Scroll Top

Como Ganhar de 3 a 4 Mil Reais Trabalhando Com Blogs Automáticos! Clique AQUI!

Como Atrair Mais Visitantes Para Um Blog Ou Site?

Como Atrair Mais Visitantes Para Um Blog Ou Site?

Todo profissional digital que trabalha com blogs sabe da importância de ter um tráfego qualificado para o seu blog e como esse tráfego por interferir diretamente no seu rendimento financeiro.

Conseguir atrair mais e mais pessoas para um blog é um desafio muito grande, pois como sabemos todos os dias novos blogs surgem e junto com o surgimento desses blogs, vem também à concorrência, o que fará com que você possa perder um pouco a sua audiência ou até mesmo compartilhá-la.

Porém com isso, nem todos os fatores chegam a ser realmente um problema, pois em algumas situações a concorrência pode ser algo muito bom para o seu blog.

Como Atrair Mais Visitantes Para Um Blog Ou Site? Veja As Dicas:

Você estará aprendendo agora como conseguir atrair a maior quantidade de visitantes possíveis para o seu blog, para que assim tenha um tráfego de qualidade e também venha a obter o máximo de rentabilização.

Vamos lá!

Como Atrair Mais Visitantes Para Um Blog Ou Site

Utilizar técnicas de SEO

Uma das melhores técnicas utilizadas para conseguir obter um tráfego qualificado e visitantes que realmente possuem interesse no seu negócio, é através de técnicas de SEO.

SEO, também conhecido como Seach Engine Optimization, ou melhor Otimização para Motores de Busca, consiste em você mostrar para o Google por exemplo, que o seu blog é referência em um determinado assunto e assim conseguir estar entre os primeiros resultados apresentados pelo buscador.

As técnicas de SEO atualmente são muito utilizadas por empreendedores digitais no desejo de sempre estarem bem rankeados nas palavras-chave em que o seu blog é destinado.

Para fazer o rankeamento do seu blog não é uma tarefa difícil. É importante que você conheça as técnicas base e comece a aplicá-las de forma gradativa, com isso você conseguirá ver novos visitantes chegando ao seu blog através dos motores.

Dica: Se o seu blog é criado no WordPress, existem plugins que auxiliarão e muito para conseguir um melhor rankeamento para o seu blog. Esses plugins só estão disponíveis para instalações profissionais, ou seja, de domínio próprio que não seja da WordPress.com. A instalação de tais plugins é simples e configuração também.

Guest Post e Link Building

A estratégia de Guest Post também quando utilizada de forma correta, apresenta excelentes resultados em atrair novos visitantes para o seu blog. Após a estratégia de utilização de técnicas de SEO, os Guest Posts são os mais indicados.

Essa estratégia consiste em você realizar postagens em blogs que trabalham no mesmo nicho que o seu, com o intuito de atrair parte do tráfego do blog para se tornar sua audiência.

Além do conseguir um tráfego também qualificado, você também estará fazendo uso do Link Building, ou seja, estará deixando um link do seu blog em outro blog, e isso perante os motores de busca é bom, sabe por quê?

banner meio artigo 2

Para o Google, por exemplo, um blog que possui direcionamento de outro blog ou site, ou até mesmo portais e lojas virtuais, é considerado uma referência, já que alguém está deixando de ficar com o tráfego e está encaminhando para você.

Com isso, é subentendido pelo buscador que o seu blog é referenciado no assunto, e consequentemente o seu blog também estará ganhando um melhor rankeamento através das buscas, vindo assim a estar em um melhor posicionamento, afinal, se você é indicado por alguém, isso quer dizer que você é bom!

Publicações em grupos de redes sociais

As redes sociais também tem sido grandes aliadas para aqueles que querer atrair mais visitantes para o seu blog.

Com a possibilidade de criação de grupos, você não dependerá mais de alguém que tenha interesse no assunto que é tratado, vá até o seu blog.

Contra isso, os grupos já segmentam o mercado para a sua atuação, afinal, uma pessoa que não gosta de exercícios não participará de grupos em que o assunto relacionado seja esse. E isso é uma grande oportunidade de você conseguir levar pessoas realmente qualificadas para o seu blog.

Porém os grupos também são uma faca de dois gumes, pois da mesma forma que você pode se tornar uma referência, você também pode levar o seu blog à falência.

Para que isso não aconteça, sempre tenha muita atenção ao que irá postar, não realize postagens soltas, pois não será vista como uma colaboração do grupo e sim a promoção do seu negócio.

Realize postagens que venham a agregar conteúdo para o grupo e assim deixe o link do seu blog. Se o seu conteúdo for realmente interessante e relevante para o público, certamente muitos se tornarão visitantes fiéis.

Página do Facebook

Já fazendo um direcionamento ao Facebook, essa rede social ainda favorece aos empreendimentos, pois existe a possibilidade de você criar páginas, onde pessoas interessadas poderão te seguir e assim conseguir obter conteúdo seu na sua própria time line.

Para que constantemente tenha pessoas seguindo sua página, gere conteúdos relevantes, porém também é importante o engajamento, ou seja, você terá que encontrar formas dos seus seguidores participarem das suas postagens, através de comentários e compartilhamentos.

Procure além de conteúdos informativos, deixar mensagens em imagens de incentivo, superação, motivação, enfim, tudo o que possa assim gerar um maior compartilhamento e também aumentar a quantidade de fãs da sua página.

Anúncios Patrocinados

Ainda existem as formas pagas de conseguir atrair novos visitantes para o seu blog. Essa modalidade também pode ser aplicada ao Facebook, onde você pode criar anúncios da existência do seu blog.

Ao criar os seus anúncios, você pode segmentá-los de forma que somente as pessoas que se enquadram no perfil do seu público podem visualizar o seu anúncio, vindo assim a estar na vitrine para somente quem realmente tem interesse.

Nos anúncios, em colaboração à divulgação do seu blog, você pode direcioná-lo à uma página de captura, que também facilitará na sua captação de contatos, sendo esses também visitantes do seu blog, que se tornarão assíduos através do relacionamento que for gerado por ti durante o envio de e-mails através de um serviço de autoresponder.

Conclusão: Como Atrair Mais Visitantes Para Um Blog Ou Site

Obtenha o máximo da performance do tráfego orgânico para assim conseguir atrair o máximo possível de visitantes qualificados para o seu blog. Com isso você passará a se tornar uma referência no mercado, já que estará bem rankeado nos motores de busca e também conseguirá alcançar altas lucratividades no mercado digital.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!
 

Sobre o autor | Website

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Receba em seu Email 5 E-Books Gratuitos FANTÁSTICOS para lhe auxiliar em seu NEGÓCIO na internet.

4 Comentários

  1. Natanael de Souza disse:

    Opa Jônatas, ótimas dicas cara, muito bem organizadas!

    Meus parabéns, já estou fidelizado aqui no teu site. rsrs

    Abraço e sucesso!

  2. Raul Vieira disse:

    Acabei de criar um blog, o que você recomenda fazer para aumentar as visualizações do blog e ele aparecer na pesquisa do google?

    • Jônatas Leite disse:

      Lhe mandei um email!

Desculpe, os comentários deste artigo estão desativados.