Scroll Top

Como Ganhar de 3 a 4 Mil Reais Trabalhando Com Blogs Automáticos! Clique AQUI!

6 Motivos Para Você Escrever Artigos Impactantes Para Seus Leitores

6 Motivos Para Você Escrever Artigos Impactantes Para Seus Leitores

Um blog é composto por diversos detalhes, desde nome, logo, design e muitos outros. O mais importante acaba sendo o conteúdo, já que ele é o responsável por ensinar as pessoas, sanar suas dúvidas e muito mais.

Portanto, prestar bastante atenção nos artigos é fundamental por parte de todos os empreendedores que desejam alcançar o sucesso! O problema é que nem sempre ele tem a atenção que merece, dificultando a caminhada do projeto rumo ao sucesso.

Ao contrário do que as pessoas pensam, um artigo muito bem feito vai além das informações que ele está passando! Não adianta o mesmo ter conteúdo de sobra, apenas. Um texto precisa de muitos fatores para ser abraçado pelos visitantes:

  • Informações inovadoras;
  • Boa disposição das ideias;
  • Capacidade de duvidar de paradigmas;
  • Gerar impacto.

Em especial, este última nós abordaremos detalhadamente ao longo deste texto. Artigos impactantes trazem diversos benefícios tanto para o blog quanto para todos os leitores.

Nem sempre um projeto precisa focar com ímpeto neste ponto, mas é interessante que ocasionalmente faça artigos pensando exatamente nisso.

Outro ponto importante é que fazer artigos, de fato, impactantes não é uma tarefa tão fácil. Perceba que blogs famosos, mesmo com centenas ou milhares de textos, não conseguem viralizar e impactar a internet com frequência. É preciso aquela sacada rara!

Mas por que devo dar tanto atenção a tais artigos? Quais as razões? Isso nós descreveremos logo abaixo. Basta continuar lendo!

6 Motivos Para Você Escrever Artigos Impactantes Para Seus Leitores

6 Motivos Para Você Escrever Artigos Impactantes Para Seus Leitores

6 motivos para você escrever artigos impactantes para seus leitores

Dentre tantos motivos existentes, separamos 6 motivos que são extremamente decisivos para você começar desde já a planejar seus artigos impactantes. Já adianto que é necessário relaxar e deixar a mente livre, para divagar sobre assuntos relacionados ao nicho.

Uma boa dica é fazer brainstorm, ou seja, colocar informações no papel e a partir delas inserir outras informações, criando uma teia de ideias, até chegar a alguma maravilhosa. Perfeito, não? Então, vamos aos motivos para você começar a pensar nisso ainda hoje.

1# – Facilidade de compartilhamento

As redes sociais estão bastante difundidas na atualidade, sendo que todo internauta tem pelo menos uma conta no Twitter ou Facebook. Isso facilita, e muito, a divulgação gratuita dos textos! As pessoas gostam de compartilhar aquilo que acham legal, levando outras pessoas a compartilharem também.

Isso viraliza um artigo e o espalha para dezenas ou centenas de milhares de pessoas muito facilmente e de maneira gratuita. Além disso, sabemos que quando algo torna-se falado no Facebook, rapidamente fica famoso!

2# – Maior número de comentários

Há muitos blogueiros que não ligam para a interatividade e repercussão de um artigo dentro dele próprio. Por exemplo, há quem feche a parte de comentários, para dar menos trabalho de ficar aprovando ou recusando textos.

banner meio artigo 2

Apesar de não ser comprovado, dizem que o Google dá maior importância para artigos com comentários. Independente disso, um blog com pessoas dando opiniões e falando sobre o texto deixa o artigo muito mais rico e credível, mesmo que muitos comentários sejam contra o que foi exposto.

Então, fica claro que artigos impactantes têm maiores chances de mexer com os brios dos leitores, levando-os a comentarem sobre o texto lido!

3# – Notoriedade no nicho de atuação

Um blog morto, mesmo que com um número de visitas interessante, não passa uma boa imagem. Textos sem comentários parecem, na verdade, que nem foram lidos! E em um mundo tão competitivo, cada detalhe é fundamental na luta pelas melhores colocações e fama no meio.

A notoriedade é fundamental, e um dos atributos mais importantes é o impacto que causa no público leitor. Isso engloba os fatores que aqui descrevemos, que são mais fáceis de serem alcançados em alguns posts pontuais, mais marcantes.

4# – Mais visitas = Mais lucros

Outro ótimo motivo para apostar em artigos impactantes é, obviamente, o número de visitas que conseguirá. Como as chances dele viralizar são altas, os acessos aumentam e, assim, o dinheiro aparece como consequência.

Logo, um simples texto pode gerar um bom dinheiro, a partir do momento que todos que se impactaram, mandarem para seus amigos e conhecidos.

5# – Aumento de fãs/seguidores

Este ponto positivo é, na verdade, uma extensão do número de compartilhamentos/retweets. A partir do momento que os leitores divulgam o texto para você, gratuitamente, outras pessoas que não conheciam o seu blog, lerão, e poderão tornar-se fãs do mesmo. Assim, as chances de curtirem a página ou seguirem o perfil no Twitter são muito altas!

Desta maneira, os benefícios do artigo impactante se espalharão por todo o blog, já que aquele mesmo leitor receberá em sua timeline todos os artigos posteriores que forem publicados. Caso o texto seja realmente bem explicado, poderão adquirir infoprodutos e muito mais!

6# – Ganhar mais experiência

Um blog comum deixará de ser o mesmo a partir do momento que conseguir um momento, mesmo que ligeiro, de fama! Imagine que você, ou qualquer outra pessoa, receba x visitas por dia, até que um artigo em específico, consiga x elevado ao cubo!

É um marco e ensina muitas coisas, principalmente a como lidar com todo este público, bem como com as oportunidades de rentabilidade que se afiguram, antes mascaradas pelos baixos ou estáveis acessos.

7# – Garantir leitores fiéis

Por fim, como último motivo para você escrever artigos impactantes para seus leitores está a fidelização, ou garantia de leitores fiéis. O que isso significa? Muitos blogs vivem do acesso de “paraquedistas”, ou seja, pessoas que caíram no artigo a partir de alguma pesquisa no Google, que ao descobrirem a resposta para o que procuravam, nunca mais retornam ao blog em questão.

Isso acontece, pois eles receberam a notícia que queriam, mas não os impactaram, ou seja, não foi curiosa, surpreendente ou espetacular a ponto de marcar suas vidas.

Então, ao caprichar em um artigo impactante, você estará chamando a atenção dos paraquedistas, que poderão ficar mais tentados a assinar o feed de notícias ou colocar o endereço eletrônico na caixa de Email Marketing.

E aí? O que achou dos motivos para você escrever artigos impactantes para seus leitores? Qual é o mais interessante? Comente!

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!
 

Sobre o autor | Website

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Receba em seu Email 5 E-Books Gratuitos FANTÁSTICOS para lhe auxiliar em seu NEGÓCIO na internet.