Gestão de Blogs Jônatas Leite

7 Dicas De Como Escolher Um Bom Nome De Domínio Para Um Blog

7 Dicas De Como Escolher Um Bom Nome De Domínio Para Um Blog

Um bom projeto na internet começa com um ótimo nome. Blogs são negócios, assim como quaisquer outros, portanto necessitam de todos os detalhes em perfeita harmonia. O nome é um deles, claro!

Na internet, o nome tem um peso ainda maior, pois faz parte do domínio, ou seja, o endereço do mesmo para que os visitantes consigam acessar seu blog. Depois que errou na escolha, é possível consertar o problema, mas fica mais complicado.

Antes de tudo, nós gostaríamos de salientar que você não deve, de modo algum, utilizar domínios gratuitos fornecidos por grandes empresas. Eles não são nada profissionais! Perceba que todos os grandes blogs, sites e portais têm um domínio limpo; é o seu nome mais a TLD. Simples e efetivo!

Agora, colocar .blogspot.com ou .wordpress.com só manchará o nome do seu projeto. E por qual preço? Um domínio de boa qualidade pode ser adquirido por 30 reais, com a Hostgator, que é uma das melhores empresas de hospedagem do Brasil e do Mundo(Conheça Agora). Então, esqueça a preguiça e o medo; com um investimento tão baixo, você deve apostar em um domínio profissional.

7 Dicas De Como Escolher Um Bom Nome De Domínio Para Um Blog

7 Dicas De Como Escolher Um Bom Nome De Domínio Para Um Blog

7 dicas de como escolher um bom nome de domínio para um blog

A boa notícia é que o Rei da Renda te dará todos os pitacos para conseguir um bom nome/domínio ao seu projeto, a fim de alavancar ainda mais os seus lucros e leva-lo ao sucesso.

Você perceberá logo abaixo que não há grandes segredos! São tudo conceitos simples, mas que são esquecidos por boa parte dos blogueiros.

Nós aconselhamos que deixe este artigo salvo ou anotado em outro local, pois assim poderá visualizá-lo sempre que for comprar um domínio novo.

Bom, chega de enrolações; vamos conferir 7 preciosas dicas de como escolher um bom nome de domínio para um blog! Antes disso procure baixar meu ebook gratuito sobre ganhar dinheiro com blogs, Clique Aqui.

1# – Crie uma identificação

Esta primeira dica talvez seja a mais importante e fundamental de todas. Um blog que deseja marcar presença e tornar-se referência no nicho precisa inevitavelmente de um nome que identifique-o perante todos os outros.

Perceba que quando falamos de tecnologia, lembramo-nos do Techtudo, por exemplo. Assim como quando falamos de hospedagem, relacionamos tal segmento com a Hostgator.

Estes domínios simplesmente marcaram presença na internet e fora dela, fazendo com que não haja dúvidas quando alguém conversa sobre ambas.

2# – Seja breve

Domínio é domínio. Slogan é slogan. Tenha isso em mente antes de tomar qualquer ação! Nomes longos não dão certo. Nossa recomendação é de que não passe de 3 palavras! Quanto maior o nome, mais feio fica e mais difícil de ser lembrado.

Além disso, não fica marcante um nome tão grande, concorda?

banner meio artigo 2

Perceba que os grandes sites têm domínios curtos: UOL, Terra, G1, entre outros. Então, não queira criar moda; fique com o que é certo e funciona muito bem. Desta maneira, evitará frustrações!

3# – Pense na terminação

Outro ponto importante e fundamental que passa pelo ponto de como escolher um bom nome de domínio para um blog é a sua terminação. Chamada de TLD, ela se refere ao que vem depois do nome, ou seja: .com, .com.br, .net, entre outros.

Existem dezenas de terminações brasileiras disponíveis, além das internacionais que nós também podemos ter acesso. Todavia, nem todas são interessantes de serem utilizadas! Por exemplo, ter um blog sobre cachorros e registrar com final art.br não combina.

Você tem duas opções, que de acordo com o Rei da Renda, são interessantes:

  • Apostar no famoso, ou seja, ficar sempre no .com, .com.br, .net e .org! Assim, você estará com aquilo que funciona muito bem e todos conhecem. Este é o maior ponto positivo: os visitantes se confundem menos! O primeiro domínio que vem a nossa mente é .com.br, logo, é o primeiro que testamos.
  • Combinar com o assunto, ou seja, pegar terminações que façam referência ao nicho. Um exemplo é o art.br, que foi criado para a arte, então se você tiver um deste assunto, pode se beneficiar desta “exclusividade”, deixando seu blog com um ar mais “artístico”. Adquira seu Domínio Aqui.

4# – Não copie nomes já existentes

Querer se aproveitar da fama de outro blog e criar o seu com o nome igual não o ajudará em nada! Não pense em criar um parecido também, pois as chances de alcançar o fracasso são bem mais altas.

Vale lembrar que as marcas têm direito sobre a utilização do nome, logo, você não pode, legalmente, entrar na mesma onda, ou seja, abrir um blog “coca-cola.art.br” para se passar pela empresa ou para alavancar seu projeto.

Seja original, pense grande e, acima de tudo, preze pelo o que é correto!

5# – Evite dar margem a dúvidas

Não coloque no domínio palavras ou quaisquer outros artifícios que deem margem para dúvidas. Por exemplo, quando uma pessoa diz que o seu nome é “Michele”. Logo, perguntamos se é “Michelle”, “Michelly”, “Michele”, “Michely”… No entanto, com blogs, nenhum visitante terá como saber qual deles é o verdadeiro.

Então, tome bastante cuidado quanto a isso. Antes de dar o nome ao blog, e colocar no domínio, pense se não terá problemas quanto às confusões!

6# – Não se preocupe com palavra-chave

Antigamente, ter a palavra-chave exata no domínio era muito importante para se destacar perante os concorrentes. Por exemplo, um blog com a palavra “dinheiro” tinha larga vantagem sobre aqueles que não os tinha.

Hoje, não é bem assim! Basta ver que “Rei da Renda” não tem palavra-chave tão buscada, mas mesmo assim é destaque no nicho. A dica é: pense no que achar legal; a keyword não é tão importante!

7# – Harmonize com seu blog

Por fim, o seu domínio deve estar estritamente relacionado ao estilo do seu blog. Ele é para qual público-alvo? Qual a linha editorial? Sobre o que falam? Tenha tudo isso muito bem claro e entendido para não dar nomes que não condigam com o projeto.

Tente imaginar, também, como será o logo e o slogan do blog a partir do nome, e se tudo fica bem bonito e harmônico.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre o autor | Website

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

chamada

100% livre de spam.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

1 Comentário

  1. Muito bom artigo, é sem duvida enriquece-dor e acima de tudo original.

    Obrigado