandes e você terá oportunidade de ganhar uma fatia dela.

No entanto, escolher nichos com poucas buscas, mas com menos concorrência, também pode ser bastante interessante, sim. Por isso não existe um melhor assunto de blogs para ganhar dinheiro!

Tudo depende de qual será a sua estratégia. Imagine que você monopolize as buscas de vinho em São Paulo. Quantas lojas vão querer fazer propaganda direta em seu blog, não é mesmo?

2# – Infoprodutos

Ao pensar sobre como ganhar dinheiro com um blog, sem dúvidas você verá que infoprodutos é a bola da vez.

Com apenas 10 leitores por dia, você é capaz de vender produtos e ganhar dinheiro, basta que o público seja segmentado e que o infoproduto seja algo bom, que agregue valor. Então, ao escolher o nicho, pense no que desejará se afiliar e abra um blog em cima dele.

Pode ser que o assunto de saber como importar da China não seja tão grande, mas caso consiga boas visitas dos interessados em aprender sobre isso, as suas vendas serão boas o suficiente para pagar os custos e ainda dar lucros. Esta é a melhor maneira de ganhar dinheiro em curto prazo com os blogs!

3# – Afinidade

Por fim, apesar de mostrar como montar um blog para ganhar dinheiro apenas, a partir do momento que você trabalha com algo que domine e entenda como ninguém, as chances de obter sucesso são muito altas.

De todo o modo, a nossa dica é para que você tente harmonizar a sua paixão com a rentabilização. Ao escolher um nicho que você saiba muito bem, procure as melhores maneiras de você ganhar dinheiro com ele! Assim, você terá felicidade em dobro.

Conclusão

Montar um blog para ganhar dinheiro é algo que todos desejam, por isso há tantos blogs espalhados pela internet, mas se você analisar bem poucos ganham dinheiro, ou seja, a maioria não sabe como fazer isso.

No entanto, após o lançamento do Faculdade Do Dinheiro tudo ficou mais fácil, pois dentro do curso você aprende o caminho correto para montar um blog para ganhar dinheiro.

Por tanto, tenha sempre em mente que é necessário aprender para depois ganhar dinheiro. Por exemplo, uma criança não sai andando de bicicleta sem antes aprender a andar. Afinal, tudo tem um processo, nada acontece por acaso, é necessário estudar para depois colher os frutos.

E você, sabe como montar um blog para ganhar dinheiro? Deixe seu comentário!

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!
 

Sobre o autor | Website

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Receba em seu Email 5 E-Books Gratuitos FANTÁSTICOS para lhe auxiliar em seu NEGÓCIO na internet.

3 Comentários

  1. daniel vaz disse:

    Olá Jônatas tudo bem?
    Realmente muita gente quer ganhar dinheiro com blogs, mais pouca gente quer por a mão na massa em investir em conhecimento, em trabalho e em dedicação.
    É preciso investir em si próprio para depois então colher os frutos como tu dissestes em seu artigo, que esclareceu muito bem para aqueles que desejam ter sucesso na internet e ganhar dinheiro com blogs.

    Um grande abraço e sucesso.

    • Olá Daniel meu amigo como vai? Realmente, investir em si próprio é fundamental para o sucesso.

      Abraço.

  2. Rafael Silva disse:

    Acho que fazer um e-book é um excelente começo. É uma forma de mostrar que nos preocupamos com o visitante e também que estamos gostando do blog. Infoprodutos são importantes. Belo artigo. Abraço.

Desculpe, os comentários deste artigo estão desativados.