Scroll Top

Como Ganhar de 3 a 4 Mil Reais Trabalhando Com Blogs Automáticos! Clique AQUI!

Como Fazer Marketing Corretamente No Facebook?

Este é um artigo do Rogério que é um seguidor aqui do blog Rei Da Renda, o mesmo escreveu e resolveu compartilhar o que sabe sobre marketing no Facebook, que por sinal achei muito valido e resolvi postar aqui para vocês.

O Facebook foi criado por Mark Zuckerberg, um universitário que possuía o intuito de criar uma rede social onde as pessoas pudessem interagir livremente, expressar suas opiniões, postar fotos, compartilhar interesses em comuns, entre outras coisas.

Podemos dizer que o Facebook ainda possui esse fundamento, no entanto os usuários o utilizam atualmente para fins muito mais específicos e de interesse financeiro. A Rede Social mais acessada no mundo virou um mercado, onde pessoas diariamente tentam atrair clientes, vender produtos, ficar famosas, entre outras coisas que envolvem marketing.

Se você também desejar ganhar dinheiro ou então promover algo por meio do Facebook, saiba que a Rede Social é atualmente um dos maiores canais de divulgação do mundo, uma vez que um simples anúncio pode rodar o planeta por meio dos usuários.

Como Fazer Marketing Corretamente No Facebook?

A facilidade de espalhar algo pelo Facebook é quem tornou o mesmo a mina de ouro dos empresários e demais profissionais que desejam atrair novos clientes.

Como Fazer Marketing Corretamente No Facebook

O que é estratégia de marketing no Facebook?

Uma simples atualização de status pode ser vista como uma estratégia de marketing. Imagine que você possui muitos amigos, em um dia de sábado decidi sair para lanchar e por isso colocou no Facebook a seguinte frase: “Saindo agora para lanchar no Burger King”, mesmo que não seja intencional, uma das maiores redes de fast foods do mundo acaba de ter ser nome divulgado de forma gratuita, sem ao menos que ela saiba que isso aconteceu.

Com certeza seus amigos irão curtir e outras também irão ao local para lanchar. Isso aconteceu com uma rede de fast food que dispensa comentários e não precisa tanto de divulgação, uma vez que já está consolidada no mercado.

Mas agora imagine se um parente seu decide abrir uma lanchonete e você na intenção de ajudar ou então de avisar para onde está indo, acaba colocando no Facebook: “Indo comer um super lanche na lanchonete “tal””, com certeza diversas pessoas irão se interessar e lhe perguntaram onde é o comércio, sendo assim as chances do estabelecimento receber mais clientes cresce de forma bastante significativa.

Estou falando aqui de meios de marketing indiretos, onde normalmente a pessoa não tem a intenção de divulgar a marca. Em casos onde há a intenção por parte do usuário, com certeza a propaganda é feita de forma mais elaborada, e é aí que milhares de pessoas estão ganhando dinheiro pelo Facebook.

Como faço marketing pelo Facebook?

Para não deixar esse tema muito complexo, tentarei falar da forma mais clara possível, garantindo assim com que todos vocês entendam como pode ser simples fazer marketing pelo Facebook. Vale lembrar que cada caso é um caso, portanto não serão todos os projetos que terão resultados imediatos, ou que darão certo.

banner meio artigo 2

Existem diversos modos de fazer marketing pelo Facebook, a principal delas é por meio de fan pages, onde os proprietários criam uma página e começam a postar diversas coisas interessantes que sejam capazes de atrair curtidas.

Quais os melhores meios de divulgar alguma marca ou produto no Facebook?

Atualmente diariamente podemos ver essas páginas de humor que de minuto em minuto postam imagens, frases ou vídeos engraçados. Coisas como essas atraem os internautas que acabam curtindo a fan Page. A partir do momento em que muitas pessoas curtem a página, é que o marketing pode começar a ser feito. Entenda como isso é possível.

A pessoa cria uma página no Facebook somente para postar coisas relacionadas ao humor, como as pessoas adoram dar risadas, em pouco tempo a fan Page já conta com milhares de curtidas.

Vamos supor que a página XY tenha alcançado 50 mil curtidas. Ao ver uma página como essa, os empresários e publicitários já enxergam ali um canal de marketing, uma vez que os mesmos poderão anunciar seus produtos e serviços para mais de 50 mil pessoas diariamente.

Em alguns casos, esses empresários acabam por comprar essas páginas, passando a transformá-las em fan pages de determinado produto. A partir daí diversos anúncios sobre essa mercadoria são anunciados diariamente, obviamente isso chamará a atenção dos usuários, aumentando assim o número de vendas da sua empresa.

Eu mesmo tenho um primo que criou uma página de humor, no início ele postava apenas piadinhas e imagens engraçadas. Realmente o conteúdo era bastante interessante e o número de curtidas começou a crescer.

Quando ele atingiu 1500 curtidas, uma empresa de cosméticos perguntou quanto ele queria para anunciar certo produto por uma semana, após negociar o valor, ele obtia ali os primeiros lucros gerados por sua fan page.

Animado com o resultado, ele se dedicou ainda mais e sua página alcançou 5 mil curtidas, nesse momento outra empresa, agora de artigos esportivos, perguntou quanto ele queria por mês para anunciar diariamente alguns produtos da empresa.

A página foi ficando cada vez mais conhecida e o número de curtidas só tem crescido, atualmente ele dispõe de mais de 500 mil curtidas e anuncia diariamente dezenas de produtos.

Conclusão

Ele já criou duas outras páginas que também são anunciadas diariamente na sua fan page principal. Sendo assim eu concluo, com apenas uma página, ele se tornou um dos maiores canais de divulgação do Facebook, tendo apenas que divulgar conteúdo interessante para as pessoas diariamente.

Se você deseja fazer marketing por meio do Facebook, saiba que as duas melhores opções são na criação de uma fan page, ou então de um perfil que consiga reunir milhares de amigos e que tenha o poder de atrair as pessoas, ou seja, garantir com que as mesmas vejam o que você está postando.

Acesse o seu Facebook, crie uma dessas opções e comece hoje a fazer marketing por meio dessa grande Rede Social, lembrando que é importante ter paciência, pois nem tudo na vida vem fácil e rápido.

Se você é um empresário e deseja anunciar seus produtos, essa é também uma ótima opção para você divulgar sua marca para milhares de pessoas. Todos nós sabemos que a internet é um mar de oportunidades, bastando apenas que as pessoas saibam aproveitá-las.

Espero que todos tenham gostado dessas dicas, caso surjam dúvidas, deixe o seu comentário que eu terei o maior prazer em responder. Mande suas dicas também, pois juntos chegaremos a conclusões ainda mais interessantes.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!
 

Sobre o autor | Website

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Receba em seu Email 5 E-Books Gratuitos FANTÁSTICOS para lhe auxiliar em seu NEGÓCIO na internet.

1 Comentário

  1. Jeane disse:

    Olá gostei das dicas criei uma página e um grupo para divulgar minhas vendas com cosméticos, porém tenho + de 500 “amigos” e só obtive 54 curtidas e ainda 1 deles não gostou que eu o adicionei no grupo e me deu uma bronca rss, tive que exclui-lo da minha lista gostaria de algumas instruções se possível. Agradeço!!

Desculpe, os comentários deste artigo estão desativados.