Scroll Top

Como Ganhar de 3 a 4 Mil Reais Trabalhando Com Blogs Automáticos! Clique AQUI!

7 passos para se tornar um blogueiro profissional ou problogger

7 passos para se tornar um blogueiro profissional ou problogger.

Muitas são as pessoas que conhecem alguém que conseguiu ganhar dinheiro se tornando um blogueiro profissional, e com isso, cresce o número de pessoas que também deseja se tornar um, abandonando seu emprego atual.

No entanto, o fato é que a maior parte das pessoas interessadas em se tornar um blogueiro profissional, ou um problogger, simplesmente não faz ideia de como fazer para conseguir colocar em prática esta sua ideia.

Por isso, é fundamental, antes de qualquer coisa, que estas pessoas leiam este artigo, pois nele, serão apresentados nada menos do que 7 passos realmente “matadores” para que uma pessoa consiga se tornar um verdadeiro blogueiro profissional ou um problogger.

Primeiramente, vamos explicar quais são as diferenças entre um blogueiro comum e um blogueiro profissional ou problogger, para que seja possível entender como cada um deles utiliza a plataforma da internet.

O blogueiro nada mais é do que qualquer pessoa que apenas cria um blog sem intenções profissionais e financeiras, apenas para expor suas ideias de modo despretensioso, como uma menina que faz de seu blog uma espécie de diário virtual aberto a todos, por exemplo.

Um blogueiro também pode ser uma pessoa ativista política, ou ambiental, por exemplo, que usa o blog para promover uma ideia ou para fazer campanhas, ou então para conscientização de pessoas, mas sem qualquer interesse financeiro ou profissional.

Já o blogueiro profissional ou problogger, é o profissional que faz uso de seu blog ou de seus blogs como forma de trabalho, ganhando dinheiro com isto, e, em muitos casos, tendo isto como sua atividade profissional primordial e única.

7 passos para se tornar um blogueiro profissional ou problogger

Pronto, agora que você já sabe quais são as diferenças entre um blogueiro comum e um blogueiro profissional ou problogger, você já está preparado para conhecer os 7 passos “matadores” para se tornar um profissional também!

7 passos para se tornar um blogueiro profissional ou problogger

Compre um domínio

A primeira coisa a ser feita por uma pessoa que deseja se tornar um blogueiro profissional ou problogger será comprar um domínio, já que deste modo, o blog passa a ter um caráter mais profissional, se diferenciando dos milhões de blogs de blogueiros comuns que existem na internet.

Um domínio será o primeiro investimento a ser feito por alguém que deseja se profissionalizar, e ele nem irá custar tanto assim, afinal de contas, é possível comprar um por apenas R$ 14,90, dependendo da situação.

Aposte na plataforma

Muitos especialistas costumam dizer que fará mais diferença do que uma plataforma, a pessoa que está por trás do blog, mas o fato é que a plataforma influencia muito na hora de tornar um blog mais profissional.

As mais utilizadas da atualidade são a Blogger e a WordPress, mas a verdade é que há outras plataformas pagas que podem deixar seu blog ainda mais profissional, mas é importante lembrar que não será apenas isto que deixará seu blog melhor, sendo fundamental investir em conteúdo de qualidade, por exemplo, mas isto é outro passo.

banner meio artigo 2

O conteúdo é tudo

Para que um blog realmente seja mais profissional e seja diferente de outros blogs despretensiosos que existem na internet, é essencial que a pessoa se atente para o que há de mais importante para que um blog sobreviva: o conteúdo.

Portanto, é importante definir qual será o nicho de seu blog, para que seu conteúdo seja garantido com base nesta escolha, para que, depois disto, a pessoa possa escrever e alimentar este blog regularmente, com conteúdo de qualidade, que posteriormente, poderá ser garantido por meio de redatores freelancers.

Enxergue seu blog como sendo uma empresa

Agora, será muito importante para quem deseja se tornar um blogueiro profissional ou problogger, saber que um blog não terá sucesso se a pessoa que o controla não o enxergar como sendo uma empresa.

Portanto, se o blog de uma pessoa deve ser enxergado como sendo uma empresa, também é essencial que esta pessoa tenha em mente que para que ele dê certo, somente boa vontade não será suficiente.

A pessoa deverá ter foco e deverá ter um maior controle em relação aos horários, procurando sempre cumprir todas as tarefas programadas para o dia, para que o blog esteja sempre impecável e em pleno funcionamento.

Tome a decisão mais importante de sua vida

Agora que a pessoa que deseja se tornar um blogueiro profissional ou problogger já atingiu esta etapa tão importante, criando um blog, com domínio próprio e já passou a enxergá-lo como sendo uma empresa, é chegada a hora de tomar a decisão mais importante de sua vida.

E qual decisão será esta, afinal de contas? Simples, será escolher se quer ou se não quer viver de seu blog, pois agora, talvez já não haja volta, e a pessoa que já tornou seu blog o mais profissional possível talvez já tenha que realmente escolher viver dele.

Portanto, escolha se quer ou se não quer viver dele, para melhorá-lo ainda mais, pois ele poderá ser o seu “ganha-pão” daqui para frente.

Invista cada vez mais

Agora que a pessoa já decidiu que quer viver de seu blog, será essencial começar a investir cada vez mais nele, para que ele apresente a qualidade necessária para atingir a todas as metas estabelecidas.

Será importante, entre outras coisas, investir muito em marketing e em divulgação, para promover seu blog e ampliar o seu alcance, conseguindo, desta forma, aumentar as chances de lucro para seu blog.

Portanto, é essencial ter em mente que um blogueiro profissional ou problogger tem sempre que investir muito para que seu blog seja sempre o mais profissional possível, atraindo sempre mais visualizações, entre outras coisas.

Tenha disciplina

Este passo não pode ser jamais esquecido por quem deseja se tornar um blogueiro profissional ou problogger, pois uma das maiores tentações para quem passa a trabalhar em casa é justamente estar em casa!

Sem disciplina, é praticamente impossível conseguir ter sucesso como blogueiro profissional ou problogger, portanto, a dica fica por conta da necessidade de se organizar, definindo melhor os horários das tarefas e definindo melhor os horários que serão dedicados ao blog.

Com isso, sem sombra de dúvidas, você conseguirá se tornar um verdadeiro blogueiro profissional de sucesso!

7 passos para se tornar um blogueiro profissional ou problogger

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre o autor | Website

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

2 Comentários

  1. daniel vaz disse:

    Olá Jônatas, é verdade!

    Se a pessoa que quer ser um blogueiro profissional deve se profissionalizar, fazendo cursos profissionais e investindo em ferramentas profissionais também, a melhor definição é justamente esta, levar um blog como uma empresa e não como um diário virtual ou apenas um Hobby.

    Um grande abraço e sucesso!

  2. marcelo disse:

    gostei do conteudo logo pretendo me tornar un blogueiro

Desculpe, os comentários deste artigo estão desativados.