Como Escolher Um Produto Corretamente No Hotmart

Hotmart – Como Escolher Um Produto Corretamente No Hotmart

Hoje em dia, o Hotmart é uma das formas mais usadas para se ganhar dinheiro na internet, onde o usuário cadastrado se depara com uma lista enorme de produtos digitais, podendo escolher qualquer um dos mesmos para divulgar em seu blog e ganhar comissões a partir de vendas realizadas com seu link de afiliado.

Como Escolher um Produto no Hotmart para Vender

Embora, ganhar dinheiro com o Hotmart não tenha segredo, existem muitas pessoas que não conseguem vender sequer nenhum produto. Tudo isso, por causa da escolha do produto, que pode ser bastante errada dependendo do nicho que atua.

Pensando nessa grande dificuldade em escolher o produto correto para se começar a divulgar, decidi criar este artigo, onde estarei compartilhando algumas dicas essenciais para que você possa escolher o produto correto do Hotmart e ganhar bastante dinheiro promovendo produtos. Vejamos:

hotmart

Procure Avaliar a  Temperatura do Produto No Hotmart

No Hotmart, a temperatura de um produto indica como ele está sendo aceito pelas pessoas, ou seja, no mercado. Então, quanto mais quente for essa temperatura, maior está sendo o número de vendas do produto, visitas e comissões geradas para aquelas pessoas que o promovem.

Cada produto adicionado inicia com uma temperatura padrão de 21 graus e vai aumentando de acordo com o sucesso que o produto está fazendo, ou seja, com as vendas feitas. Então, procure sempre verificar se o produto está sendo aceito no mercado, pois de nada adianta promover um produto que paga uma excelente comissão, se ele não é bem aceito no mercado.

Obs: A temperatura baixa não significa que o produto é fraco, mas pode ser que ele ainda não começou a fazer sucesso ou acabou de ser colocado para venda.

Analise se o Produto Será Importante para seus Contatos/Clientes

Não adianta divulgar um produto se não for útil para seus clientes e contatos, por isso procure pensar bem antes de trabalhar com um produto. Analise a qualidade do produto, veja o que ele pode acrescentar para seus contatos/clientes.

Verifique se tal produto é de qualidade e supre as necessidades das pessoas, não pense somente em vender por vender almejando somente os lucros, pense como se você fosse o cliente e veja se ficaria satisfeito com o produto.

Seguindo essas dicas você evita de escolher produtos de baixa qualidade e passa ganhar mais credibilidade com seus contatos/clientes.  Além disso, você evitar sujar seu precioso nome futuramente, pois é sua credibilidade que vende, não o produto em si.

Procure Comprar o Produto no Hotmart antes de Vender

Você concorda comigo que é difícil vender um produto que não conhece correto? Por tanto, não deixe de adquirir o produto que pretende vender, pois fazendo isso você pode analisar melhor o produto antes de promove-lo, evitando possíveis arrependimentos futuros.

Volto a dizer, se coloque no lugar do cliente e seja crítico na hora de escolher um produto para que possa ter certeza que o mesmo é de qualidade e útil. Se por algum motivo você não gostar do produto, jamais o promova, pois a uma grande possibilidade de seus clientes/contatos também não gostarem.

Tenha em mente que você não pode vender um produto somente querendo ganhar um boa comissão, esse é o maior erro que você pode cometer

Avalie o Autor do Produto No Hotmart Que Você Pretende Divulgar

Isso é algo que poucas pessoas fazem, que é verificar se o autor do produto sabe o que está dizendo, pois hoje em dia qualquer pessoa pode criar um produto qualquer e colocar no hotmart à venda.

Por tanto, tome cuidado com isso e não saia divulgando qualquer infoproduto que você encontre de forma alguma. Além disso, pesquise se o autor tem um blog ou um perfil no Facebook para você entrar em contato. Essa é mais um forma para saber se o produtor é um charlatão ou é alguém que entende do assunto.

Os produtos mais fáceis de vender são daqueles criadores famosos que já tem um grande nome na web, ou seja, se você escolher um infoproduto de um zé ninguém dificilmente venderá alguma coisa. Por isso, recomendo que divulgue produtos de qualidade e que seja de pessoas de sucesso na internet.

O Preço do Produto é Importante

Pela minha experiência é difícil vender cursos excessivamente caros, ou seja, muitas pessoas escolhem cursos que pagam excelentes comissões, mas aí é que mora o perigo, pois o empreendedor vai pela comissão corda em vez de  pensar no cliente que pretende vender.

E como já sabemos o resultado a pessoa geralmente desiste de trabalhar pela internet e para piorar sai dizendo que é impossível ganhar dinheiro na internet. Oras, como você pode sair dizendo isso se usou um técnica errada e que não da resultado algum? Isso é um absurdo.

No entanto, quando você escolher um produto no hotmart procure pensar bem nesse detalhe que pode fazer toda diferença no seu sucesso. Escolha o infoproduto que você tenha certeza que vai ajudar as outras pessoas e o resultado disso é que os cliente saiam satisfeitos e voltem para comprar mais de você, pois você foi honesto com eles.

Procure Analisar Bem a Landing Page

A landing page é onde mostra o profissionalismo do criador do produto. Não promova produtos com landing pages amadoras e de baixa qualidade.

Procure analisar bem a landing page para ver se é atraente e cativa o visitante, caso contrario o risco de não conseguir fazer nenhuma venda é grande e além disso coloca em risco sua credibilidade.

Por tanto, preste bem atenção na landing page do produto, pois é onde a venda é feita.

Caso a landing page seja fraca, crie em seu blog uma bem feita explicando com detalhes os pontos positivos e negativos do produto e deixe bem claro ao seus leitores que o produto é realmente bom e que deve ser adquirido, pois fazendo isso é bem mais fácil vender mesmo que a pagina de vendas seja ruim.

Analise o Nicho do Produto

Esta dica é basicamente a que complementa todas citadas acima, pois sem colocar esta em prática, de nada adiantará estar lendo este artigo.

Você pode escolher o produto mais famoso do Hotmart, aquele que paga a maior comissão de todas e ainda pode ser vendido há um ótimo preço, mas se ele não for relacionado ao seu nicho, você não irá vender nada!

Mas porque você diz isso? Simples, como um blog do nicho ganhar dinheiro conseguirá vender um curso que ensina a como conquistar Mulheres? É impossível! Então, procure escolher apenas produtos que sejam relacionados ao nicho que você atua, pois só assim você conseguirá vender algo.

banner meio artigo 2

Caso você tenha tempo e deseja divulgar vários produtos de diferentes nichos, é interessante você criar blogs específicos para cada um deles. Garanto que isso é muito bom para fazer vendas mais facilmente.

Existe um curso que ensina tudo isso em detalhes e você pode conhecer o mesmo acessando clicando Aqui!

Qual o Melhor Curso Para Ganhar Dinheiro no Hotmart?

Hoje em dia existem diversos cursos de qualidade no hotmart, mas existe um que se destaca muito, o mesmo é o Formula Negocio Online,  pois conta com um arsenal de informações de qualidade para você que trabalha com marketing digital. Além disso, tem vários módulos que nunca foi ensinado em curso algum.

O Alex criador do Formula Negocio Online tem mais 40 projetos de sucesso na internet, por esse motivo ele resolveu colocar todo seu conhecimento em um único lugar com o objetivo de  ajudar o máximo de empreendedores digitais possíveis, seja você um iniciante ou não.

Mesmo que você já tenha um conhecimento amplo na internet e sabe muito sobre marketing digital e ganhar dinheiro na internet com o hotmart, google adsense entre outras formas.

O curso será um divisor de águas no seu negócio, pois eu mesmo quando comprei me surpreendi, porque me julgava já um expert no assunto, mas percebi que deixava passar muitas coisas importantes, por isso caro leitor se você deseja começar com o pé direito confira um Ebook Grátis do Formula Negocio Online e se for possível adquira o produto para auxiliar no seu negocio.

Como Sempre Continuar Vendendo Corretamente No Hotmart

Este é um problema que muitos empreendedores digitais encontram em sua jornada no mundo online, mesmo que você ja seja famoso e tenha um certo grau de sucesso, um dia você passará por certas dificuldades. Por tanto é importante ler estas dicas que vou passar a seguir:

1 – Tenha sempre uma lista com contatos quentes para vender no hotmart

Ter contatos é fundamental para ter um negócio na internet estável e bem sucedido, mas o mais importante é você ter contatos quentes, vou explicar o que é ter contatos quentes.

São pessoas loucas para comprar o que você tem a oferecer, ou seja, são prováveis clientes ou já clientes que confiam em você e estão dispostos a seguir suas dicas e comprar os produtos que você oferece sempre que possível. Também são fãs do seu trabalho na internet e também já começam a ter seus próprios negócios na internet.

2 – Tenha um blog bem estruturado para vender bem no hotmart

Outro fator determinante para suas vendas acontecerem com muita frequencia é a qualidade do seu blog, principalmente do conteúdo que você apresenta para os seus leitores. Sempre ter locais estratégicos para capturar o email do visitante é essências para seu próprio sucesso.

Por tanto procure instalar alguns plugins que ajudam a capturar contatos dos seu leitores, um que recomendo muito para as pessoas é o Lead Plugin, ele é excelente para conseguir bastante possíveis clientes para seu negócio.  Além disso, faça testes e use algumas páginas de captura para melhorar ainda mais suas vendas.

Cuide bem da aparência do seu blog e também da qualidade do seus artigos. Sempre escreva conteúdo com frequencia que agregue valor aos seus leitores e também a novos visitantes.

3 –  Faça campanhas no Facebook Ads para alavancar suas vendas no Hotmart

Hoje em dia, o facebook é um fenômeno sem sombra de dúvidas, por tanto você não pode ficar de fora de onda que vem crescendo a cada dia.

Caso você não entenda nada de Facebook Ads convido você a conhecer o Top Afiliado, pois o mesmo é um guia completo sobre o assunto.

No entanto, lembre-se que nada é garantido como muitos dizem, procure fazer teste e mais testes para saber o que é melhor para você, caso contrário você pode se frustrar e deixar seu projeto online de lado por causa de um pequeno erro.

Leia artigos e veja vídeos sobre Facebook Ads, pois existem muitos de qualidade internet a fora. Fazendo isso é bem provável que você passe a ganhar dinheiro na internet de forma constante.

Hotmart – Será que Ele Vai ser Eterno?

Isto é algo impossível de prever, pois como tudo na vida passa um dia vai chegar um concorrente de peso para o hotmart e o mesmo perderá um pouco de espaço. No entanto, com minha experiencia isso vai ser muito bom , pois vai obrigar o hotmart a se auto-melhorar cada vez mais e vice-versa.

Por tanto, nunca coloque todos seus ovos em um local só, procure sempre investir e trabalhar em diferente áreas da internet, por exemplo, ser um freelancer, criador de apps, infoprodutor ou quem sabe criar um plataforma igual ou superior ao do hotmart, bacana não?

Por esse motivo, estude o máximo que você puder para que você possa se tonar em expert no assunto e com isso dominar seu nicho ou quem sabe  diversos nichos de mercado.

Ganhar dinheiro na internet é algo simples guando usamos nossa inteligência e não criamos expectativas em demasia, por tanto sempre mantenha seus pés no chão para que sempre seja forte como uma rocha.

Escolhi o Produto no Hotmart, Mas Não Consigo Vender e Agora?

Acredito que está dificuldade todos nós passamos em algum período da nossa jornada na internet, mas como tudo é um aprendizado vou citar alguns pontos em que você possa estar errando.

O primeiro pode ser que você possa estar esperando as vendas caírem do céu, vai por mim isso é mais comum que você imagina, muitas pessoas fazem seu cadastro no hotmart e esperam que as vendas apareçam do nada, estranho não?

O segundo é com toda certeza fazer Spam, ou seja, divulgar seus links de afiliado em locais errados que fazem as pessoas terem repulsa do que você acabou de postar, isso acontece principalmente no facebook onde os grupos são os melhores alvos.

O terceiro é não ter realmente um negócio de verdade na internet, ou seja, a pessoa tem até um cadastro, faz algumas vendas, mas isso só funciona para ela por pouco tempo, pois a mesma não tem um blog profissional, auto responder e muito menos disposição para investir. ,

Por esse motivo é altamente recomendado que você reveja seus conceitos e comece a pensar a longo prazo e principalmente em começar investir em seu negócio. Caso você não saiba como começar convido você a conhecer o Formula Negócio Online, pois nele a quase tudo que você precisa para começar a ganhar dinheiro na internet, principalmente no hotmart.

Conclusão – Aprenda A Vender Corretamente Pelo Hotmart

Vender e divulgar um produto é relativamente fácil, mas deve ser analisado todos esse fatores citados acima. Então, sempre analise bem o produto que você deseja divulgar para que possa ser bem aceito pelos seus clientes.

No entanto, sempre estude formas de trabalhar com produtos digitais para evitar possíveis frustrações, pois sabemos que boa parte das pessoas que tentam ganhar dinheiro na internet com o Hotmart fracassam. Você quer se mais um deles?

Acredito que você caro leitor que sempre acompanha o blog Rei Da Renda tem vontade de aprender, além disso, está disposto a lucrar de verdade com a web. Por isso peço a você que esteja disposto pelo menos a tentar, caso contrário, é complicado prever seu futuro.

E você, o que acha do hotmart para vender produtos? Deixe seu comentário.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre o autor | Website

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

chamada

100% livre de spam.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

38 Comentários

  1. Caro Jônatas,

    Confesso que um artigo como esse tem merecimento das honras que se faz a um profissional na web. Parabéns pela abordagem, e pela informação acima de tudo, que foi o que priorizou de fato neste post.

    Me identifiquei e muito com você no ponto sobre Comprar o produto para então promovê-lo.
    É uma questão muito delicada na internet, pois nem todos podem fazer isso, e por isso uma plataforma como a Hotmart tem tanto sucesso, e tantos afiliados.

    Mas é muito complicado, adicionar um produto ao seu “menu” para promover e não ter o produto para desfrutar da informação do mesmo, ou se realmente vale dar sua cara pra bater em artigos e vídeos promovendo algo que não conhece.

    Simplesmente, fantástico seu post.
    Paz, Saúde e Sucesso.
    Até breve.

    • Obrigado Amigo Juliano pelo elogio e comentário,

      Divulgar um produto é uma coisa muito complicada e deve ser muito bem analisada antes, pois caso contrario podemos prejudicar nossos clientes e nós mesmo.

      Creio que quando compramos um produto e depois divulgamos é muito mais fácil de trabalhar e ainda nos da mais segurança sobre o produto.

      Abraço e sucesso amigo.

  2. Leandro Silva disse:

    Eu ainda não trabalho com o Hotmart, estou pensando seriamente em trabalhar com ele. Muito obrigado Jônatas seu artigo me ajudou muito na minha decisão.

    Grande abraço e Sucesso @gora

    • Obrigado pelo comentário Leandro,

      O hotmart hoje é uma feira de produtos digitais que se for usado com sabedoria pode render um bom dinheiro.

  3. simone belquis disse:

    Oi Jônatas

    Venho acompanhando seus artigos a algum tempo e quero agradecer, suas dicas são certeiras. Acabei de conhecer o Hotmart e pelo que vi no site, você sabe do que está falando. É legal para quem está começando como eu, seguir pessoas que falam diretamente sobre nossas dificuldades e seus artigos fazem isso, não passam apenas as técnicas, mas ajudam-nos a identificar prováveis obstáculos, sejam externos e também internos. Parabéns. Estou gostando do seu trabalho.

    • Obrigado Simone, fico honrado pelo seu elogio. Procuro sempre passar o que aprendi para frente e os problemas que ja passei para evitar que outros passem. Mais uma vez obrigado, abraço e sucesso.

  4. O Hotmart foi meu primeiro contato com programas afiliados. Recomendadíssimo!

    Ótimo tutorial Jônatas, parabéns!

    Grande abraço! 🙂

    • Obrigado pelo comentário Leandro,

      É isso mesmo o hotmart é uma das melhores formas de lucrar com programa de afiliados.

      Abraço e sucesso.

      • Evelyn marin rosa disse:

        Boa noite, gostaria que me ajudase trabalhar com hotmart. Ja me cadastrei, mas nao sei fazer a divulgacao….andei clicando no produto e depois cliquei em promover….e so isso ou tenho que fazer mais coisas? Obrigado. Pode me responder por favor no email evelynmarin@bol.com.br….Evelyn

  5. Edi Kalsing disse:

    Olá Jônatas!!
    Parabéns pelo seu artigo e quero que saiba que ele foi mais um “empurrão” para que eu colocasse em prática a idéia de ganhar dinheiro com o Hotmart.
    Gosto da sua forma de escrever seus artigos, é simples, clara e bem completa.
    Grande abraço e sucesso sempre…

    • Obrigado pelo comentário Edi,

      O hotmart é um excelente forma de ganhar dinheiro, pois a uma imensidão de produto de qualidade que podemos vender e lucrar com isso.

      Obrigado pelo elogio, você também tem feito um trabalho espetacular.

  6. Valdeci jose disse:

    Ola eu cadastrei no hotmart a vários dias, e não vende nada ainda , você pode mim agudar ,a fazer a primeira venda?

  7. Felipe Barbosa disse:

    Óla, gostei das suas dicas e sou novo no Hotmart. Gostaria de uma dica sua para eu conseguir fazer minha primeira venda. Acho que o complicado e aprender a divulgar e por onde divulgar. Abraço.

    • Olá Felipe, obrigado por comentar.

      A melhor dica que posso lhe dar é ter dedicação e persistência e nunca desistir.

      Abraço e Sucesso.

  8. Glauce Christiane Alves disse:

    Nao estou conseguindo vende nada, pode me ajuda?

  9. José Eudes dos Santos disse:

    Obrigado Jônatas, pelas dica cada email que recebo com suas dicas eu aprendo mais,porque confio em você e sinto que é honesto, continue assim, bom trabalho e fique com deus.

  10. LIDIANE disse:

    JONAS ESTOU COM A MESMA DUVIDA DA CARA AMIGA EVILY EU QUERIA SABER SE EU CLICAR NO PRODUTO JA VOU ESTA FAZENDO A PROPAGANDA PQ QUANDO PROMOVO O PRODUTO NÃO SEI SE JA ESTOU GANHANDO COM ELE E COMO DEVULGAR NO BLOG

  11. Eduardo Rodrigues disse:

    Jônatas Leite, aí vai meu e-mail, entre em contato comigo por favor, ja fiz meu cadastro no Hotmart mas quero saber mais coisas, dicas e tals. Ok Obrigado
    esqueci de dizer que meu e-mail

  12. Josemar disse:

    Amigo Jônatas, eu tenho esse blog, ainda é do blogspot, você acredita que algum produto do Hotmart pode ser divulgado lá? No início de 2014 vou colocar um blog com outro assunto e domínio próprio, como recomendado por você. Abraços.

    • Olá Josemar, pode sim meu amigo, mas recomendo fortemente um domínio profissional.

      Abraço!

      • Josemar disse:

        Obrigado amigo, pela resposta.
        Eu tenho um bom conhecimento em questões de auto-ajuda e relacionamentos, de 0 à 10, qual o potencial você vê nesse tema amigo?

        Mais uma vez obrigado pela resposta. Abraço.

        • É um tema muito bom, mas você tem ser muito bom no assunto para alcançar reconhecimento.

  13. Savio Rocha disse:

    Olá Jonatas, tudo certinho? O primeiro comentário do Juliano Abrahão ele parabeniza sobre “comprar o produto para aprender como promovê-lo melhor”. Realmente este é o caminho. Inclusive não lembro onde li, acho que o próprio hotmart sugere que o afiliado faça contato com o vendedor diretamente, se apresente como parceiro daquele produto e solicite uma “amostra gratis” do produto ou desconto, para aumentar a chance de vendas. Faz total sentido, considerando a natureza virtual do produto e a veracidade do seu link de vendas. Afinal, todo vendedor de loja tem contato antecipado com o produto. 🙂

  14. Lucas Hatano disse:

    Olá Jônatas,

    Com o mercado de infoprodutos cada vez mais em alta, fico muito contente de saber que existem blogueiros que como você vem compartilhando conteúdo útil para empreendedores digitais e afiliados, facilitando e dando suporte para que estes cresçam e potencializem nosso mercado.

    Parabéns.

  15. Jônatas, parabéns pelo artigo!

    Uma dúvida: Eu como afiliado de um produto no Hotmart, recebo um link daquele produto para divulgação. Até aí, sem problemas. Mas, caso queira comprar esse mesmo produto que sou afiliado, posso fazer isso com o meu link?

    Obrigado!

  16. Maria Mariano disse:

    Olá, Jônatas. Seu post foi bem legal. Estou com uma dificuldade no Hotmart, talvez você possa me ajudar. Mesmo logada na minha conta não consigo encontrar a aba Produtos\Encontrar produtos, pode parecer estranho, mas não encontrei no site. Pode me ajudar? Obrigada.

    • Olá Maria você pode ir no menu e clicar em encontrar produtos e você verá varias categorias que podem lhe auxiliar.

      Abraço!

  17. Luiz Antonio disse:

    Ola Jônatas, parabéns pelo artigo.

    Sou desenvolvedor web, tenho alguns produtos a venda como lojas virtuais, sites para imobiliarias, etc…

    Sera que no Hotmart seria um bom lugar para divulgar meu negocio ou este produto não se encaixa como um infoproduto?

    Obrigado!