Scroll Top

Como Ganhar de 3 a 4 Mil Reais Trabalhando Com Blogs Automáticos! Clique AQUI!

Como Conseguir Backlinks Para Um Blog

Backlinks são primordiais na indexação, pois os motores de buscas, como o Google, usam isso para definir a importância do seu blog. Por tanto, quanto mais backlinks dofollow para o seu site, mais importância e credibilidade ele terá para os buscadores, resultando em melhor indexação do seu blog no Google e outros buscadores.

Mas, você ainda não sabe o que é backlink? Então leia o artigo do Desenvolvendo Blogs, do Herlan Santos, que ensina o que é Backlinks e para que servem? Esse post é de grande importância para que você consiga entender o resto do artigo. Antes eu gostaria de esclarecer algumas coisas sobre palavras chaves.

Um link de qualidade é sempre posto em palavras chaves. Por exemplo, um backlink para o G1. A palavra chave que mais definiria e daria importância para o site,perante o Google é, “O portal de notícias da Globo”.

Se fosse um artigo intitulado “como criar um e-book”, a melhor palavra chave seria “como criar um e-book”. Procure sempre usar palavras chaves ao fazer backlinks para seu próprio blog.

Como Conseguir Backlinks Para Um Blog

Claro que, para que esse backlink seja válido ao buscador ele terá que ser dofollow. Links em nofollow são como fantasmas aos motores de buscas.

o que são backlinks

Como conseguir Backlinks?

Conseguir backlinks é importante para rankear seu blog nos motores de buscas. Se você tem um blog que sofre com poucas visitas, não está na primeira página dos resultados de buscas e não consegue crescer, eu te garanto que esse artigo foi feito para você.

Conteúdo de Qualidade

Criar conteúdo de qualidade, com toda certeza, é a melhor técnica para conseguir backlinks do modo mais natural possível. Criando artigos bons, as pessoas irão gostar, você irá se destacar no seu nicho e, pouco tempo depois, você conseguirá muitos links para seu blog de outros blogs, recomendando seus artigos, porque eles são de qualidade.

Claro que, para ter um bom rankeamento é preciso um trato especial com o SEO do seu artigo. Temos vários artigos tratando desse tema, você poderá achar alguns artigos de SEO aqui.

Brindes e Promoções

Você pode criar algum tipo de promoção em seu blog, que para a pessoa participar ela tenha que escrever um artigo, de um assunto qualquer ou pré-selecionado, com uma mensagem informando que o artigo é participante da promoção, e nessa mensagem irá ter um link dofollow para seu blog.

Para aumentar o número de participantes dê um prêmio bom. Celular, tablets, smartphones, notebooks, computadores, etc.

Prêmios bons chamam muito atenção, conseguindo um número enorme de participantes, que trarão um número enorme de backlinks apontando para seu blog, que por sua vez irá deixar seu blog com um ranking excelente nos buscadores. Prêmios bons não são tão caros, como tablets que você encontra por R$ 250,00.

Comentários

Existem alguns sites que permitem que o link do seu blog, que normalmente é anexado no seu nome, seja dofollow. Blogs que permitem isso geralmente tem a opção de mostrar seu último post publicado, que no comentário fica assim:

banner meio artigo 2

Seu nome” publicou o artigo “nome do seu artigo

Acho que você já encontrou muitos blogs desse tipo. O plugin responsável por isso é o CommentLuv. Caso não, eu estarei deixando dois links de artigos onde tem centenas de blogs com links dofollow em comentários.

Conheça 50 blogs e sites em português com links dofollow nos comentários – Mestre dos Sites

100+ websites que utilizam links dofollow nos comentários – Escola Dinheiro

Diretórios de Artigos

Diretório de artigo é, como o nome já diz, um diretório de artigo. Esses diretórios destinam a receber artigos escritos por qualquer pessoa sobre qualquer assunto, ou seja, lá é como um blog para qualquer pessoa.

Mas, o que ganho em troca de escrever em um diretório desses? Backlinks! Eles permitem que você coloque links dofollow em seus artigos. Assim sendo você consegue colocar links para seu blog em qualquer artigo que você escrever por lá.

Eles, sendo como blogs, não podem ter artigos plagiados. Por tanto, você não poderá pegar um artigo do seu blog e postar lá, você tem que criar um artigo exclusivamente para o diretório.

Assim sendo um artigo criado para um não poderá ser também postado em outro diretório. Você terá que criar um artigo para cada diretório! É trabalhoso, mas vale a pena. Um diretório muito importante é capaz de já te render, com um só artigo, o primeiro lugar nos resultados de buscas!

Se você ficou interessado nessa técnica visite o artigo abaixo do Criar Sites, onde você encontra os melhores diretórios de artigos.

–  Lista de diretórios de artigos

–  Como Promover Um Blog Fazendo Marketing De Artigo

Guest Posts

Guest Posts também são excelentes para conseguir backlinks. Se você tem um blog é interessante você se convidar a publicar um post em um blog do mesmo nicho que você trabalha, pois assim o link vai ser mais natural e de grande relevância para os buscadores.

Os efeitos são os mesmos dos diretórios de artigos, podendo ser até melhores!

Conclusão

Ter um blog bem rankeado nos motores de busca garante muitos acessos, dinheiro mais fácil, aumenta os leitores, cresce os assinantes de feed, garante mais fãs na Fan Page, etc.

Podemos achar que dá muito trabalho conseguir alguns backlinks para nossos blogs, mas porque não tentar? Os resultados serão satisfatórios.

Além de dar mais importância para seu blog em relação aos buscadores, as dezenas de links que você deixou por ai vão te ajudar a conseguir visitas, pois alguém que ver seu link pode se interessar e clicar. Dois benefícios em um.

Então, coloque em pratica as dicas aqui ditas. Reserve um tempo só para fazer isso, não me venha dizer qua dá muito trabalho, pois como sempre digo é necessário muito empenho e dedicação para chegarmos ao sucesso que merecemos.

Os benefícios que você vai obter fazendo uso dessa técnica é muito importante para saúde do seu blog, e pode fazer você chegar a um nível que poucos chegaram.

E você, o que faz para conseguir backlinks para seu blog? Deixe se comentário.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!
 

Sobre o autor | Website

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Receba em seu Email 5 E-Books Gratuitos FANTÁSTICOS para lhe auxiliar em seu NEGÓCIO na internet.

64 Comentários

  1. Rafael Silva disse:

    Gostei do artigo. Backlinks são de extrema importância.

    • Obrigado pelo seu comentário Rafael,

      Exatamente os backlinks são de extrema importância.

      Abraço e Sucesso.

  2. Herlan Santos disse:

    Olá Jônatas.

    Obrigado por citar o meu artigo, inclusive este seu ficou de excelente qualidade, parabéns!
    Os backlinks sem dúvidas se tornaram essenciais para um blog atualmente, pois quanto mais links direcionados para um blog ele irá ter melhores posições nos resultados das buscas.

    Eu utilizo muito os diretórios de artigos e os diretórios de blogs, eles direcionam realmente uma boa quantidade de links.

    Abraços e até! Sucesso com o seu blog.

    • Obrigado pelo seu comentário e visita Herlan,

      É um prazer citar seu artigo, pois é de grande qualidade.

      Sobre os backlinks é muito importante mesmo, mas o mais importante sempre vai ser conteúdo único e original.

      Abraço e e Sucesso.

  3. daniel vaz disse:

    Parabéns pela dicas neste artigo Jônatas Leite, gostei muito.
    Particularmente já sabia da importância de obter os backlinks, mais algumas coisas neste seu artigo ainda não sabia o que veio me acrescentar bastante conhecimento, neste seu artigo de grande qualidade.
    Parabéns e sucesso.

    • Obrigado pelo seu comentário Daniel,

      Fico feliz em poder ajudar amigo, faça bom uso das dicas para alavancar ainda mais seu negócio.

      Abraço e Sucesso.

  4. gabriel disse:

    Muito bom este post! Está nos favoritos ! heheheheh

  5. Joice disse:

    Gostei bastante do artigo e especialmente da atenção nos comentários! Parabéns 🙂

    Caso queiram conhecer um diretório de artigos também dofollow, indico editor chefe.

  6. Polishop disse:

    Obrigado pelas informações. Estou a pouco tempo nessa luta para melhorar a posição do meu site junto aos principais buscadores, e tenho vista a importância de obter backlinks de qualidade. Com certeza essas dicas me ajudarão no processo.

    Abraços!

  7. òtimas dicas,
    informações Valiosas
    estou querendo links .gov e .edu
    sera que vale apena?

    • Olá Miqueias, acredito que você deve conseguir backlinks do seu nicho para obter melhor colocação.

  8. Kako Lourenco disse:

    Ola Jonatas

    Artigo bastante explicativo realmente a questao de backlinks é um ponto onde muitas pessoas que estao comecando no mundo do blog se sente perdido e nao consegue compreender como funciona e para que serve.

    Artigos como seu ajuda muitas pessoas a ter uma grande nocao de como funciona e para que serve os backlinks

    Obrigado e Sucesso
    Kako Lourenco

    • Olá Kako obrigado pelo seu comentario, fico realmente muito feliz que você tenha gostado, volte sempre.

      Abraço e Sucesso.

  9. Agda Motta disse:

    Ainda bem que achei seu site, já estava desistindo de achar algum artigo tão rico e esclarecedor quanto o seu! Já estava entrando em parafuso com os tais backlinks rsrsrs.
    Parabéns Jônatas, com certeza seus artigos serão sempre referência para mim.

    Sucesso!
    Agda A. Motta

  10. Thiago Arruda disse:

    Parabéns Jônatas!

    Seu blog é muito completo e esclarecedor, com certeza vou tirar várias informações daqui e também indicar para varias pessoas.

    Muito obrigado!

  11. Abel Silva disse:

    Muito bom, da pra se ter um boa ideia, de como melhorar ,as visitas do meu site, precis dar mais uma lidinha, com carinho, valeu

  12. Rafael Melo disse:

    Olá, Jônatas, realmente é muitop importante conseguir backlinks, pois a longo prazo eles te posicionam nas primeiras págs do google. Eu tenho q focar um pouco mais nesse fator em meus blogs e certamente seu artigo foi de muita ajuda!
    Abraços!

  13. Hilton disse:

    estou fazendo testes em um blog antes de compra um dominio
    alguém min dizer os pontos onde devo melhora ?

  14. Telmo disse:

    Boas… Realmente os backlinks são mesmo fundamentais para um bom rankeamento…
    Obrigado pelas dicas.

  15. Muito bom, parabéns pelo conteúdo

  16. Excelente artigo, estava mesmo à procura deste tipo de conteúdo!

    Abraço!

  17. Bruno disse:

    Valeu pela dica Jônatas, conseguir bons backlinks é
    primordial para o SEO de qualquer site.

    Sucesso!

  18. Tiago disse:

    Adorei as dicas, muito útil!
    Vlw

  19. joao disse:

    li o poste todo, achei interessante como conseguir backlink.

  20. joao eudes disse:

    backlink são muito importante

  21. leandro silva disse:

    Ótima sua postagem foi muito útil para mim, valeu pela dica para conseguir backlinks para meu site

  22. bruno cambui disse:

    muito bom seu artigo de uma forma geral no meu caso especifico e um pouco mais difícil gera conteúdo para um blog de fotografia que gere back links de forma orgânica

  23. Julia Rezende disse:

    Muito bom artigo! Me ajudou bastante. Mas, gostaria de saber se você poderia dar uma olhada no meu site e fazer uma crítica construtiva. Não sei ao certo se o conteúdo está de qualidade ou não. Talvez isso esteja atrapalhando meus backlinks. Desde já agradeço.

  24. Meu Nobre,sabia que estava faltando algo importante em meu site.E Você mim convenceu que tem que trabalhar mesmo para crescer,já comecei a praticar suas dicas magníficas em meu site.Um Abraço e sucesso com esses magníficos temas.

  25. Juliano Cesar disse:

    Muito bom o artigo parabens

  26. anderson disse:

    ótimas dicas entende muito como consigo Backilinks.

  27. Rodrigo Ramos disse:

    Artigo excelente, obrigado por compartilhar conosco. abraços

  28. Super disse:

    Gostei do post!!
    Os blacklinks realmente são de suma importância para um site!!
    com esse artigo pude esclarecer algumas coisas vlw!

  29. Gusttavo Martins disse:

    Artigo de muita qualidade!

    Realmente existem algumas formas bem interessantes para melhorar o ranqueamento de um site. Agora com certeza a maneira mais correta de se fazer é manualmente. Nada robótico ou automatizado, todo o processo é lento e o blogueiro deve ter paciência que uma hora os resultados começam a aparecer.

  30. Adorei o Artigo,foi muito util para mim, há tempos venho tentando ganhar Links para meu site de classificados grátis leio tudo quanto é artigo relacionado a seo.Principalmente com respeito a Backlinks,que é o meu foco principal no momento.Bom Artigo,continue sempre fornecendo novidades

  31. Fabio Santos disse:

    Muito bom o artigo…
    Meu nicho é adulto, mas acho que vale muito a pena seguir essas dicas.
    Já acompanho o seu trabalho a um bom tempo Jonatas e sei que realmente você é um empreendedor serio e dedicado, parabens mesmo.

  32. Levi Monteiro disse:

    Muito obrigado!

  33. Thiago Araujo disse:

    Bom artigo, os backlinks são muito importantes para o tráfego do site, um conteúdo importante, obrigado por compartilhar.

  34. Artigo excelente, obrigado. mas será que com comentários meu site sobe de posição no google, meu site está mas baixo que bunda de cobra.

  35. Cara, muito bom este artigo. Com certeza irá me ajudar muito!

  36. Olá excelente artigo amigo! Realmente criar backlinks de qualidade é a chave para ser bem rackeado! Pessoal se vocês quiserem também ter um conteúdo bom e de qualidade como esta , veja este artigo que se encontra em meu site : http://marceloganhardinheiro.com/trafego-de-qualidade-resultados/

    Neste artigo você irá aprender a ter tráfego e resultados e te traga verdadeiros resultados!

  37. Drk disse:

    Muito bom o artigo. Vc poderia também postar alguma coisa sobre SEO avançado que está dando resultado.

  38. Ferreira disse:

    Olá, achei simplesmente fantástico este artigo, só uma dúvida, atualmente você saberia me dizer se todas estás estratégias estariam atualizadas para o 2015?

  39. rivael santos disse:

    seu artigo é muito bom, mas num tem uma maneira mais facil que conseguir bons backlinks?

  40. Ricardo disse:

    Muito bom o artigo, não sabia de tudo, isto, gostei principalmente da ideia dos diretórios mas percebi que a lista é de 2012, você não tem uma listagem atualizada?

  41. Alfredo disse:

    Achei sua publicação ótima, espero ter sucesso após aplicar suas dicas, muito obrigado por compartilhar seus conhecimentos.

  42. Show de bola essa lista.. alguns estao destivados mas alguns nao… Obrigado!

  43. Rick Batista disse:

    obrigado pela lista do follow…!!

  44. Igor Mateus disse:

    Excelente artigo, muito boa a explicação, muitos iniciantes em SEO que estão começando podem se basear nesse artigo quando o termo for Backlinks. Gostei muito da parte onde você fala sobre a criação de conteúdo relevante, é verdade, o conteúdo relevante tem a função de indicações naturais, seria como uma pessoa falando de um bom profissional a outra pessoa. Parabéns pelo seu mérito.. Grande Abraço

  45. Marcos disse:

    Excelentes dicas. Obrigado por compartilhar.

  46. Muito esclarecedor este artigo. Hoje sem dúvida saber como fazer o SEO do blog corretamente e conseguir backlinks é mesmo muito importante. Estou estudando isso todos os dias e agradeço muito pelo artigo. Abço e sucesso !

  47. Muito bom a postagem, quem quiser comprar backlinks para melhorar o posicionamento, visitem o site backlinksweb.com

Desculpe, os comentários deste artigo estão desativados.