Como Ganhar Dinheiro Vendendo Infoprodutos

Como ganhar dinheiro vendendo infoprodutos? Ganhar dinheiro é sempre bom, pela internet é ainda melhor. Quem conhece o ramo de vendas pela rede, sabe que os infoprodutos estão em alta. É sobre eles que falaremos neste artigo.

Muitos se propõem a vender infoprodutos, mas nem sempre conseguem os lucros desejados. Já os novatos na área, precisam entender melhor alguns conceitos antes de começar um negócio nesse ramo.

Como ganhar dinheiro vendendo infoprodutos?

Vamos do início. Você sabe o que são infoprodutos? A definição mais correta séria dizer que são produtos virtuais. E-books, vídeos, áudio-livros, sistemas e alguns outros arquivos. Os infoprodutos ganham ainda uma conotação mais direta quando fazemos um paralelo entre itens físicos e digitais.

É preciso deixar claro que, por entendimento geral, não é qualquer ficheiro virtual que é considerado um infoproduto. Para estar dentro deste contexto, é preciso ser algo informativo, de conteúdo prático ou feito para um público próprio.

Como ganhar dinheiro vendendo infoprodutos

Qual potencial desse mercado?

Agora que você tem uma pincelada sobre o que é um infoproduto, deve saber entender qual a real força que ele pode ter no mercado. É preciso compreender bem o material antes de começar a vendê-lo.

Os infoprodutos estão sendo mais buscados por muitos motivos.O primeiro deles é pela praticidade. Ter uma porção de materiais, livros, aulas, palestras e etc. dentro de um computador ou tablet é muito funcional.

Muitos consumidores estão se acostumando com a ideia de ter o mundo ao alcance de um toque. Mesmo com smartphones, tablets e outros dispositivos, ainda estamos ligados ao paradigma de comprar alguns objetos.

Com a música isso já mudou, quase ninguém compra um cd atualmente. É preciso ser muito fã de um artista para comprar seu álbum. Agora são os livros que estão entrando neste novo estilo de consumir.

Em 2013 mais de 2,5 milhões de e-books foram vendidos apenas no Brasil. Esse número representa pouco menos de 3% do mercado, ainda assim é um grande avanço para a proporção dos últimos 2 anos.

Outro ponto interessante é o lançamento dos e-readers. A empresa americana Amazon, já possuía o Kindle a alguns anos. O aparelho é semelhante a um tablet, mas tem funções especiais apenas para a leitura de e-books.

O Kindle se desenvolveu muito nos últimos 4 anos. O design que antes era pouco atraente agora ganhou uma forma mais amigável. Além disso, é possível escolher novas funções como micro lâmpadas para facilitar a leitura.

No Brasil a Saraiva revolucionou com o seu próprio aparelho de leitura digital. Lançado há apenas alguns meses, o LEV é um produto promissor para o mercado nacional.

Ainda que esse seja o carro chefe, é importante não resumir os infoprodutos apenas aos e-books. Você pode lucrar com muitas outras modalidades de infoprodutos.

E como ganhar dinheiro efetivamente?

Para ganhar dinheiro com os infoprodutos é preciso vendê-los direta ou indiretamente. Sempre que pensamos saber todas as formas de efetuar vendas, algo novo surge.

banner meio artigo 2

É assim com todas as coisas na internet. Porém, podemos citar as mais usadas.

Existe a venda através de um site seu, pessoal, que pode ser algo simples com sistema de cobrança ou um e-commerce especializado. Ou através de Hotmart, que é atualmente o maior sistema de vendas de infoprodutos através de afiliados.

Sites pessoais

A venda direta não é tão comum, mas está crescendo. Alguns e-commerces já estão se especializando na venda de inforprodutos. Esse seguimento deve crescer conforme a população vai se acostumando com a compra de itens disponíveis apenas para aparelhos eletrônicos.

Algumas empresas grandes também comercializam esses produtos. Além da Saraiva e da Amazon, já citadas neste texto, existem também outras livrarias e books stores. Até mesmo alguns “supermercados” americanos já começaram a vender os infoprodutos.

Quem pretende iniciar um empreendimento seguindo esse nicho pode contar com bastante espaço.

Esse ainda é um nicho que cabe vasta exploração e por isso oferece bons lucros. Ainda assim, para desbravar esse cenário, é preciso aplicar bem o marketing disponível. Isso porque as poucas empresas que fazem essas vendas, em geral, são antigas no mercado editorial.

Usando Hotmart

Esse é um dos programas de afiliados de maior sucesso da internet. Existem muitos motivos para que o Hotmart seja tão bem visto e recomendado. O sistema é realmente muito prático e lucrativo.

O Hotmart começou como uma plataforma voltada apenas para infoproduos, mas suas vantagens aumentaram muito após sua compra pelo mesmo grupo que possui os direitos do portal Buscapé.

Para começar a ganhar dinheiro não há segredo, mas existem técnicas para otimizar os lucros e tornar o seu link cada vez mais acessado. Gerando assim mais comissões para você.

Se você nunca teve contato com o Hotmart, explicarei rapidamente: o hotmart é responsável por juntar uma grande quantidade de produtores de infoprodutos. Eles geram esse conteúdo e os cadastram. A empresa oferece bonificação através de vendas.

O Hotmart é responsável pela parte prática da transação. Além do pagamento efetuado através de suas plataformas, as responsabilidade de entrega e tudo mais são de responsabilidade desta empresa.

É possível ganhar muito dinheiro com o Hotmart. Divulgue bem o seus links e encontre o público certo para fazer suas vendas. Compreender o potencial dessa rede de afiliados é imprescindível para entender a melhor forma de ganhar dinheiro com o Hotmart.

Dica bônus

Vamos oferecer uma dica bônus para você ganhar dinheiro. Que tal fazer o seu próprio infoproduto. É preciso de conhecimento em alguma área e bom desenvolvimento de redação. Se você possui essas características pode aumentar ainda mais seus ganhos.

Se você fizer um infoproduto, pode individualmente acrescentar essa produção ao Hotmart. Como autor você possui uma segunda forma de ganho através dessa plataforma. A porcentagem depende do valor do produto, mas é preciso analisar a oferta feita pelo Hotmart.

A dica bônus serve apenas para quem tem o desejo de ser o autor de um infoproduto. Essa é apenas uma forma a mais de ganhar dinheiro com esse produto. Independente do Hotmart ou da sua escolha de vender individualmente, o importante é lucrar com esse nicho que ainda está crescendo na internet.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre o autor | Website

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

chamada

100% livre de spam.