Scroll Top

Como Ganhar de 3 a 4 Mil Reais Trabalhando Com Blogs Automáticos! Clique AQUI!

Como Cometer Menos Erros Ortográficos Ao Escrever Um Artigo

Cometer erros ortográficos ao escrever um artigo é comum e acontece com todos, mas existem algumas formas de amenizar esses erros e podem ajudar a produzir artigos com mais qualidade.

Como Cometer Menos Erros Ortográficos Ao Escrever Um Artigo

Todos cometemos erros, e isso é um fato, por esse motivo devemos ser mais críticos ao analisar nossos artigos e evitar achar que ele está perfeito, mas não devemos ser excessivamente perfeccionistas ao ponto de acharmos que somos maus escritores.

erros ortograficos como nao cometer

Usar um corretor ortográfico

È de extrema importância usar um corretor ortográfico, geralmente  já vem embutido no word, os benefícios que colhemos ao usar um corretor ortográfico são imensos pois muitos pequenos erros passam despercebidos por nossos olhos, por isso sempre use um corretor ortográfico para melhorar sua escrita e para economizar tempo de não ter que ficar corrigindo erros manualmente.

Ler palavra por palavra

Ler palavra por palavra fará você ver erros que o corretor ortográfico não conseguiu detectar. Esqueça o contexto e leia apenas cada palavra, isso ajudará a corrigir erros que passam despercebidos aos nossos olhos e ao do corretor ortográfico, por isso sempre reserve um tempo para utilizar essa técnica que apesar de simples é muito importante para ajudar a evitar pequenos erros.

banner meio artigo 2

Ler em voz Alta

Ler apenas com os olhos é uma coisa, mas quando lemos em voz alta vemos que existem diversos erros que passam despercebidos quando lemos apenas com os olhos. Isso ajudará você a identificar onde estão os erros de pontuação, vírgulas e muitos outros erros grotescos que passam despercebidos por nós, por isso sempre leia seu artigo em voz alta e fique atento nos possíveis erros.

Ler mais de uma vez

Existem inúmeros blogueiros que acabam de escrever um artigo e já publicam em seus blogs, mas eles esquecem que somos humanos e imperfeitos. Então ao acabar de escrever um artigo e realizar todas as dicas anteriores é muita importante que você leia e releia seu artigo inúmeras vezes, pois assim você encontrará pontos que pode melhorar sua  escrita e a qualidade do artigo, por isso sempre preste bem atenção nos artigos que você escreve porque esse fator influência muito na qualidade do seu blog.

Mostrar para alguém o seu artigo antes de publicar

Além de todos os cuidados que foram citados acima, ainda assim não conseguimos detectar todos erros, por isso é recomendável que você mostre seu artigo para alguém que você confie e seja bom em português para ler o seu artigo. Com certeza a pessoa que você escolheu encontrará mais alguns pequenos erros ortográficos em seu artigo, portanto é muito benéfico usar essa dica, pois ajudará você a ter melhores resultados com seu blog ou qualquer área que esteja atuando.

Conclusão

É muito importante corrigir nossos erros ortográficos ao escrever um artigo, para melhorarmos ainda mais não só nossa escrita como também a qualidade do artigo. Isso é algo que poucos blogueiros prestam atenção, mas com toda certeza é um detalhe que faz toda diferença para identificar um blogueiro comum de um blogueiro profissional.

 E você que quais técnicas usa para cometer menos erros ortográficos ao escrever um artigo? Deixe seu comentário.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!
 

Sobre o autor | Website

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Receba em seu Email 5 E-Books Gratuitos FANTÁSTICOS para lhe auxiliar em seu NEGÓCIO na internet.

5 Comentários

  1. Pois é, o único ponto que faltou foi ler em voz alta. Nunca pensei nisso…
    Em fim, obrigado pelas dicas!

  2. Parabéns pelo artigo Jônatas,

    excelente qualidade.

    Antes mesmo de publicarmos os nossos artigos temos que localizar por cada um dos erros,
    e não precisaremos ter pressa rsrs. Temos que fazer com calma e assim eles ser mais posicionados perante o Google.

    Abraços,
    Saude e Sucesso

    • Olá Fernando obrigado por comentar, realmente temos que escrever melhor para agradar nosso público.

      Abraço e Sucesso.

  3. Muito boa estas dicas

Desculpe, os comentários deste artigo estão desativados.