Scroll Top

Como Ganhar de 3 a 4 Mil Reais Trabalhando Com Blogs Automáticos! Clique AQUI!

Como Administrar Bem Um Blog E Ganhar Dinheiro

Como Administrar Bem Um Blog E Ganhar Dinheiro

Antes de tudo é importante que saibamos exatamente o que iremos fazer na internet, uma vez que isso evitará possíveis frustrações ou então perdas provocadas por falta de planejamento. Não adianta querer entrar em um segmento desconhecido, tente ao menos se inteirar a respeito do assunto, garantindo assim boas chances de sucesso.

Como Administrar Bem Um Blog E Ganhar Dinheiro

Tudo dito acima significa que antes de criar um blog, você deve ao menos saber o que é um blog propriamente dito. Caso tenha conhecimento do assunto, o próximo passo é decidir em qual nicho investir. De antemão já adianto que a era de sites “genéricos” chegou ao fim.

Sites “genéricos” são blogs que falam sobre vários nichos diferentes, ou seja, o mesmo website possui artigos de moda, carros, como ganhar dinheiro, viagens, cursos e concursos. Até o final de 2011, blogueiros que apostavam nesse estilo de negócio ainda ganhavam dinheiro, no entanto a partir dessa data, o Google resolveu acabar com a festa e jogou esse tipo de site lá para baixo nos resultados.

Como Administrar Bem Um Blog E Ganhar Dinheiro

Por onde devo começar?

O Google entende que um site que fala apenas de moda tende a ter um conteúdo muito mais específico que um blog que aborda diversos temas. Sendo assim, a primeira dica é: ESCOLHA UM NICHO E DIRECIONE PARA ELE.

Após escolher o nicho, é hora de dar um nome a sua página, nessa parte não existe tutorial, basta que a pessoa use a criatividade e principalmente o bom senso. Procure unir termos que possuam relação com o nicho escolhido. Um exemplo seria um site que fala sobre beleza, onde um nome como Dicas de Beleza seria extremamente recomendado.

Após escolher o nome, criar o domínio e hospedar seu site, é hora de começar a dar corpo ao blog. Foi-se a época dos layouts super decorados e etc., agora, mais que antes, o conteúdo é quem manda, portanto opte por algo simples e funcional.

Feita toda essa parte estética, chegou o momento de introduzir conteúdo ao seu site, é aí que tudo começa, pois será a partir dos artigos que os visitantes chegarão até o seu blog. Eu indicaria que você mesmo produzisse os textos, pois a responsabilidade nos motiva a querer fazer sempre o melhor.

Quantidade é importante?

Não precisa escrever 10, 15 ou 20 notícias por dia, uma vez que o Google não gosta de quantidade, a prioridade vai para a qualidade, frequência e originalidade. Sendo assim, postar 1 ou 2 artigos já é excelente para o início, dando a você um tempo bom para produzir um texto de alto nível.

banner meio artigo 2

Procure estar sempre atualizado em relação ao que as pessoas procuram, existem sites na internet que oferecem serviços que exibem as palavras chaves mais pesquisadas em certo período. O Google Insights, por exemplo, é uma excelente opção para quem deseja produzir exatamente o que os leitores estão buscando.

No entanto, eu recomendo que você invista em notícias mais frias, uma vez que apostar em artigos com prazo de validade curto poderá lhe prejudicar, a não ser que o seu site seja um Portal de Notícias, ou então um blog que aborde temas como Cursos, Concursos e Moda, onde existem datas de início e fim das coisas.

Qual a importância do conteúdo original?

Produza conteúdo original, falo isso por experiência própria, pois em meus sites mais recentes eu possuo conteúdo 100% inédito, e isso tem feito muita diferença. Procure ser o primeiro a publicar os artigos, opte pelas novidades e também por coisas simples do dia a dia.

Pode parecer que não, mas milhares de pessoas procuram diariamente por “Como tirar mancha de catchup da roupa”, é um assunto simples, mas que lhe renderá milhares de visitas por dia. Sendo assim fica a dica, tente ser o mais objetivo possível e pense como um leitor.

Esteja sempre ligado as estatísticas do seu site, pois é a partir delas que você terá condições de analisar como as coisas estão indo. Se um artigo, por exemplo, está subindo muito, a dica é deixá-lo como está, no entanto se outra postagem anda caindo ou não está rendendo visitas, talvez à saída seja dar uma renovada na mesma.

Mantenha-se sempre dedicado ao trabalho

Se o seu blog começar a apresentar resultados, nada de acomodar-se, pelo contrário, a hora agora é de se dedicar ainda mais, uma vez que o site está dando sinais de que tem um bom futuro. Pense sempre que os seus rendimentos estarão ligados diretamente ao seu trabalho.

Se você trabalha muito e certo, com certeza as coisas irão bem e seus ganhos serão satisfatórios, mas se o seu site estiver abandonado, pode ter certeza de que nada irá para frente.

Devo atualizar meus sites diariamente?

Um ponto primordial para o bom andamento do site é a sua frequência, pois de nada vai adiantar que você poste 20 notícias na segunda e somente volte a colocar artigos novos na sexta-feira. Nesse caso o indicado é que você divida os textos e agende-os para os dias seguintes, garantindo assim com que o seu blog esteja sempre atualizado.

Procure fazer amizades na blogosfera, pois alguns contatos ajudarão bastante no crescimento do seu site. Alguns bons links apontando para o seu blog podem fazer a diferença na hora do Google ranquear o seu artigo.

Conclusão

No geral só tenho a dizer que administrar um blog é o mesmo que administrar uma empresa, uma vez que diversos detalhes devem ser analisados, várias atividades executadas, entre outros. Sendo assim faça tudo com muito amor e você verá que as coisas irão avançar.

Vale ressaltar que para ser blogueiro é necessário gostar do assunto, pois tudo feito de má vontade desanda. Se você colocar seu coração no trabalho e seguir com o pensamento de que dará certo, pode ter certeza que o seu blog vai longe.

Digo isso por experiência própria, eu mesmo criei um blog sobre um assunto do meu agrado e posso dizer que o mesmo está rendendo frutos muito satisfatórios. Trabalho com blogs há alguns anos e posso dizer que amo o que faço.

Algumas pessoas dizem que nasci para isso, mas eu respondo que apenas faço valer as coisas por meio de trabalho sério e visando sempre o melhor.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!
 

Sobre o autor | Website

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Receba em seu Email 5 E-Books Gratuitos FANTÁSTICOS para lhe auxiliar em seu NEGÓCIO na internet.