Como Fazer Email Marketing Com Eficiência

Como Fazer Email Marketing Com Eficiência?

Como Fazer Email Marketing Com Eficiência?

Na internet, é muito difícil um blog sustentar-se apenas das visitas diretas. São poucos aqueles que conseguem tal feito! Terra, G1, UOL, R7 e outros portais de notícias famosos são alguns deles.

Há ainda aqueles blogs que gostamos pessoalmente e este entramos sempre direto. No entanto, conhecer novos blogs só é possível graças ao Google e ao Facebook.

Sem ambos, nossos prospectos seriam bem menor e ganharíamos bem menos dinheiro. Todavia, pode ser que eles nos deixem na mão algum dia.

O Google sempre tem atualizações e estas vivem prejudicando os webmasters. Então, como se precaver destes problemas que podem surgir do nada e derrubar o seu império?

Simples: tornando o seu visitante, um fã. Quando um visitante paraquedista cair no seu blog, você deve tratar de captá-lo para curtir a sua fã-page, mas, mais importante do que isto, fazê-lo assinar a sua lista.

  • Vídeo Grátis Mostra Como Ganhar Dinheiro Com Email Marketing!

Email marketing é uma das ferramentas de maior sucesso na atualidade, pois permite uma interação muito mais pessoal e direta com o leitor, falando diretamente com ele. É como se eu te mandasse cartas e nós estabelecêssemos uma conversa amigável e bastante frutífera!

Como Fazer Email Marketing Com Eficiência?

Por isso, muitos procuram entender como fazer email marketing com eficiência, pois este pode trazer ainda mais dinheiro com que os blogs, além de servir como ponto de apoio quando os acessos não vão muito bem.

Como Fazer Email Marketing Com Eficiência

5 Dicas de Como Fazer Email Marketing com Eficiência

Seja você um blogueiro novato ou de longa data, nunca é tarde para começar uma lista de e-mails. O importante é visar o longo prazo e saber que de grão em grão a galinha enche o papo.

Além disso, uma grande lista de email não é necessariamente uma ótima lista de e-mails, pois o mais importante é o engajamento que eles terão.

Não adianta ter 1000 pessoas na lista, se nenhuma delas interagir. Isso é ruim, pois listas maiores custam mais caro, então é melhor enxuga-la ao máximo para gastar pouco e ter bom retorno.

Confira abaixo 5 dicas de como fazer email marketing com eficiência e comece ainda hoje a construir sua lista no Aweber!

1# – Ofereça produtos gratuitamente aos subscritores

Quando decidimos receber e-mails de algum projeto, gostamos que sejamos bem tratados, ganhado prêmios e tendo diferenciais perante os outros visitantes que não assinaram a lista.

Por isso, uma boa maneira de deixar seus assinantes felizes com o serviço e com você é dando produtos ou infoprodutos gratuitamente.

Além disso, você pode fazer promoções apenas para quem assina, assim todos os leitores verão que vale a pena fazer parte da sua lista!

2# – Não faça SPAM!

Ninguém vai comprar um produto quando percebe que alguém está tentando empurrar de todos os jeitos! É preciso ser sutil, deixar a dica, citar em outro email, mas sem mandar uma propaganda atrás da outra.

A pessoa poderá marcar como SPAM e você perde pontos com o servidor de email. Por isso, teste para ver qual a sequência melhor de mensagens que tem boa conversão, como, por exemplo, 2 emails de artigos e 1 email de produto.

3# – Teste diversas periodicidades

Há públicos-alvo que gostam de email diariamente, que é o caso dos blogs de notícias. Há outros, no entanto, que preferem a cada 3 dias ou até semanalmente. É difícil dar um conselho quanto a isto, por isso o ideal é diversificar.

Veja qual periodicidade que trouxe mais retorno em termos de visitas e de vendas, e invista nela. Há algumas pessoas que dizem ter fórmulas mágicas, como uma sequência pré-definida. Caso funcione para ela, ótimo, mas não é certeza que funcionará para você!

banner meio artigo 2

Para entender melhor como é o funcionamento do Email Marketing aconselho você a conhecer o Vendas Por Email!

4# – Estabeleça relação de amizade

Antes de apelar para o envio descarado de propagandas e artigos, tente mostrar ao seu assinante que você é um humano igual ele. Pode parecer bizarro, mas a verdade é que nós vemos pessoas famosas ou ídolos de uma maneira diferente do que eles são.

Peça para que ela se apresente para você. Quando descobrir a profissão, faça perguntas interessantes, como se quisesse aprender com ela.

Assim, aos poucos vão estabelecendo uma relação de confiança e ela se tornará seu seguidor, querendo comprar e conhecer todos os seus projetos.

5# – Recomende produtos que conheça

Por fim, não pense apenas no dinheiro; é um tiro no pé! Boas comissões podem ser atrativas, mas se o produto for ruim, elas pedirão estorno e vão deixar de seguir você.

O que vale mais a pena: vender 10 produtos ruins de 60 reais em 1 dia e perder a lista ou vender 11 produtos bons em 30 dias e manter a lista, com todos os assinantes felizes pelo ótimo investimento?

Por isso, estude sobre o dono do produto para ver se ele é de confiança e busque, também, por depoimentos íntegros de quem comprou.

email-marketing-tolvshot

Por que você deve aumentar a eficiência do Email Marketing?

Você viu como fazer email marketing com eficiência, mas eu não expliquei diretamente o retorno que você terá ao aplicar com maestria todas as dicas citadas acima. Por isso, abaixo você pode conferir alguns motivos para que você utilize seu tempo estudando sobre estratégias de email marketing!

1# – Garantia de acessos

O Google pode cair, o Facebook e o Twitter, também, mas se você tiver uma boa lista de e-mails, continuará recebendo acessos no seu blog. Além disso, pode utilizar os artigos não tão bem indexados e ganhar visitas neles, reaproveitando todo seu conteúdo.

Com uma boa lista, você nunca ficará sem acessos!

2# – Vendas todos os dias

Com o Autoresponder, você poderá configurar uma sequência de e-mails para os assinantes, assim, todos receberão mensagens pré-determinadas! Desta forma, terá vendas todos os dias e de diversos produtos, pois cada assinante estará em um email diferente, já que se cadastrou em dias diferentes.

É dinheiro que entrará em sua conta constantemente!

3# – Pesquisas com Fãs

Quando você estiver com dúvidas quanto ao seu projeto, uma boa saída é perguntar aos seus leitores sobre o que eles estão achando! Com o email marketing, você pode realizar pesquisas facilmente e obter resultados acurados.

Aceitando opiniões de quem tem segue que você poderá crescer ainda mais!

Conclusão

Email Marketing é algo extremamente necessário para quem deseja ter um negócio de sucesso na internet. Por esse motivo, eu recomendo que você se profissionalize nesta área o mais rápido possível. Você já deve estar cansado de ouvir que o dinheiro está na lista. No entanto, está afirmação é bem verdadeira e não deve ser ignorada.

Eu particularmente recomendo o Aweber para esta finalidade, mas existem muitos outros serviços de qualidade, pagos e gratuitos. Por tanto, pesquise e analise para então decidir qual é o melhor para você.

E você, sabe como fazer email marketing com eficiência? Deixe seu comentário!

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Publicado por

Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

4 comentários sobre “Como Fazer Email Marketing Com Eficiência?”

  1. Vi um comentário seu no blog do Osmar Santos-Escola de Otimização – “O segredo para capturar contatos” e vi seu blog, foi um achado pq estou querendo trabalhar com e-mail marketing com afinco.
    O Osmar, Fabio Umpierre tem dado muitos toques grátis. Agora estou ouvindo o Rui Ludovino no Vendas por e-mail. Vamos lá!!! Obrigado Jônatas!

Os comentários estão fechados.