Como Escolher Um Nicho De Mercado Rentável

Como Escolher Um Nicho De Mercado Rentável

Como Escolher Um Nicho De Mercado Rentável

O tema “nicho”, relacionado ao empreendedorismo via internet, é polêmico, porque é algo muito intuitivo para algumas pessoas e muito complexo para outras.

Possivelmente, isso se deve ao fato de que o universo da internet é muito vasto e recheado de opções e possibilidades.Então muitos que pretendem dar início a uma carreira no meio digital não conseguem nichar sua área de atuação de maneira adequada.

Para solucionar essas dúvidas de uma vez por todas, neste artigo trataremos sobre este tema, conceituando-o e apresentando algumas sugestões para que você possa se informar e se aprofundar no tema, para colocar seus negócios no trilho certo.

Como Escolher Um Nicho De Mercado Rentável

Como Escolher Um Nicho De Mercado Rentável: O nicho de mercado

Muitas pessoas se fazem a pergunta: “Qual é o nicho de mercado ao qual eu posso me dedicar”? Mas antes de oferecer respostas a esse questionamento, é válido verificar outra pergunta, a saber: “O que é, verdadeiramente, o nicho de mercado”?

O nicho, no contexto do mercado, se refere a um tema, em específico, ao qual você pode se dedicar e trabalhar, aprofundando-se. Tentar aliar prazer e perspectiva de monetização é interessante, na hora da decisão por um nicho.

Contudo, o seu objetivo primordial precisa ser auxiliar as pessoas em suas necessidades, ou, em outras palavras, atender a uma demanda de mercado.

Evidentemente, não é algo simples, direto e objetivo; há muitas maneiras de se chegar ao melhor nicho de mercado para conseguir ganhar dinheiro na internet. Vamos desdobrar esse assunto a seguir.

A escolha de um nicho de mercado que dê prazer em trabalhar

Esse é um processo que se conecta mais com seu afeto, com sua emoção, do que propriamente com sua parte racional. Aqui, você tem de avaliar sobre o que você sabe fazer, para a partir disso, chegar às escolhas mais adequadas.

Como exemplo de nichos de mercado temos: como ganhar músculos; psicologia – e subitens – como fazer para emagrecer; esporte – e subáreas; ganhar dinheiro via internet; Educação – e subáreas; entre outros.

Por que escolher um nicho agradável e não pensar logo no dinheiro?

Aqui vem uma questão básica. Qualquer projeto, em fase inicial, não se torna lucrativo da noite para o dia.

Portanto, escolher um nicho de mercado que dê prazer em produzir, e dar um foco aprofundado, justamente quando é mais difícil, ou seja, no período durante o qual a lucratividade ainda não é a esperada, e você está construindo seu nome, enquanto autoridade no assunto.

Será que este nicho vai fazer dinheiro?

Agora sim, vamos ao passo número 2. A relação entre o que lhe dá prazer em fazer e o que pode faturar alto, para lhe proporcionar a tão sonhada independência financeira e profissional.

Este nicho supre uma demanda real?

Todo produto e/ou serviço criado, ou oferecido, deve satisfazer uma necessidade existente na realidade.

Portanto, não adianta nada você adorar o tema X, conhece-lo como poucos, mas que, porque não conta com uma visibilidade e um nome famoso, não conseguirá monetizar em curto prazo – embora nada impeça que se torne um sucesso com o tempo.

O ideal agora é pegar a ideia obtida em primeira instância e começar a fazer pesquisa, para saber se há demanda real pelo tema.

Verificar se há buscas sobre o nicho escolhido

É chegado o momento de fazer buscas por sites importantes, como o Google, Bing e outros, para perceber qual o melhor afunilamento para seu nicho.

banner meio artigo 2

Ou seja, é como uma espécie de confirmação a respeito da ideia inicial. Será que seu nicho pensado em um primeiro passo, pode se confirmar? Ou terá de ser ainda mais específico, para que se consiga monetizar ainda melhor?

Ferramentas como Google AdWords ajudarão muito, no sentido de levantar se aquele termo ou expressão tem bons índices de busca nas ferramentas.

Caso ainda não esteja perfeito, você pode utilizar as palavras-chave mais próximas do nicho, para poder captar a atenção daquela fatia do público.

O fator concorrência x o nicho escolhido

Caso o seu nicho seja algo – como os que citamos acima, como exemplos – já bastante disseminados, é provável que apresentem grande concorrência.

Então, isso trará algumas dificuldades para atrair os prospectos até seu site, ou página, para adquirir seu produto e/ou serviço, ou somente para clicar no link de alguma promoção.

Isso não quer dizer que você não possa escolher qualquer um desses, ou outros nichos concorridos; apenas implicará em um trabalho mais intenso, e mais longo, de criação de conteúdos e de relacionamento com o público-alvo.

Caso não haja a disponibilidade de esperar pelos resultados e se dedicar, é melhor escolher um nicho menos “povoado”, ou mais original, o que auxiliará seu público a lhe encontrar mais facilmente.

Seu nicho e os infoprodutos

Outra etapa super vital para o sucesso de seus negócios de nicho é fazer uma pesquisa paralela, a fim de verificar se há pessoas que produzem infoprodutos relativos ao mesmo nicho que você se dedica.

Assim, você poderá contatar o autor do produto digital e se candidatar a divulgá-lo em troca de uma porcentagem nas vendas – comissão – ou ir à plataforma Hotmart para averiguar quais infoprodutos estão mais em voga, dentro de seu nicho.

Você clica em “promover” e divulga em sua plataforma, para ajudar a monetizar em mais um nível – isto é, com o comissionamento pelas vendas.

Material de ponta para você saber tudo sobre nichos

G Digital; esse é o nome de uma ferramenta digital que vem dando o que falar, porque tem facilitado a vida profissional de muitos e muitos empreendedores por toda parte!

Seja você produtor ou afiliado, com G Digital ficou muito mais simples e prático criar aquelas páginas tão necessárias para capturar e-mails, se relacionar com os clientes, enfim, agregar valor a seu empreendimento.

As soluções garantidas pelo G Digital a seu negócio são as mais diversas possíveis, ou seja: captura de leads, geração de um funil de vendas autêntico, blogs, relacionamento com o cliente-alvo, entre outros.

E sabe qual o melhor? Sem que você precise ter qualquer preocupação com a técnica por trás desse trabalho, já que não será necessário qualquer nível de conhecimento acerca de códigos web.

Outro diferencial G Digital é a questão do conhecimento se aprofundar de maneira colaborativa, ou seja, ao fazer contato com a equipe especializada G Digital e dar uma sugestão de assunto, que será criteriosamente analisada e, caso aprovada, irá para o seu e todos os demais participantes da comunidade G Digital.

Caso você trabalhe como afiliado – ou pretenda – G Digital ainda conta com o programa G Digital Afiliados, que apresenta diversos exemplos de páginas de captura de e-mails de clientes, pré-formatadas, para você tomar como modelo e apenas alterar o que for necessário.

Ainda não tem certeza?

Para você ter mais segurança, são oferecidos aos compradores do infoproduto 6hangouts, ao vivo, com ensinamentos para você ter o máximo da plataforma, com o mínimo de esforço de programação, por tanto conheça a G-Digital Aqui.

Como Escolher Um Nicho De Mercado Rentável

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Publicado por

Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

2 comentários sobre “Como Escolher Um Nicho De Mercado Rentável”

  1. Oi, Jônatas,

    Nicho! Tenho pesquisado tanto por novos nichos esses dias, e o mais engraçado é que existem tantos nichos e subnichos quase inexplorados e com enorme potencial de lucros que a gente nem sabe.

    Gostar do nicho é importante para quem está iniciando, pois não tem tantas habilidades com negócios online e ferramentas, mas depois de algum tempo, mesmo que seja um nicho que não desperte tanta “paixão”, é possível trabalhar com ele, pois já sabemos como fazer a roda girar e ai basta duplicar. Se gostarmos dele melhor ainda.

    Seu blog está cada dia mais top, parabéns.

Os comentários estão fechados.