7 Dicas Para Ter Renda Extra Na Internet

7 Dicas Para Ter Renda Extra Na Internet

O que mais atrai as pessoas, quando o assunto é ganhar dinheiro na internet, é ter a comodidade de trabalhar em casa, sem precisar enfrentar o trânsito caótico e lidar com pessoas que você não quer, fazendo com que seu dia seja muito mais produtivo e tranquilo. Mas não se engane!

Hoje, há várias formas de se ganhar dinheiro na internet, mas não vá pensando que é fácil.

Todos esses anúncios de “ganhe dinheiro fácil na internet” não passam de uma grande mentira!

7 Dicas Para Ter Renda Extra Na Internet

Para se conseguir dinheiro na internet deve-se desempenhar um trabalho árduo e ter algum conhecimento sobre o meio.

7 Dicas Para Ter Renda Extra Na Internet

Dicas para renda extra na internet

Para quem está no começo e/ou já está há algum tempo atuando profissionalmente na internet e ainda não consegue viver apenas disso, não se preocupe.

Existem algumas ferramentas e alguns meios para se chegar a isso. Mas o caminho é construído com muita determinação e bastante trabalho.

Blogs

Um dos meios de se fazer dinheiro na internet é criando um blog.

São muito populares e utilizados, principalmente, por pessoas que querem divulgar os seus serviços, lojas ou produtos de qualquer espécie.

Blog de Autoridade

Para quem quer ganhar dinheiro na internet com um blog é muito importante que invista em publicidade. Pois, é a partir de publicidade que você ganhará autoridade, garantindo, assim, muitas visitas e visibilidade.

Para se criar um blog de autoridade é de suma importância que sejam criados conteúdos que possuam relevância, assuntos que realmente vão solucionar os problemas do seu público-alvo.

Além disso, deve-se atentar para a questão do layout da página, navegabilidade e, não se esquecendo, investir em publicidade.

Produzindo Conteúdo

Quando se fala em produção de conteúdo, não falamos apenas sobre criar o conteúdo para o seu site ou para o blog.

Estamos falando também sobre o marketing de conteúdo ou o e-mail marketing.

Já foi falado da importância da publicidade para o seu blog, uma forma de promoção é pelo e-mail marketing. Esse tipo de publicidade é bastante específico e requer certo conhecimento na área.

E-mail Marketing

Para qualquer negócio na internet dar certo tem que investir em uma lista de e-mails considerada otimizada. Ou seja, fazer a publicidade do seu blog e/ou site para pessoas que realmente querem o que você está oferecendo, se não, não terá o efeito desejado.

Por isso, o e-mail marketing não é apenas enviar e-mails, mas fazer isso, direcionado a uma lista específica que realmente se interesse pelo conteúdo ou produto oferecido.

Para se entrar no e-mail marketing, deve-se ter algum conhecimento sobre otimização de e-mail marketing e geração de conteúdo. Hoje, a própria internet oferece diferentes recursos para se ter um e-mail marketing aquecido e eficiente, como cursos online gratuitos, além de vários blogs e artigos falando sobre o assunto. Portanto, pesquise e estude bastante para se chegar aonde quer.

banner meio artigo 2

Redes sociais

As redes sociais a cada dia ganham mais espaço na internet, por isso nada mais normal que sejam um dos meios para se ganhar dinheiro na internet.

Através das redes sociais como o Facebook você tem como criar uma fanpage para divulgar o seu produto ou o seu trabalho, além de ser uma das formas mais simples de se ganhar visibilidade já que uma grande parte da população tem um perfil no Facebook.

Por meio da fanpage você pode criar conteúdo, atrair seguidores para o seu trabalho (fazendo com que compartilhem com seus amigos), possibilitando também o aumento de sua lista de contato, otimizando cada vez mais o recurso de e-mail marketing.

Vídeos no YouTube

O Youtube é um dos principais buscadores que se tem na internet, ficando atrás apenas do Google. Os vídeos te ajudarão a atrair mais tráfego para o seu blog ou para o seu site, além de serem muito mais fáceis de se otimizar do que um artigo, por exemplo.

Tem a questão também da praticidade oferecida ao seu público-alvo, pois as pessoas não têm muita paciência para ler artigos, ainda mais se forem muito longos. Então, investindo em produção e vídeos e inserindo-os nos seus artigos você tem a chance de atrair visibilidade.

Sites como o Google e o Youtube trabalham em parceria permitindo que você insira seu vídeo produzido no Youtube no seu artigo, redirecionando-o para o Youtube ou para o site que você quiser. Além de se ter a vantagem do vídeo aparecer nas buscas do Google.

Produtos digitais

Uma das vantagens de se trabalhar com produtos digitais é vender os produtos em grande escala, de maneira informatizada, com uma pré-programação para fazer a entrega via e-mail assim que tiver a confirmação do pagamento, sem precisar se preocupar com estoque e logística para enviar os produtos.

Esses produtos digitais também são conhecidos como infoprodutos, dentre eles temos: ebooks, softwares, audiobooks, cursos online com vídeo aulas e material para downloads, dentre muitos outros.

É um mercado que cresce a cada dia devido a grande procura de praticidade e rapidez.

Ser um Afiliado

Outra maneira de se fazer dinheiro na internet é fazendo parte de um programa de afiliados. Um mercado que está ganhando bastante espaço no Brasil agora. Um dos mais conhecidos é o Hotmart.

O Hotmart é uma plataforma que oferece diferentes produtos digitais prontos para serem utilizados. O cadastro é grátis, e assim que você se inscreve já pode escolher um produto para promover ganhando dinheiro a cada venda realizada.

Para quem começou agora no marketing digital é uma forma simples de fazer dinheiro, principalmente para aqueles que ainda não criaram seu próprio produto ganhando experiência para futuros empreendimentos.

Produtor do Hotmart

Um produtor do Hotmart é aquele que cria um produto a ser comercializado, mas para fazer parte desse meio tem que ter um conhecimento mais avançado em marketing digital.

Muitas pessoas começam trabalhando como afiliados, adquirindo conhecimento e experiência na área, desenvolvendo técnicas e muitas habilidades durante esse processo, depois com um conhecimento mais avançado criam produtos.

Para se tornar um bom produtor, é muito importante que crie parcerias com pessoas de mesmos interesses, para que quando lançar o seu produto tenha um e-mail marketing eficiente.

7 Dicas Para Ter Renda Extra Na Internet

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.