Scroll Top

Como Ganhar de 3 a 4 Mil Reais Trabalhando Com Blogs Automáticos! Clique AQUI!

Como Conseguir um Cartão Internacional Fácil e Rápido

O cartão internacional, diferentemente do que muitos pensam, não serve apenas para quando um indivíduo irá realizar uma viagem internacional.

Também pode ser muito bem-vindo para aqueles que gostam de fazer compras de site internacional.

Ele funciona da mesma forma como um cartão de crédito comum, mas como o próprio nome diz, facilita as compras realizadas fora do país, pela internet e, até mesmo, por aplicativos de smartphones.

Para aqueles que vão viajar para outro país, é possível realizar saques em caixas eletrônicos e pagar as contas em qualquer estabelecimento local, desde que a bandeira do cartão seja aceita.

Como Conseguir um Cartão Internacional Fácil e Rápido

Adquirir um cartão internacional não é tão difícil quanto alguns imaginam. Nesse artigo vamos explicar quais são os procedimentos para conquistar o seu e detalhar todas as vantagens de se obter um.

Como Conseguir um Cartão Internacional Fácil e Rápido

Você Sabia?

Antes de presenteá-lo com um artigo que vai esclarecer todas as suas dúvidas a respeito de um cartão de crédito internacional, caro leitor, gostaríamos de testar seus conhecimentos: Sabe a história do cartão de crédito?

Possivelmente sua resposta foi não, então vamos lá: no ano de 1950, em um restaurante de Nova York, o empresário Frank MacNamara foi jantar com seus amigos e, ao final do encontro, perceberam que haviam esquecido dinheiro e cheque.

Como solução, o dono do restaurante pediu que o executivo assinasse a conta com as despesas. Bingo! MacNamara lançou, no mesmo ano o Diners Club, feito de papel cartão. Só em 1955 é que ele passou a ser feito de plástico.

Dois anos depois foi impresso o primeiro cartão internacional. Naquela época, essa forma de pagamento só era aceita em hotéis e restaurantes.

A ideia do cartão chegou ao nosso país no ano de 1954, mas a ideia inicial era de apenas como um cartão de compra, não de crédito, que só chegou nas mãos dos brasileiros por volta do ano de 1968.

Daí para o cartão de crédito internacional não se deu de forma imediata. Apenas em 1990, por conta da implementação do Plano Real de Fernando Henrique Cardoso é que a população do Brasil soube dos benefícios de comprar e pagar produtos do mercado estrangeiro por meio deste facilitador.

Um cartão para chamar de seu

Existem diversas formas para conquistar um cartão internacional. Tudo se baseia no perfil de cada pessoa, então vamos elencar as situações:

1# Correntistas

Quem tem uma conta corrente em um banco pode solicitar um cartão de crédito internacional diretamente com o gerente.

Analise com ele o que é possível obter de limite e sobre a anuidade (que é mais alta que os cartões nacionais).

2# Sem conta no banco

Para quem não tem conta em nenhuma agência bancaria, também é possível ter um cartão. O processo é um pouco mais burocrático, mas não impossível. Para essa solicitação, é preciso:

banner meio artigo 2
  • Ser maior de 18 anos
  • Comprovar renda
  • Apresentar comprovante de endereço

3# Universitários

Os estudantes também não estão impedidos de ter um cartão, mas se prepare que o limite para essa categoria é baixo.

O bom é que algumas bandeiras deixam de cobrar a anuidade nesses casos.

4# Adicionais

Caso você tenha um parente ou cônjuge que tenha um cartão internacional, veja se a pessoa pode colocá-lo como adicional.

Como utilizar o seu cartão

Com o cartão em mãos, é importante entender algumas coisas a respeito da ferramenta, como por exemplo, o esquema de cobrança de suas contas.

Quando você faz uma aquisição, seja ela por meio da internet ou em lojas físicas de outros países, são processadas em dólares.

Quando você efetua a compra, a administradora utiliza a cotação do dia do dólar e a finaliza. O fechamento da fatura se dá da mesma forma: todo o valor gasto é analisado de acordo com o valor da moeda e convertida em reais.

Caso haja discrepância entre o valor do produto e o dia do fechamento da fatura (seja para mais ou para menos), a diferença é compensada na próxima conta.

Outro aspecto a ser compreendido é a cobrança de taxas, que se dá pelo IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), que é de 6,38%. Mesmo sendo alto, ainda vale a pena realizar algumas compras, pois os produtos internacionais não possuem as mesmas cobranças de impostos que os brasileiros.

Um cartão de crédito internacional é muito cômodo e vantajoso e pode ser utilizado das seguintes formas:

  • Compra de passagens aéreas
  • Reserva de hotéis
  • Compra de passes de trem
  • Passeios turísticos
  • Compras em shoppings, free shops, bares, restaurantes, etc
  • Aluguel de automóveis ou casas para temporada
  • Parcelamento de compras
  • Anuidade parcelada
  • Limite de crédito
  • Proteção antifurto
  • Suporte 24 horas

Qual é a melhor bandeira?

Esse é um quesito que está muito ligado às preferências pessoais de cada um, no entanto, para quem quer ir para outro país deve saber que as mais aceitas lá fora são Visa e Mastercard. American Express e Diners, em contrapartida, possuem aceitação um pouco mais restrita.

Livre-se do constrangimento

O esquema de segurança de um cartão de crédito internacional pode ser fortíssimo, dependendo, é claro, da bandeira que você utiliza.

Umas podem ser menos ou mais rigorosas, contudo, antes de sair do país e começar a praticar o consumismo desenfreado, ligue para a administradora e informe para onde você vai, quanto tempo pretende ficar e qualquer outro detalhe adicional que eles venham a solicitar.

Algumas operadoras costumam bloquear as ações estrangeiras, única e exclusivamente para poupar o cliente de situações desagradáveis.

Agora que você obteve um dossiê completo a respeito do que é um cartão de crédito internacional e de como ele funciona, é mais fácil procurar por seu gerente ou uma agência qualquer e fazer uma solicitação, mas lembre-se: o cartão de crédito é um facilitador, mas não significa que você pode contar com aquele limite disponibilizado como se fosse uma fonte de renda a mais.

Nunca gaste mais que 30% do seu orçamento total e evite o pagamento mínimo, pois as taxas de juros do cartão são as segundas mais caras do mercado.

Use com moderação!

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!
 

Sobre o autor | Website

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Receba em seu Email 5 E-Books Gratuitos FANTÁSTICOS para lhe auxiliar em seu NEGÓCIO na internet.

4 Comentários

  1. John Silva disse:

    Olá Jônatas!

    Muita gente acredita ser complicado por demais obter cartões de créditos, principalmente se for um cartão internacional.
    Fico feliz em ver que profissionais como você se preocupam com estas pessoas e cria conteúdo de qualidade para fomentar esta galera.

    Tenho certeza que muitas pessoas gostarão desse artigo, assim como eu gostei.

    Parabéns e obrigado pelo conteúdo excelente!

    Abraço!

  2. Reginaldo disse:

    Excelente artigo amigo, para trabalhar na internet é indispensável ter um cartão internacional.

  3. jose fernandes camejo disse:

    Eu sou o proprietário; meu cartão é pré pago;MEOCARTÃODINHEIRO Mastercard internacional; eu posso parcelar o curso com ele? Se for possível enviar resposta para o endereço eletrónico acima

  4. meu cartão é prepago, meocartão dinheiro, minha conta é PEYPALP
    Posso parcelar o curso com ele

Desculpe, os comentários deste artigo estão desativados.