Como Manter Um Relacionamento Benéfico Com Seus Leitores

Tempo de leitura: 6 minutos

Como Manter Um Relacionamento Benéfico Com Seus Leitores

A internet é muito mais do que um meio para ganhar dinheiro. Na verdade, ela é muita coisa, sendo que os lucros e rentabilidade vêm como consequência de um ótimo trabalho.

Portanto, antes de pensar na parte financeira, comece a pensar em como você vai trilhar o seu caminho para conseguir, finalmente, viver dos ganhos e largar o emprego formal.

O primeiro passo é parar de ver os visitantes como números no seu painel do Analytics. Eles não são meros dados; são pessoas que acessaram o seu blog em busca de informação!

Pare para pensar em quantas dezenas, centenas ou milhares de pessoas já leram os seus textos hoje. Todas elas confiaram no seu trabalho, mesmo que por pouco tempo, ao clicar no título do seu artigo na busca do Google.

  • Como Fazer Seus Leitores Se Tornarem Lucrativos? Vídeo Grátis!

No entanto, se eles voltarão a visitar o seu blog, não sabemos. De qualquer maneira, para aumentar as chances, tudo só depende de você! Como? Simples, mantendo um relacionamento benéfico com seus leitores.

Como Manter Um Relacionamento Benéfico Com Seus Leitores

Como Manter Um Relacionamento Benéfico Com Seus Leitores

Por que manter um relacionamento benéfico com seus leitores?

As pessoas gostam de ser bem tratadas, não é verdade? Um bom atendimento é tudo, bem como preocupação sobre a nossa opinião. Por isso, manter um bom relacionamento com o seu leitor é fundamental para que você dê mais passos próximos ao sucesso!

Por exemplo, o que vale mais a pena: um blog com 1000 visitas diárias, que entram, saem e não voltam, ou 100 visitas diárias, onde 50 delas rapidamente se relacionam com você e tornam-se leitores fiéis?

Com certeza, a segunda opção é muito melhor, já que em 20 dias, você obterá as mesmas 1000 visitas apenas de pessoas que confiam em você.

Não adianta pensar que a comunicação interpessoal acontece apenas por telefone ou frente a frente. Pelo seu blog, é fundamental que consiga estabelecer uma conexão com o seu visitante, pois esta é a melhor maneira de manter um relacionamento benéfico.

Além disso, os frutos que virão no futuro em termos de comissionamento são inimagináveis.

A partir do momento que pessoas trocarem e-mails com você e se divertirem com suas palavras, ensinamentos ou qualquer outra troca de experiência, facilmente acreditarão no que você diz, já que estabeleceram uma relação amigável.

Vender produtos ficará muito mais fácil, então o dinheiro, como dissemos, virá em consequência de um bom trabalho.

5 dicas de como manter um relacionamento benéfico com seus leitores

Prestando atenção em apenas 5 pontos, você conseguirá passar de uma pessoa “antissocial da web” para um “popular”. Muito mais do que ler, é importante que coloque tudo que foi dito em prática, pois somente assim verá os resultados na pele.

Vale lembrar que os benefícios não aparecerão de uma hora para a outra. Pode ser até que você já trabalhe com email marketing, no entanto, isso não garante que sua lista seja realmente engajada e fã do seu negócio.

Você vai descobrir agora! Peço que volte com os resultados nos nossos comentários, pois adoramos ouvir as histórias de nossos leitores.

banner meio artigo 2

1# – Responda seus comentários

O jeito mais simples e rápido de se relacionar com um leitor é por meio dos comentários. Ao lerem seu artigo, eles podem ter vontade em dar o parecer sobre o que foi dito. Nem sempre a opinião será boa sobre o texto, mas mesmo assim, você deve saber respeitar e entender o que ele quis dizer.

Não é porque ele não gostou do texto, que ele desgosta do seu projeto. E é fazendo um bom trabalho comunicativo que você cultivará um bom público, rico em pessoas engajadas e contentes com o seu trabalho!

2# – Não faça SPAM

A pior forma de estragar todo seu relacionamento com o leitor é fazendo SPAM. Imagine que você conheça uma pessoa, acredite que ela seja legal, então, comece a se relacionar com ela.

Alguns dias depois, ela baterá na sua porta para vender um produto; no dia seguinte, para indicar um serviço; no outro dia, para falar de uma notícia; e assim por diante… Sua paciência se esgotará rapidamente, não é mesmo?

No caso das caixas de mensagens, esta metáfora é o mesmo que SPAM. Não adianta obrigar o seu leitor a gostar de você; dê tempo ao tempo, pois somente assim criarão bons laços.

3# – Ajude-os sem pensar exclusivamente no dinheiro

Dinheiro é muito bom e a internet é o nosso meio de garantir renda. Todavia, as vendas ocorrem quando uma pessoa acredita que aquele produto lhe servirá de algo.

Não adianta obriga-la ou mentir, pois a verdade virá a tona, e você perderá muito mais do que um cliente; um visitante e potencial freguês.

Seja muito bom no nicho em que atua e você facilmente descobrirá como manter um relacionamento benéfico com o seu leitor. É inexorável o fato de que um bom profissional perceberá que a sua reputação vale mais do que qualquer comissão! Quem pensa em enganar um leitor por apenas 20 reais, deixa de ganhar muito mais.

Honestidade, sinceridade e empatia são tudo na Blogosfera!

4# – Aprenda com eles

Você pode ensinar muitas coisas ao seu leitor, mas ele pode retribuir com outros tipos de conhecimentos que você não faz a mínima ideia. Um relacionamento benéfico se baseia no pilar da troca de informações.

Além de aprender bastante, ao dar abertura para o leitor te ensinar algo, você aumentará seu conhecimento e ele se sentirá muito a vontade, criando aquele ambiente gostoso de descontração.

Por isso, não seja arrogante. A nossa dica é mandar e-mails pedindo ajuda ou tentando tornar a relação mais pessoal, contando da profissão de cada um. Lembre-se: ninguém é tão grande que não possa aprender e nem tão pequeno que não possa ensinar.

5# – Participe das Redes Sociais

Como Manter um Relacionamento Benéfico com seus Leitores sem participar das Redes Sociais? Hoje é impensável um mundo sem Facebook, Twitter ou qualquer outro! Você, mais do que nunca, precisa ser ativo neles, já que trabalha com internet.

Torne-se amigo dos seus leitores ou abra espaço para que eles o sigam. Assim, o contato será muito maior e todos só terão a ganhar!

Conclusão

Ser uma pessoa atenciosa e principalmente ter boa intenção são os ingredientes principias para o sucesso na internet. Por tanto, procure dar valor nas pessoas que seguem você, evite menospreza-las, pois pode custar muito caro sua arrogância.

Um bom relacionamento não é somente dizer “olá” as vezes, mas compreender e respeitar a individualidade da outra pessoa. Por fim, procure sempre fazer do seus leitores bons amigos, para colher os frutos que uma boa amizade pode trazer.

E você, sabe manter um bom relacionamento com seus leitores? Deixe seu comentário!

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

2 Comentários


  1. Oi, Jônatas!

    Excelente o artigo.
    Gostei bastante e em especial do que disse no final: “sua arrogância pode custar caro”.
    A humildade é uma virtude de poucos e é o que faz diferença no fim das contas.

    Abraço e sucesso.


    1. Olá Pamela obrigado por comentar.

      Exatamente amiga, temos que ser sempre humildes apesar do sucesso alcançado.

Comentários encerrados.