Como Criar Blogs De Nicho E Ganhar Dinheiro

Tempo de leitura: 7 minutos

Como Criar Blogs De Nicho E Ganhar Dinheiro

Muitas pessoas que acessam a internet têm vontade de aprender como criar blogs de nicho e ganhar dinheiro na internet, mas são poucas que realmente obtêm sucesso. O caminho não é difícil, mas é necessário muito estudo.

Não existe uma graduação em criação de blogs e monetização, portanto todo conhecimento deve ser juntado a partir de experiências e cursos práticos de pessoas que trabalham na área.

Como Criar Blogs De Nicho E Ganhar Dinheiro

Nós te ajudaremos a dar os primeiros passos na blogosfera e também daremos uma dica de um ótimo investimento na área de criação e monetização de blogs de nicho. Por tanto, preste muito a atenção na dicas abaixo!

Como Criar Blogs De Nicho E Ganhar Dinheiro

Como criar blogs de nicho e ganhar dinheiro em 7 passos

Em menos de 10 passos, você será capaz de criar um projeto online e ganhar bastante dinheiro com ele. Além disso, terá a capacidade de abrir diversos outros blogs e fundar o seu verdadeiro império digital.

Ficou empolgado?

Então, confira as nossas dicas abaixo e coloque nossos conselhos em prática para observar os resultados na sua vida.

1# – Pesquise por diversos nichos

Um nicho é um assunto. Não escolha um tema apenas porque você gosta dele! Se o objetivo é ganhar dinheiro, então você tem que ser profissional o suficiente para trabalhar em prol da rentabilização.

Ao pesquisar por nichos, leve em conta diversos fatores, como volume de busca, monetização, entre outros. Deixe todos salvos, pois você pode lança-los aos poucos!

Tenha consciência que esses blogs tem como objetivo principal ganhar dinheiro, não pense em criar vários blogs somente para ganhar uns trocados, pense grande! Somente assim você vai ter a mentalidade correta para criar vários projetos profissionais na internet.

2# – Escolha várias empresas de monetização

Não aposte em uma única empresa de publicidade para te dar rendimentos. Basta que algo ruim aconteça, e todo o seu salário vai por água abaixo.

É importante diversificar, adquirindo renda de diversos programas de afiliados, pois cada um tem o seu benefício e a capacidade de oferecer mais dinheiro ao profissional.

É sempre bom, também, misturar CPC, CPM e CPA, assim você tira benefícios de todos eles! Na minha opinião a melhor forma de ganhar dinheiro atualmente é por CPA, ou seja, você ganha uma comissão toda vez que um cliente adquire um produto do seu link de afiliado.

Veja o artigo que escrevi anteriormente sobre o Hotmart, onde explico como é possível ganhar um bom dinheiro vendendo produtos digitais, “Conheça o Curso Como Ganhar Dinheiro no Hotmart“.

3# – Separe as palavras-chave em um documento

Ao escolher o nicho, é primordial que todos os textos escritos tenham uma razão para terem sido escolhidos. Ou seja, não retire assuntos da sua cabeça! Escreva sobre aquilo que os leitores mais procuram, pois você terá mais visitas.

Crie uma tabela ou notas com todas as palavras-chave as quais se dedicará em cada artigo, assim terá um roteiro e uma boa noção sobre as projeções de visitas do seu blog!

Assim você evita cometer erros ao escrever artigos para seus projetos e visa somente assuntos que são do interesse do público.

4# – Teste plataformas diferentes

Na internet, você pode criar o seu blog de nicho em diversas plataformas. As mais famosas são WordPress e Blogger, mas existem muitas outras, como o Wix. Portanto, faça teste em várias e veja qual é aquele que mais combina com você.

Há também a possibilidade de contratar um programador, mas terá um custo alto e talvez não valha a pena logo no início.

5# – Utilize um template bonito e organizado

O visual do seu blog é tão importante quanto o conteúdo disponibilizado. Até os melhores textos do Mundo serão prejudicados se estiverem em um blog feio e mal organizado!

Metaforicamente, é o mesmo que ver um prato de comida feio, mas que tenha um sabor ótimo. Antes de provar, ficará receoso quanto a sua qualidade.

banner meio artigo 2

Utilize templates gratuitos bonitos ou invista em algum premium; é barato e recompensador!

6# – Aposte na usabilidade do blog

Deixe todas as informações bem dispostas, coloque imagens interessantes em lugares válidos, foque no aprendizado do seu leitor… Resumindo, faça escolha inteligente de plugins e afins, pois eles complementam tanto o conteúdo quanto o layout.

A usabilidade do seu blog é essencial para fidelizar o leitor e fazer com que ele volte ao seu blog no futuro próximo.

7# – Agregue valor ao seu conteúdo

Não copie artigo de outros locais. Além de ser plágio, você não estará agregando nada ao seu projeto. Pegar notícias dos grandes portais só levará o seu leitor a pensar: Por que voltarei aqui, se posso ler tudo isso e muito mais no Portal X?

Invista em conteúdo de qualidade que tenha algum valor intelectual. Dá trabalho? Sim, mas faz parte de como criar um blog de nicho e ganhar dinheiro com ele.

Como criar blogs de nicho e ganhar dinheiro na internet, por Gustavo Freitas

curso-como-criar-um-blog-de-nicho-e-ganhar-dinheiro-na-internet

Você se lembra de quando falamos da importância de realizar cursos práticos com pessoas que trabalham na área?

Pois bem, a nossa dica para que você aprenda de uma ver por todas como criar blogs de nicho e ganhar dinheiro na internet é adquirir o curso prático homônimo criado pelo Problogger Gustavo Freitas.

Seus livros estão fazendo enorme sucesso na internet, tendo reconhecimento de todas as pessoas que adquiriram seus exemplares. Abaixo você confere seus 3 diferenciais!

1# – 3 módulos de curso

O curso “Como criar blogs de nicho e ganhar dinheiro na internet” não é composto de apenas 1 livro. São 3 livros, pois cada um deles é um modulo diferente.

A ideia é realmente ensinar o aluno a iniciar o projeto desde o mais básico, para a pessoa mais leiga possível, até monetizá-lo e começar a ganhar as primeiras centenas de reais.

Você pode levar este curso prático digitalmente para onde quiser, aprendendo na sua velocidade, todos os ensinamentos!

2# – Detalhes em imagens

Não adianta ler, ler e ler, quando muito do que há relacionado aos blogs está ligado às imagens. Você tem que ver o que tem que fazer para entender e gravar na mente por bastante tempo.

O Gustavo Freitas sabe muito bem disso! Ele tirou print de diversas imagens fundamentais para a total compreensão do curso. São módulos completos!

3# – Experiência do problogger

O Gustavo Freitas não é uma pessoa qualquer que decidiu se aventurar neste curso. Ele trabalha há 5 anos com criação de blogs de nicho e monetização. Hoje, além dos próprios projetos, ele é consultor!

Sabe a curiosidade mais interessante?

O Gustavo é professor de uma instituição de Ensino Superior. Portanto, ele naturalmente tem a habilidade em ensinar as pessoas, graças à sua experiência como educador.

Então, não tem erro: você aprenderá como criar blogs de nicho e ganhar dinheiro com um dos melhores blogueiros profissionais do Brasil. Tenho certeza que não se arrependerá do investimento!

Conclusão

Criar blogs de nicho é um negócio que deve ser visto com olhos de empreendedor, pois é um dos melhores empreendimentos que você caro leitor pode fazer. Não estou dizendo isso para deixar você animado sem motivos, digo com precisão que é um bom negócio e deve ser pelo menos estudado.

Além disso, são blogs praticamente automáticos, pois se você tem dinheiro para investir poderá contratar pessoas para escrever e organizar seu blog para você. Fantástico não é verdade?

Bom, então espero que você pense sobre o assunto e decida o mais rápido possível sobre esse grande negócio.

E você, sabe como criar blogs de nicho e ganhar dinheiro?

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

2 Comentários


  1. Tenho a primeira edição. Com certeza é de grande valia este artigo, ainda mais a segunda edição do E-book do Gustavo Freitas. Sensacional pra quem adquirir. Abraço Jônatas.


    1. Olá Rafael obrigado por comentar amigo, realmente é um ótimo curso para quem deseja ganhar dinheiro na internet.

Comentários encerrados.