Como Criar Um Blog De Qualidade Perante O Google Panda?

Tempo de leitura: 4 minutos

Depois da chegada do famoso e polêmico Google Panda, muitos blogueiros foram prejudicados com o Panda, pois seus blogs não estavam dentro dos padrões do mesmo. A solução para conquistar o Google Panda e evitar ser punido pelo mesmo é criando um blog de qualidade perante o Google, evitando assim perder posições no buscador e ganhando uma maior “moral” com o Panda.

Como Criar Um Blog De Qualidade Perante O Google Panda?

Hoje em dia, criar um blog de sucesso pode depender de diversos aspectos, aspectos qual o Panda chegou para priorizar, colocando assim no topo do buscador, os sites e blogs que mais possuem relevância e que sempre estão em suas normas, ou seja, a qualidade é levada muito a sério pelo Google Panda.

  • Aprenda Como Ganhar R$ 200 Por Dia Com Seu Blog!

Neste artigo, estaremos dando-lhe algumas dicas para que você possa criar um blog de qualidade perante o Google Panda, obtenho assim melhores resultados em todos os sentidos, dando um maior destaque a um maior número de visitas.

google panda

Escreva apenas Conteúdo de Qualidade

Um dos principais aspectos para obter um melhor posicionamento no Google através do Panda, é escrevendo conteúdo de qualidade para seu blog. Escrever conteúdo de qualidade, com um bom português, de forma correta e acima de tudo bastante informativo para os leitores e visitantes de seu blog, é algo que deve ser praticamente diariamente para começar a conquistar o Panda e ganhar uma “moral” com ele. Então, procure sempre escrever conteúdo de qualidade, bem informativo e original. Lembre-se também de passar longe do plágio, escrevendo apenas com suas próprias palavras.

Seja Original

A originalidade pessoal e profissional presente em um blog, também é algo bastante importante para transformar seu blog em um blog de sucesso e ainda por cima conquistar o Panda. Se você possui um blog que está sempre focado em criar conteúdos parecidos com de outros blogs, com certeza você não irá obter o sucesso desejado, pois você está focado em criar conteúdos que já foram falados por outros blogueiros.

Procure sempre estar criando conteúdo original, escrito com suas próprias palavras, ideias vindas de sua mente, pois assim você obterá uma credibilidade imensa entre os outros blogs e consequentemente irá ser visto pelo Panda com outros olhos, obtenho assim um melhor posicionamento nos buscadores para a palavra-chave principal de seu blog.

O Que Fazer Quando O Nicho De Um Blog Não Rende Nada?

banner meio artigo 2

Como Otimizar A Estrutura De Um Artigo

Evite Adicionar Anúncios em Excesso

O Google Panda abomina sites e blogs que exibem banners e blocos de anúncios em excesso, pois a impressão que podemos tirar de um blog com essas características, é que o dono do mesmo está desesperado para ganhar dinheiro. Então, procure sempre otimizar os banners publicitários de seu blog, adicionando os mesmos em locais estratégicos, que você tem certeza que seu visitante irá visualizar. Assim você estará aumentando suas chances de conseguir uma conversão em um determinado banner e ao mesmo tempo, conquistando o Panda.

Sempre Aperfeiçoe seu Blog

Procure sempre que puder analisar seu blog para ver se está tudo certo com o mesmo, visando o melhorar cada vez mais, pois as chances de você conseguir um melhor posicionamento no Google é maior quando você está sempre otimizando seu blog.  Por tanto, estude novas técnicas de SEO e sempre fique ligado nas novas atualizações do Google para sempre estar um passo a frente.

Tenha em mente que não adianta fazer analise do seu blog apenas uma vez, o aperfeiçoamento deve ser constante, ou seja, não basta  avaliar  seu blog somente quando sofre alguma queda ou penalização, você sempre deve ficar de olho para sempre estar tranquilo com o Google Panda. Por tanto, se você não está se preocupando com a saúde do seu blog como deveria, poderá estar correndo um risco desnecessário e colocando seu sucesso em risco.

Quais As Vantagens Do SEO

Remova os Conteúdos de Baixa Qualidade

Um blog cheio de conteúdos de baixa qualidade é um problema perante o Panda. Se um blog possui conteúdos de baixa qualidade e sem nenhuma visita nos mesmos, isso poderá prejudicar o sucesso futuro de seu blog, pois de nada vale um blog cheio de conteúdo, sendo que nenhum deles interessa o seu visitante. Então, procure analisar os conteúdos de seu blog e se existir algum conteúdo que não é bem visitado ou irrelevante para seu blog, apague o mesmo para evitar sofrer penalizações do Google Panda.

Conclusão

Ter um blog bem otimizado perante o google e os outros buscadores não é tão complicado como muitos pensam, mas isso exige dedicação e paciência, ou seja, você sempre deve estar disposto a analisar seu blog para que o mesmo sempre esteja dentro das normas estabelecidas pelos buscadores, caso contrario poderá estar perdendo muitas visitas, clientes e muito dinheiro.  Por isso, sempre estude formas de otimizar seu blog para obter melhores resultados.

E você, está criando um blog de qualidade perante o Google Panda? Deixe um comentário expressando sua opinião ou experiência sobre o assunto.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

18 Comentários

  1. Pâmela Cavalcante

    Oi, Jônatas!

    Muito bom o artigo.
    Estou sempre em busca de aperfeiçoar o blog e acho que estou fazendo certinho, pois o posicionamento do blog está sempre melhorando.
    Uma das coisas que melhorou muito o rankeamento foi inserir “nofollow” nos links externos e de afiliados.

    Abraço.


    1. Olá Pâmela, obrigado pelo seu comentário,

      É muito importante aperfeiçoar o blog para obtermos melhores resultados.

      Sobre o Nofollow, é importantíssimo inserir isso nos links externos como você disse, mas muitas pessoas não fazem isso e consequentemente sofrem punição do Panda.

      Abraço e Sucesso.

    2. Renato Nora Junior

      Excelente Artigo!

      Existe uma pergunta interessante que precisamos realizar afim de escrever conteúdo de qualidade em nosso blog.
      Antes de iniciar , a produção de uma postagem , perguntar: ” O que posso escrever que ajudará alguém a solucionar um problema?”

      A Missão de nós blogueiros é ajudar pessoas a solucionarem seus problemas.

      Resumindo , Conteúdo de Qualidade = Conhecimento Solucionador de problema.


      1. Obrigado pelo seu comentário Renato,

        Exatamente como você disse, devemos sempre nos dedicar ao máximo para criar conteúdo de qualidade, caso contrário, podemos perder muitos leitores e clientes.

        Abraço e Sucesso.


  2. Grande Jônatas,

    Belo artigo meu caro, e muito informativo.
    Tenho um caminhão de coisas pra alterar no meu blog, digo isso dos primeiros artigos que são de doer os olhos, rs.
    Mas com calma estarei substituindo um por um para oferecer ao nosso querido ursinho um blog mais homogêneo em todos os seus artigos.

    Parabéns pelo trabalho.
    Paz, Saúde e Sucesso.
    Até breve.


    1. Obrigado pelo comentário Juliano,

      Creio que todos temos amigo rsrs, mas com calma chegamos lá.

      O ursinho é muito sistemático com nossos blogs, qualquer coisinha ele revolta hehehe, por isso temos que estar sempre atento.

      Abraço amigo e sucesso.


  3. Muito belo artigo, vai ajudar muito neste momento em que estou passando por essa situação constrangedora de ter sido de alugam forma, penalizado pela Google.

    Meu caso, parece grave.. tenho meus artigos indexados mas não tenho sequer 100 visitas,
    para um blog que até semana passada passava das 1000..

    Vamos seguir as dicas, pra ver se melhora.

    excelente artigo.. Abraço


    1. Obrigado pelo comentário Edivaldo,

      Se o Google Panda entende que a algo errado, ele geralmente penaliza, mas quando a pessoa que sofreu a penalização corrige o problema que levou a acontecer isso, o próprio panda faz a reconciliação. Mas uma dica que sempre uso é nunca depender de visitas orgânicas para sobreviver, pois caso aconteça algo desse tipo que aconteceu com você, não temos aquele baque.

      Abraço e Sucesso.


  4. Parabéns Jonas ótimo artigo, isso por um lado é ruim mais é bom. hehe.
    Agora realmente com as novas regras do Google Panda quem quiser ganhar dinheiro na internet com blogs e receber mais trafego do google vai ter suar a camisa e escrever conteúdos de qualidade sempre, isso é bom que sendo assim diminui a concorrência daqueles que tem preguiça de escrever conteúdo de qualidade e ficam só copiando e colocando.
    Parabéns sucesso sempre.


    1. Obrigado pelo seu comentário Daniel,

      Quem copia conteúdo já era, já morreu, ou seja, com essas novas regras é muito difícil alguém que tenta da uma de espertinho se sair bem, agora só site bons conseguiram bons resultados no Google.

      Abraço Daniel e Sucesso.

  5. João Miguel

    ótimo artigo e parabens pelo blog.

  6. 102 vitoria da conquista

    Muito bom mesmo !!!!

Comentários encerrados.