7 Dicas Para Você Ficar Mais Motivado Ao Trabalhar Pela Internet

Tempo de leitura: 6 minutos

7 Dicas Para Você Ficar Mais Motivado Ao Trabalhar Pela Internet

Nos Estados Unidos da América, o número de profissionais trabalhando pela internet, em casa, nos seus próprios negócios, é bastante grande. Em contrapartida, no Brasil, o número ainda é baixo, mas está crescendo.

Quando um profissional larga o emprego formal para se dedicar à internet, recebe diversos puxões de orelha da família, que o chamam claramente de louco, porque não acreditam que ele é capaz de ganhar ainda mais dinheiro e ser feliz trabalhando em casa.

Mesmo quando não damos ouvido para estas pessoas pessimistas, muitas vezes a desmotivação bate forte em nós. Ficamos tristes e cabisbaixos com o futuro que estamos rumando, reclamando das adversidades e tentando encontrar motivos para continuar firme e forte na web.

O Rei da Renda conhece muito bem este sentimento. Já sentimos na pele; também somos humanos. Por isso, nós separamos algumas dicas para ficar mais motivado ao trabalhar pela internet, na esperança de que a dedicação e vontade volte a tomar conta da sua vida, levando muito mais prosperidade aos seus negócios.

7 Dicas Para Você Ficar Mais Motivado Ao Trabalhar Pela Internet

7 Dicas Para Você Ficar Mais Motivado Ao Trabalhar Pela Internet

Melhores Dicas para Ficar mais Motivado ao Trabalhar pela Internet

As 7 dicas que separamos abaixo para você são eficazes e comprovadas. Na verdade, nós não trouxemos nenhum segredo ou verdade milagrosa sobre o nosso trabalho; apenas mostramos aquilo que muitas vezes não nos damos conta.

Chega de negatividade! Eu quero que você se torne mais um profissional de sucesso na internet, tendo um futuro feliz, de sucesso e bastante rentável. Sem mais delongas; confira!

1# – Você faz o seu horário!

Este talvez seja um dos melhores pontos principais de trabalhar pela internet, em casa, sendo um empreendedor.

Olhe a sua volta e veja quantas pessoas reclamam de ter que correr para sair da faculdade, fazer lições e trabalhos, dar atenção à família e ainda trabalhar muito, sempre precisando mostrar seu valor.

Percebe?

Os horários destas pessoas são extremamente engessados e restritos. Mas, no nosso caso, não são! Caso você trabalhe melhor pela madrugada, faça este horário; se você teve algum imprevisto, poderá mudar a sua agenda diária facilmente; e por aí vai.

2# – Não há chefe na sua orelha!

Quantas brigas entre funcionários e chefes não acontecem pelo mundo diariamente?

Diversos estudos mostram resultados ruins acerca desta interação, onde ambos acabam estressados, com pouca produtividade e infelizes.

Você, não! Trabalha sozinho, sem ninguém na orelha para mandar fazer as coisas. Quer motivação melhor do que esta: poder se livrar da pressão das grandes empresas que recaem sobre nossos ombros quando nem mesmo temos culpa?

Isso não tem preço, por isso, sinta-se um privilegiado por ser subordinado a si mesmo!

3# – Seu salário só depende de você!

Em uma empresa, no trabalho formal, que é o sonho de muitas pessoas, se você trabalhar igual um louco ou ficar tomando café no seu expediente, o seu salário será o mesmo ao final do mês. Plano de carreira é a motivação? Em quantas empresas isso realmente funciona?

Este é o lado ruim em trabalhar para outras pessoas: seu salário mantém-se inalterado por longos períodos.

banner meio artigo 2

Trabalha, trabalha e trabalha na esperança de receber um aumento. Agora, quem consegue se livrar destas garras utilizando a internet como renda, pode ganhar muito mais, caso se esforce mais do que o habitual.

  • Comece a Trabalhar Pela Internet Ainda Hoje! Vídeo Grátis!

O dinheiro que um profissional da internet recebe ao final do mês é resultante do quanto ele foi capaz de produzir. Isso é o lado bom, pois esta pessoa tem autonomia sobre seus rendimentos, sabendo exatamente quanto vai ganhar, podendo projetar maiores lucros, caso esteja motivado a trabalhar mais.

4# – Você é dono do seu próprio negócio!

Trabalhar para uma empresa grandiosa é bem legal, não é mesmo? Será?

Você faz parte de um sistema que gera bilhões de dólares anualmente, mas a sua fatia equivale a uma porcentagem ínfima!

É muito mais válido você trabalhar para si mesmo. Seja o salário igual ou um pouco maior, a empresa é sua; você trabalha para alavancar o seu projeto, e não o dos outros.

Quem está dentro de uma companhia, está sempre pensando nos objetivos dos altos escalões, enquanto eu e você, empreendedores digitais, pensamos apenas nos nossos objetivos.

Motive-se; você não é escravo de uma corporação!

5# – Experiência em dobro!

Em uma empresa, um funcionário faz apenas uma ação, aquilo ao que ele foi incumbido de realizar. Por outro lado, no seu próprio empreendimento digital, é fundamental que você seja um pouco de tudo: designer, redator, analista de marketing, social media, copywriter e muito mais!

Perceba que a experiência aflora de uma maneira inimaginável, pois todas estas responsabilidades nos forçam a aprender mais e mais.

Você não aperta mais parafusos para garantir seu salário; você faz um pouco de tudo, ganhando uma bagagem excepcional. E ao contrário do que pensam, quem trabalha na internet deve se esforçar muito para conseguir destaque!

6# – Trabalhe de onde quiser!

A internet está presente em todos os países do Mundo.  A ONU instituiu que a internet é um Direito da Humanidade, e nenhuma nação pode bloquear o sinal.

O que isso significa?

Você pode colocar um laptop na mochila e viajar o mundo todo conhecendo diversas cidades enquanto trabalha.

Que diferença isso faz?

Em vez de ficar em casa ou em um escritório, mofando, você digitará, pesquisará e fará tudo que for necessário, sentado à beira de uma praia, em outro continente, bebendo água de coco.

Coloque-se nesta personagem e imagine-se sentado nas Maldivas enquanto trabalha. Impossível não se motivar! Para entender o que eu estou tentando lhe dizer veja este Vídeo Grátis.

7# – Você pode fazer a diferença!

Por fim, acredito que uma das maiores motivações de um empreendedor digital seja o fato dele poder fazer a diferença no Mundo.

Pode parecer um pouco de exagero, mas não é. Um blog com audiência mensal de 30 mil visitantes únicos, alcança, ao final de um ano, 360 mil pessoas diferentes!

Este foi só um exemplo simples, pois há profissionais que atingem muito mais do que isso, visto que 1000 visitas não é um número tão grande e cada blogueiro pode ter infinitos sites na sua “carteira de investimentos”.

Portanto, sim, você é lido por muita gente e tem a capacidade de ensinar as pessoas. Seu trabalho faz a diferença; nunca pense que não!

Agora, comente: Quais dicas para ficar mais motivado ao trabalhar pela internet você pode nos dar?

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

5 Comentários

  1. Thiago

    Jônatas, ótimo texto. Ainda não trabalho na internet, sou servidor público, mas me identifiquei com muita
    coisa do que você mencionou no texto. Essas dicas me motivaram bastante a tentar ganhar dinheiro na internet. Inclusive já adquiri dois cursos, os quais acho que conheci pela indicação do seu site. Então, muito obrigado. Agora mãos à obra. Desejo muito sucesso pra você.


    1. Olá Thiago, fico muito feliz que meu site esteja sendo útil para você meu amigo. Sucesso e Boa Sorte.

  2. Franciso

    Olá, ótimo texto para nós que estamos aprendendo a trabalhar pela internet, continue assim amigo.


  3. Para se desenvolver um serviço qualquer na internet, é preciso muita determinação, dedicação, e sobretudo, sabedoria.

Comentários encerrados.