Como Abrir Franquias Baratas e Lucrativas

Tempo de leitura: 6 minutos

Como Abrir Franquias Baratas e Lucrativas

Com a expansão do mercado seja ele digital ou físico, muitas empresas com o pensamento de também expandir o seu comércio, tem procurado encontrar meios positivos de explorar cada vez mais o mercado de atuação.

Tal modalidade vem sido respaldada legalmente por leis no Brasil, e a sua forma de atuação tem levado muitos empreendedores ao sucesso.

Como Abrir Franquias Baratas e Lucrativas

Tal sucesso é devido não só pelo respaldo que um franqueado possui, mas também pela dedicação e estudo que é absorvido na área e também o “know-how” que o franqueador possui no mercado.

Como Abrir Franquias Baratas e Lucrativas

Como Abrir Franquias Baratas e Lucrativas – O que são franquias?

O termo franquia é denominado por um significado de acordo com o contexto que é utilizado, porém o contexto pode representar:

  • A relação entre as duas partes (franqueador e franqueado)
  • A soma dos direitos e obrigações dessas partes
  • A unidade operacional, que pode ser uma loja, escola, agencia de viagens, restaurantes, dentre outras que são administradas pelo franqueado perante a licença do franquador.

O ato de franquear é você utilizar todo o seu reconhecimento já exercido no mercado e dar o direito a outras pessoas utilizarem a sua marca.

Com isso todos conseguem lucrar, o franqueado que estará utilizando o nome de uma empresa já reconhecida no mercado e através desse reconhecimento já ter um público seleto e que realmente gosta do produto e o franqueador que necessariamente está lucrando por intermédio do franqueado, pois um percentual de tudo que é obtido com a franquia é direcionado ao detentor da marca.

Ainda nesse intermédio surge o Franchising. Este é uma estratégia focada na distribuição e comercialização de produtos e serviços.

Tal método é seguro e muito eficaz para as empresas que tem o desejo de ampliar cada vez mais as suas operações com um custo extremamente baixo, sendo assim também uma excelente oportunidade para quem sempre sonhou em ser dono do seu próprio negócio.

Já o franqueador é uma empresa que detém a marca que será utilizada pelo franqueado e ainda idealiza, formata e concede a franquia ao franqueado que será uma pessoa jurídica e que desejou aderir ao franqueador.

O custo de abrir uma franquia envolve diversos fatores. Inicialmente você terá que comprar o direito de utilizar a marca, que é um valor único pago ao formalizar o contrato com o franqueador, o Royalties que consistem em uma espécie de comissão por faturamento, pois já que você está utilizando a marca de uma empresa já reconhecida no mercado, nada mais justo do que você pagar um percentual sobre o que você vende e também existe o pagamento pela taxa de publicidade, que consiste basicamente em você ter a sua “colaboração” em todo merchandising que o franqueador irá fazer, já que você também será beneficiado.

Como Abrir Franquias Baratas e Lucrativas – Como você pode se beneficiar sendo um franqueado?

No mercado atual, ser um franqueado é algo muito comum, muito diferente do que acontecia há anos atrás, pois ainda existia essa resistência, tanto do franqueador, quanto do franqueado. Como Abrir Franquias Baratas e Lucrativas?

banner meio artigo 2

Como com o passar da experiência de novas franquias sendo abertas constantemente, os contratos foram ficando cada vez mais eficazes, vindo assim a trazer uma maior lucratividade tanto para o franqueado quanto para o franqueador.

Você fazer uso de uma marca de qualidade no mercado pode ser algo muito lucrativo para você.

Enquanto franqueado você não precisará ter tanta dor de cabeça com relação ao projeto, já que esta parte é feita pelo franqueador, ou seja, o layout de loja, insumos de produtos, treinamentos e capacitação de equipe, propagandas, enfim, tudo isso fica por conta do franqueador, ficando somente à questão do franqueado operacionalizar de forma efetiva a sua franquia. Como Abrir Franquias Baratas e Lucrativas.

Como essas marcas possuem muitos clientes e um maior reconhecimento no mercado, o retorno referente ao investimento para abrir a franquia é algo relativamente rápido, visto que já existe uma carteira de clientes, e quanto mais conhecimento os seus clientes estiverem sobre o seu franqueador, maiores serão os lucros.

Como Abrir Franquias Baratas e Lucrativas – Qual o melhor ramo para abrir uma franquia?

Hoje existem franquias nos mais diversos ramos de atividade no mercado. Indiscutivelmente o melhor mercado para abrir uma franquia é o mercado alimentício, já que se torna algo indispensável para o ser humano.

Isso não quer dizer que outros ramos não sejam lucrativos, muito pelo contrário, porém no ramo de alimentação, ter uma franquia custa muito dinheiro, tendo algumas a chegar a milhões de reais só para ter o direito de utilizar a marca, haja vista o Mc Donalds, por exemplo. Como Abrir Franquias Baratas e Lucrativas.

Você pode encontrar franquias baratas no mercado para iniciar o seu trabalho, em nichos mais seletos, e mais exclusivos, onde a operacionalização ocorre de uma forma mais tranquila e que o franqueador consegue dar uma maior atenção ao franqueado.

Você pode escolher entre:

  • Franquias de alimentação
  • Franquias de bebidas
  • Franquias de educação
  • Franquias de entretenimento
  • Franquias de presentes
  • Franquias de serviço
  • Franquias de decoração
  • Franquias de turismo

E ainda existem outras mais áreas que poderão ser exploradas.

Para que você tenha sucesso com a sua franquia é necessário que você faça algo que você realmente conhece e que irá se dedicar ao máximo para o sucesso da franquia.

Alguns franqueadores ficam resistentes a liberar o uso da marca, quando encontram propostas em que o franqueado não demonstra real interesse em obter o sucesso. Como Abrir Franquias Baratas e Lucrativas.

Como Abrir Franquias Baratas e Lucrativas – Qual o valor a ser investido para abrir uma franquia?

No mercado atual, você pode encontrar franquias nos mais variados valores, sejam elas que podem ser aberta com R$ 5.000 ou até aquelas que chegam a milhões de reais.

É necessário que você tenha um alto conhecimento nessa área, procure conhecer mais a funcionalidade das franquias e siga o caminho que for mais favorável à você.

Como Abrir Franquias Baratas e Lucrativas?

Procure franquias baratas para iniciar-se no mercado, pois um investimento alto realizado inicialmente pode demorar de lhe trazer o retorno do investimento, já aquelas que são mais baratas, o tempo de retorno são muito menores e você ainda conseguirá ter uma ideia de como o mercado irá recepcionar você e seu empreendimento.

Como Abrir Franquias Baratas e Lucrativas

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.