Como Construir Uma Lista De E-mail Marketing

Tempo de leitura: 4 minutos

Construir uma lista de e-mail é de grande importância para o sucesso do seu negócio na internet. Existem muitas técnicas diferentes, mas a mais importante é agir com profissionalismo e ética cumprindo todas as leis estabelecidas e regulamentos. Muitos pensam que quanto maior for a lista maior será o retorno financeiro, mas não é bem assim.

Como Construir Uma Lista De E-mail Marketing

O mais importante é a qualidade das pessoas que estão presentes na lista e não a quantidade, não adianta nada você ter dez mil pessoas na lista e nenhuma ou quase nenhuma se interessar pelo que você tem a oferecer. Para fazer e-mail marketing corretamente você deve se concentrar na qualidade.

Ter um auto responder de qualidade para fazer e-mail marketing é essencial

Sem um auto responder não existe uma forma eficaz de fazer e-mail marketing, por isso adquira um auto responder de qualidade e se certifique que esse auto responder entregue suas mensagens corretamente para não caia na caixa de spam ou lixo eletrônico.

Não use um auto responder grátis, eu sei que muitos que estão começando procuram a opção mais barata para não ter um orçamento elevado no final do mês, mas lembre-se desse ditado “ o barato sempre sai caro”.

É claro que você não deve adquirir o mais caro do mercado também, como disse em um outro artigo adquira um que caiba no seu bolso e seja de qualidade.

Como Fazer Internet Marketing Corretamente

Tenha um blog

Estamos cansados de saber que sem um blog não temos um negócio na internet, e fica quase impossível ganhar dinheiro, por isso tenha um blog mesmo que seja simples e imperfeito, é melhor colocarmos uma idéia imperfeita em pratica do que termos uma idéia perfeita e nunca agirmos.

Existem vários cursos que ensinam como criar um blog, um deles é o Clube ganhar dinheiro com Blog. Em seu blog você deve ter um formulário bem visível e chamativo onde seus leitores possam ver.

banner meio artigo 2

E não se esqueça de oferecer um brinde ao leitor que se cadastrar na sua lista, pode ser um ebook ou um curso em vídeo, use sua criatividade.

Tenha uma Página de Captura

Uma pagina de captura bem estruturada e chamativa pode ser uma mina de ouro, por isso invista em conhecimento. Existe um curso maravilho do Fabio Umpierre onde ele ensina como criar poderosas paginas de captura  e aumentar sua lista de e-mail.

Como podemos perceber o dinheiro está na lista, por isso não tenha medo de investir em conhecimento jamais.

Ter um bom relacionamento com a lista é essencial para um e-mail marketing bem feito

Mantenha sempre uma conversa com sua lista de e-mail, mande para eles artigos do seu blog, ebooks gratuitos, lembre-se pessoas adoram ganhar coisas grátis, não é verdade?

Então não cometa um erro comum que muitos comentem de não dar valor a lista como deveria.

Mantenha sempre contato com sua lista e seja profissional, só ofereça algo que funcione realmente, não caia nesses golpes de dinheiro fácil por ae, e muito menos ofereça isso para sua lista, porque se você fizer isso perderá muita credibilidade para não dizer toda.

Seja profissional sempre, e muitos ti seguirão e comprarão de você pois você foi honesto e não tentou engana-los.

Ofereça algo de valor sempre

Oferecer algo de valor aumentará cada vez mais sua lista de e-mail, como disse anteriormente sempre invista em novos cursos, assim você estará sempre aumentando seu conhecimento e com isso você sempre terá algo de valor para dar aos leitores do seu blog e da sua lista.

Diga não ao Spam

Jamais faça isso, não envie e-mails sem a autorização, além de não ser profissional é ilegal e perca de tempo.

Quando recebo um e-mail que não solicitei, deleto na hora e nem chego a ler, por isso não caia nessa de comprar essas “listas” prontas de e-mail é uma perca de tempo e dinheiro, não adianta nada ter um milhão de contatos sem qualidade alguma, isso só fará você perder credibilidade.

Construa sua lista de e-mail de forma ética e profissional assim o sucesso será seu maior parceiro.

Fazer e-mail marketing de forma profissional é algo que necessita ser planejado e analisado. Deixe seu comentário sobre o artigo de e-mail marketing e expresse sua opinião.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

4 Comentários

  1. edmundo

    gostaria de saber como fazer um blog pois estou precisando de um com urgência por favor me ajude, obrigado

Comentários encerrados.