9 Razões Para Utilizar Email Marketing

Tempo de leitura: 7 minutos

Para ganhar dinheiro na internet não existem segredos ou fórmulas mágicas, apenas trabalho! Dedicar-se diariamente para conquistar todos os objetivos e metas propostas é essencial para todos que desejam trabalhar em tempo integral e unicamente com internet.

No entanto, é necessário que este profissional atue sobre todas as vertentes do ramo, dentre elas, o Email Marketing.

Pesquisas mostraram que boa parte dos internautas brasileiros entra na internet para verificar a caixa de e-mails. Além disso, o mercado de smartphones cresce e todos podem acessar suas caixas de entrada a qualquer momento.

9 Razões Para Utilizar Email Marketing

Trabalhar com correio eletrônico é essencial para ter ótimos resultados. Por quê?

Razões Para Utilizar E-mail Marketing

Por que eu devo utilizar email marketing?

Existem muitos motivos que levam profissionais de blogs a utilizarem o email marketing com tanta vontade. Abaixo você poderá encontrar 9 de todas estas razões para utilizar Email Marketing.

Você está preparado para conhecer e, mais do que isso, colocar em prática? Então, confira!

1# – Melhor interação com os leitores

Não é necessário esperar uma semana para a carta chegar ou fazer telefonemas desconcertantes para as casas das pessoas. Basta mandar um email que em questão de segundos a pessoa receberá na caixa de entrada.

Caso ela tenha o costume de olhar a todo o momento os emails, poderá responder ainda no mesmo dia e assim vocês criam um contato bem direto e agregador.

Como todos sabem, conversar com as pessoas que admiramos é ótimo e isso pode deixa-lo ainda mais bem falado no meio.

Tratar bem seus clientes e visitantes é essencial para ter sucesso! O email marketing permite isso com boa qualidade. Por tanto, procure sempre se aperfeiçoar sobre assunto para então colher os benefícios do mesmo.

2# – Conhecer seu público-alvo

Ao conversar com eles, testar diversas formas de abordagens e observar quais foram mais efetivas, você conseguirá traçar um perfil dos leitores do seu blog.

Isso será ótimo para conhecer melhor qual o público-alvo que você está lidando. Além do mais, é de extrema importância saber como lidar com seu público corretamente, pois só assim você terá resultados satisfatórios com email marketing.

Ainda mais com aqueles que você conseguir criar uma forte conexão, as informações obtidas serão muito mais detalhadas do que por simples questionários ou gráficos de Curtir do Facebook. Aproveite o email marketing para entender quem são as pessoas que te acompanham e use isto ao seu favor!

Uma dica interessante é manter um relacionamento constante com sua lista, por isso sempre converse com ela e seja informal para manter um melhor engajamento com sua lista.

3# – Realizar vendas

O grande objetivo daqueles que trabalham vendendo infoprodutos é aumentar a conversão. Todos querem vender mais com menos visitas/cliques.

Depois de diversos estudos e análises de gráficos de milhares de profissionais do Mundo inteiro, foi possível observar que as maiores taxas de conversão são via email marketing. Nenhum display, link patrocinado ou qualquer outra ferramenta consegue ter o nível de efetividade de envios de emails.

Logo, a dica aqui é bem clara: se você quer vender mais e ganhar mais dinheiro, trabalhar com email marketing é imprescindível! Você poderá mandar ofertas diretamente na caixa postal da pessoa que aceitou receber seus e-mails.

Caso sua apresentação seja boa, com texto e foto, pode ser que algumas vendas ou cadastros aconteçam. E como você nunca perde a lista, as chances destes atos se repetirem são altas!

banner meio artigo 2

Recapitulando o que disse anteriormente, cerca de 80% ou mais das conversões, acontecem por email. Por tanto, você não deve se dar ao luxo  de não usar essa ferramenta em seu negócio, caso não saiba como começar recomendo o Circulo dos Milionários criado por Rui Ludovino um especialista em Email Marketing.

4# – Ganhar credibilidade

As pessoas mais famosas que trabalham com blogs têm seus nomes mais fortes do que dos seus próprios sites. Elas conseguiram cultivar sua fama colocando-se acima do reconhecimento de alguns projetos.

Este é o caso do Rui Ludovino. Ele tem o Mentes Milionárias, por exemplo. Todos conhecem. No entanto, se ele decidir abrir um novo projeto, este já será famoso, pois estará vinculado ao nome do Rui.

E qual o segredo dele?

Ele tem uma base de e-mails gigantesca! Basta um clique para que milhares e milhares de pessoas recebam em suas caixas postais um convite para conhecer seu novo curso, ebook ou blog.

Caso você queira ganhar credibilidade e fama, trabalhe com email marketing. É um tiro certeiro no sucesso!

Conheça o Circulo Dos Milionários e Tire o Maior Proveito do Email Marketing!

5# – Impulsionar outros projetos

Seguindo o mesmo exemplo do Rui citado acima, uma pessoa com uma grande lista de e-mails consegue fazer qualquer blog ganhar visitas do dia para a noite. Não apenas isso, mas também em vendas.

Ao terminar um novo produto, ao enviar por email para tantos internautas, as chances de um alto número ser vendido logo no primeiro dia são altas!

Este segredo se assemelha com quem ganha dinheiro no Facebook. Ao ter uma página forte, esta pode divulgar outras menores, assim todas crescem e ele se vê com um império de páginas.

6# – Garantir visitas para todos os artigos

Não é sempre que acertamos a mão nos textos. Alguns ficam mal otimizados, outros não atraem tanto o público, mas independente de qual seja a razão, com o email marketing, você poderá trazer visitas a todos.

Ocasionalmente, mande um email para a sua lista convidando-os a ler um determinado artigo seu. Você perceberá que ele terá visitas! Faça isso sempre e seu Analytics sempre o alegrará.

Desta forma, nenhum texto será perdido, por mais mal indexado que ele esteja no Google. Aqui está o segredo que muitos insistem em não ver, por isso esqueça um pouco o Google e construa sua lista!

7# – Pesquisas e faça enquetes com seu público

Será que meus blogs estão com bons artigos? O que meus fãs acharam da troca de layout? Gostaram da publicação semanal ou preferem quinzenal? Muitas vezes nos deparamos com perguntas iguais ou similares a estas. As únicas pessoas que podem responder são nossos seguidores.

Utilize o email marketing para fazer enquetes, bem como pesquisas de satisfação. Os resultados serão ótimos para você e eles ficarão felizes de serem ouvidos pelo blog que admiram.

8# – Notificar sobre promoções e concursos

Deseja lançar uma nova promoção ou concurso para premiação em data comemorativa? Não deixe de avisá-los por email. Além de publicar um artigo no blog, mande e-mails sempre que possível para relembrá-los de participar.

Desta maneira, nunca faltará pessoas para concorrerem aos seus prêmios. Além disso, você atrai casa vez mais pessoas para seguir seu trabalho (Entenda melhor, leia: O Que É Marketing De Atração E Como Aplicar)

9# – Ótimo ROE

O preço do serviço em plataformas de email marketing não são nada caros comparados com o retorno que podem trazer. Quem souber trabalhar com isso conseguirá reverter o prejuízo em algumas horas e lucrar pelo restante do mês.

Eu uso o Aweber, pois é um dos melhores que existe no mercado se não for o melhor. Caso você ainda não saiba qual serviço adquirir recomendo que faça um teste no Aweber. O primeiro mês é apenas $1 dólar.

Por esta razão, o retorno sobre o investimento de um email marketing vale a pena. Basta você ter uma lista quente, sem e-mails desnecessários, que as vendas acontecerão com frequência!

Conclusão

Todo profissional que se preze deve utilizar um serviço de email marketing, pois o verdadeiro dinheiro está na lista! Foi isso que aprendi no curso Vendas por Email e hoje colho os frutos. Por tanto, comece a considerar fazer uso dessa técnica.

Lembrando que apenas citei 9 razões para você, mas é muito mais que isso, eu poderia ficar aqui falando sobre mais de 100 benefícios, mas seria impossível você ler tudo.

Então, fica aí a dica para começar a ganhar dinheiro de verdade na internet.

E você sabe utilizar Email Marketing? Deixe seu comentário sobre o assunto.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

2 Comentários

  1. Ricardo

    seu site é muito bom, muito esclarecedor continue assim!

Comentários encerrados.