7 Dicas Para Gerar Mais Dinheiro Com Seu Blog

Tempo de leitura: 6 minutos

7 Dicas Para Gerar Mais Dinheiro Com Seu Blog

Empreendedorismo digital é um termo que vem ganhando bastante força e crescendo exponencialmente a cada dia. O ponto é que os brasileiros estão mudando a forma de verem blogs, quebrando aquele paradigma de que é apenas hobby, para, de fato, adentrar no universo da remuneração profissional.

7 Dicas Para Gerar Mais Dinheiro Com Seu Blog

Desta maneira, o que os novos blogueiros desejam é gerar mais dinheiro com seu blog. No entanto, não é tão simples assim! Ainda mais agora, em que o Google está dificultando o trabalho e a concorrência está aumentando.

Logo, aprender de verdade sobre as maneiras de lucrar é fundamental a fim de atingir o sucesso. Nós vamos te ajudar!

 7 Dicas Para Gerar Mais Dinheiro Com Seu Blog

7 Dicas para gerar mais dinheiro com seu blog

Em apenas 7 passos, você será capaz de sair de um lucro baixíssimo e saltar para um valor bastante alto. Em teoria, tudo o que dissermos abaixo é simples de entender; o problema é aplica-los.

Com o tempo, mesmo sabendo o que você deve fazer, ainda assim é difícil alcançar os resultados que almeja. Por isso, muitos profissionais acabam desistindo no meio do caminho. Não queremos que isso aconteça com você!

Que tal conferir nossas 7 dicas para gerar mais dinheiro com seu blog? Confira abaixo!

1# – Estude sobre Geração de Tráfego

Um blog, por mais perfeito visualmente que seja, não atrairá visitantes facilmente. O ponto é que um conteúdo pode estar muito bem escrito, mas sem ninguém para lê-lo. Desta maneira, é imprescindível que o profissional aumente as visualizações do seu projeto.

Não há nenhum segredo para alcançar milhares ou dezenas de milhares de visitas diariamente. As informações estão disponíveis a todas as pessoas, por meio de cursos da mais alta qualidade, como o Faculdade Dinheiro, até artigos de acesso gratuito, como os nossos.

Assim, reserve algumas horas do seu dia apenas para estudar maneiras de aumentar o seu tráfego. Valerá a pena no longo prazo!

2# – Faça curso de Monetização

Após você garantir um bom tráfego ao seu blog, chegou o momento de transformar este pessoal em lucros para você. Até porque, quando um projeto é muito visualizado, ele necessita de servidores cada vez maiores para suportar tanto peso; ou seja, os gastos aumentam.

Na monetização, o mais interessante é aprender com aqueles que já têm experiência e ganham fortunas neste meio. É o caso do Jonathan Taioba, que há 3 anos faturava 1 mil dólares por dia com Google AdSense, e hoje ganha muito mais!

Assista a uma aula gratuita do Jonathan para você entender melhor sobre como transformar seus artigos em máquinas de dinheiro diariamente.

O lado bom é que tais cursos podem ser utilizados inúmeras vezes, em diversos projetos, multiplicando os lucros com o passar dos meses. Estudar é a fonte da sua renda!

3# – Trabalhe com os melhores programas de afiliados

Atualmente, é possível ganhar dinheiro fazendo publicidade direta no blog, ou seja, falando com algum profissional e alugando o espaço. No entanto, esta maneira é mais complicada! O mais fácil é trabalhar com empresas que estão abertas à afiliação.

banner meio artigo 2

O Google Adsense, como citamos acima, é um exemplo. A partir desta empresa, você é capaz de ganhar dinheiro por clique em seus anúncios, gerando dezenas, centenas ou milhares de dólares por mês.

Há, ainda, opções de pagamento por visualização, como é o caso do Egrana. A cada mil views, estas empresas pagam um determinado valor, independente de terem clicado ou não. No entanto, os valores costumam ser mais baixos!

Outro exemplo que vem crescendo bastante é de pagamento por ação, ou seja, comissão. A cada venda, o blogueiro que indicou o produto recebe uma fatia do valor.

Nestes casos, todos saem ganhando, pois o dono da propaganda apenas tem gastos quando vende, ou seja, ele abre mão de uma parcela do lucro; e o afiliado ganha um dinheiro interessante, mais alto que por clique ou por visualização.

O Hotmart é um exemplo de plataforma que vem ganhando muitos adeptos nos últimos anos. Brasileira e pertencente ao grupo Buscapé, esta empresa oferece um ambiente seguro para vendas de produtos digitais. Assim, à disposição do afiliado há centenas de livros e vídeos para serem vendidos, pagando comissões desde 3 reais até 800 reais!

4# – Crie o seu infoproduto

Você tem notoriedade no nicho em que atua? As pessoas te respeitam? Então, que tal criar um curso para o seu público? Aproveite que há pessoas interessadas em seu conhecimento, e venda-o, gerando muitos lucros.

O lado bom é que você não apresenta gasto nenhum com isso! O livro é feito pelo computador, não necessita ser impresso e nem precisa pagar para lança-lo ao mercado. Dentre os pontos positivos, o maior deles é a escalabilidade.

  • Como Fazer Info Produtos

Você pode vender 1 por dia, aumentar para 2 por dia, 5 a cada 2 dias e assim por diante, sem nem mesmo precisar trabalhar em cima dele, após estar pronto. É natural e só tende a crescer, dependendo do seu bom trabalho.

5# – Não tenha medo de investir

Um dos maiores obstáculos na vida do empreendedor digital é ter medo de utilizar o dinheiro sabiamente para gerar mais dinheiro. O nome disso é investimento: você paga um valor, e recebe um dinheiro mais alto ainda, tempos depois.

Assim, você pode utilizar 100 reais de publicidade, por exemplo, e gerar 300 reais em vendas, ou seja, tirou 200 reais líquidos, apenas investindo. Esta é a melhor maneira de impulsionar os negócios e garantir uma renda digna de sucesso.

6# – Foque em sua lista de e-mails

Email marketing é a chave para o sucesso. Todas as pessoas tem 1 email, ao menos, e olham suas caixas de entrada 1 vez ao dia. Então, a melhor maneira de se relacionar com eles é por meio deste endereço digital.

Telefone, panfleto ou qualquer outra ferramenta está entrando em decadência, enquanto o email marketing só cresce. Foque em construir uma lista grande e responsiva, e seja feliz!

7# – Cuidado com a afobação

Por fim, a nossa última dica é para controlar seus brios. Tenha cuidado ao se motivar demais com cases de sucesso ou esperar lucros muito altos em pouquíssimo tempo. Seguindo todas as nossas dicas, o êxito virá, mas não será de uma hora para a outra.

Não se afobe, para não perder a motivação! Tenha os pés firmes no chão e foco; crie metas alcançáveis e atinja-as.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

7 Comentários


  1. Excelente artigo! Essas dicas vão me ajudar sem dúvidas nenhuma, a administrar o meu blog, e claro como o objetivo de todo blogueiro é fazer sucessos, vamos trabalhar seriamente para isso! Abraço a todos e sucessos!


  2. Olá Jônatas, tudo bem ?

    Muito legais as suas dicas, eu me deparo principalmente com a número 5 pessoas que querem trabalhar na internet, desenvolver um site ou blog mas não querem investir nenhum centavo, parando pra pensar fica impossível abrir um negócio próprio sem investir nada, mas eu entendo pois eu pensei assim no início, tinha medo de perder dinheiro, não via como um investimento.

    Aos poucos a gente vai aprendendo que o melhor investimento do mundo é em conhecimento, o que a gente aprende não pode mais perder, ele dura pra sempre.

    Parabéns pelo artigo, um grande abraço e mais sucesso pra você.


  3. Meu amigo Jônatas! 😀 Excelente matéria amigo. quem colocar em práticas essas dicas é praticamente impossível não conseguir ganhar dinheiro na internet! Abração e parabéns pela excelente matéria! 🙂


  4. Olá Jônatas, excelentes dicas parceiro, a maioria dos novos blogueiros não querem colocar a mão no bolço, só depois de algum tempo percebem que para ganhar dinheiro na internet precisa de vários fatores.
    Em fim com essas dicas vai ajudar a muitos. Um forte abraço…

Comentários encerrados.