Empreendedorismo Jônatas Leite

Como Funcionam o Bing Ads e UOL Cliques

Com o uso intensivo da internet, o investimento em publicidade digital é uma das saídas encontradas para alavancar os objetivos de marketing das empresas. O uso de links patrocinados e publicidade personalizada consegue ampliar o alcance da divulgação do produto, além de aumentar o leque de clientes atingidos diretamente pelo produto.

O sistema é pensado para agir da maneira mais eficiente possível. Através do sistema de busca, a empresa tem sua publicidade divulgada para clientes em potencial.

Caso o cliente estiver relacionado com as palavras chaves utilizadas em cada pesquisa feita pelo usuário da rede, os links patrocinados e anúncios personalizadas são divulgadas automaticamente.

Além da página do buscador, elas são distribuídas em sites e homes de parceiros, potencializando o objetivo de marketing.

Para utilizar de maneira correta cada uma das ferramentas, é necessário primeiro entender como cada uma delas funciona, quais são suas diferenças e benefícios.

Principais diferenças entre link personalizado e anúncios personalizados

As duas ferramentas fazem parte de um grupo amplo de estratégias de marketing e publicidade digital. Mesmo fazendo parte do mesmo universo, elas trabalham de maneiras diferentes, além de alcançar públicos diferentes.

O que são links patrocinados? Através da pesquisa, os links patrocinados são gerados utilizando as palavras chaves empregadas pelo navegante, cruzadas com o endereço direto para a compra do produto.

O que são anúncios personalizados? Eles são desenvolvidos para aparecerem no homepage de grandes portais. A partir do acionamento de pesquisa, o anúncio é fundido com os links do próprio site. Contudo, diferente dos links patrocinados, eles contam com personalização direta.

O mercado de publicidade na web é vasto, conheça algumas das ferramentas!

O método mais utilizado pelas empresas para empregar esse tipo de recursos é o Google. Além de ser o buscador mais utilizado pelos internautas, ele conta com uma ampla lista de parceiros para distribuição de publicidade. Contudo, existem outras boas opções que conseguem obter resultados semelhantes.

Como funcionam o Bing Ads e UOL Cliques

Como funcionam o Bing Ads e UOL Cliques

Sobre o Bing Ads

O Bing Ads é uma das opções para o desenvolvimento de links patrocinados. Eles são gerados através da interligação do sistema de busca Bing e Yahoo! com sites de parceiros. Além de proporcionar ao cliente uma buscar personalizada, o sistema permite encontrar clientes em diferentes localizações.

Quais são os seus benefícios?

O uso de dispositivos móveis, como tablets e smartphones, são cada vez maiores nas buscas. O Bing Ads aperfeiçoou os links para esse tipo de público, potencializando o alcance de seus públicos alvos. Outro ponto positivo é a utilização do GPS para encontrar clientes mais próximos da empresa.

O controle das finanças e ações também é pensado pelo serviço. Ele oferece que a empresa molde a forma como vai distribuir seus links na busca, permitindo o controle de gastos e a personalização conforme os objetivos a serem alcançados pela empresa.

banner meio artigo 2

A Bing Ads permite também que os links gerados por outros serviços sejam facilmente localizados e importados para suas funcionalidades e, assim, possa ser desenvolvidos dentro de suas instalações.

Para ter acesso ao sistema é preciso fazer cadastro no próprio site da Bing Ads, clicando aqui. A partir dele, a empresa encontra o passo a passo do cadastro, assim como dicas para utilizar da melhor forma cada benefício disponibilizado por ele. Entre as formas de personalizar os links produzidos está a escolha de região onde deverá ser divulgado, palavras chaves e em quais sites de parceiros poderão ser encontrados. Feita a seleção, eles estão prontos para entrar na rede.

Conheça o UOL Cliques

O UOL Cliques desenvolve anúncios personalizados distribuídos em sua homepage e em páginas relacionadas a busca. O sistema aciona a interligação de sistemas de buscas com a principal página da UOL, gerando publicidade eficiente e de grande alcance.

Como funciona?

O serviço é capaz de impulsionar a divulgação do anúncio personalizado com a distribuição para nichos e público-alvo muito específico. Para isso, além de utilizar as palavras chaves das buscas e pesquisas, a empresa pode adaptar a publicidade diretamente para páginas de assuntos específicos e determinadas regiões. Todos esses recursos devem ser moldados de acordo com as necessidades e plano de ação de cada empresa.

Quais os benefícios?

Além da maior personalização dos anúncios, a ferramenta conta com o grande alcance do público que visita o portal da UOL. Com grande quantidade de acessos diários, o portal de notícias representa uma forma ainda mais eficiente de alcançar o público. As páginas vinculadas ao portal do UOL, subpáginas e os blogs também contribuem para a personalização e alcance do consumidor.

Outro grande benefício deste gerador de anúncios é o baixo custo do investimento, uma vez que pode desenvolver a quantidade de anúncios que desejar e pagar apenas quando ele receber cliques diretos. De acordo com o site, são necessários apenas 100 reais para começar a anunciar o produto e/ou a empresa.

Para começar a projetar seus anúncios é preciso fazer a inscrição no site, clicando aqui. Mediante ao cadastro, a empresa está livre para desenvolver seus anúncios personalizados.

Fica a dica!

Saiba do que mais precisa para a publicidade funcionar na web

O uso de links patrocinados e anúncios personalizados são ferramentas importantes para impulsionar a publicidade da empresa e produto. Porém, o uso isolado dessas ferramentas pode não gerar bons resultados.

  • O ideal é que cada um deles esteja ligado com um plano de ação bem desenvolvido, pensando na personalidade e perfil da empresa, público alvo e objetivo que deseja alcançar com cada um delas.
  • Portando, pense de maneira mais ampla, como num plano geral. A estratégia de ação deve ser feita levando em consideração cada passo dado dentro e fora da internet, em todas as mídias.
  • Faça com que as partes do plano funcionem como um todo, com coerência e complementando, nunca excluindo ou sobrepondo.
  • Nem sempre é necessário ter tudo. Muitas vezes a utilização de algumas ferramentas não vai agregar diretamente ao seu objetivo de divulgação. Para isso, é necessário conhecer muito bem seu público alvo, seu comportamento e onde passa a maior parte do tempo na web. Defina a faixa etária, sexo, classe social e posicionamentos desse público.
DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre o autor | Website

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

chamada

100% livre de spam.