Negócios Online Jônatas Leite

6 Erros Que Não Devemos Cometer Trabalhando em Casa

A procura por trabalhar em casa está cada dia maior em todo o mundo, todos procuram cada vez maior fugir da rotina tensa do trabalho convencional, mas ao trabalhar a partir de casa também devemos tomar alguns cuidados para não transformamos nosso tão sonhado desejo em um verdadeiro tormento.

6 Erros Que Não Devemos Cometer Trabalhando em Casa

A liberdade que trabalhar em casa ocasiona muitas vezes pode se tornar um problema complicado de se resolver, mas com uma boa disciplina este problema pode ser resolvido com facilidade.

1. Não ter planejado o seu dia

Digo isso por experiência própria, quando não planejava o que ia fazer no dia seguinte era um caos, não produzia nada, parecia que estava sozinho no deserto.

Por isso nunca comece seu dia sem uma lista de tarefas pré-definidas para ir seguindo uma após a outra, pois sem uma lista a seguir o dia pode passar sem nos trazer nada.

Se acontecer de você ter alguns minutos ou algumas horas livres resolva alguns problemas que você tenha acumulado.

2. Interrupções

Uma das vantagens de trabalhar em casa que é ter a família por perto, mas também se torna uma desvantagem se não tomarmos cuidado.

Geralmente temos vontade de falarmos com nossos familiares, é bom conversarmos com eles às vezes, mas não devemos fazer disso um hábito, porque isso acaba com nosso foco e conseqüentemente nossa produtividade. Por isso devemos evitar conversas desnecessárias na hora do trabalho, se este for um dos seus problemas deve corrigir isso para ser mais produtivo.

banner meio artigo 2

3. Trabalhar demais

Às vezes se torna difícil acabar o trabalho no tempo devido, e geralmente o prolongamos por mais algumas horas. Trabalhar em casa permite cuidar de assuntos inacabados na hora que desejar, mas isso não significa que devemos trabalhar 24 horas por dia, você deve passar o tempo livre com sua família ou com algo que você goste.

4. Não ter uma área especifica para trabalhar

Mesmo que sua casa seja pequena você deve reservar um local só para trabalho. Pegue um quarto que você use pouco, ou uma parte de algum cômodo para separar o seu ambiente de trabalho do resto da casa, pois fazendo isso você se sentira mais a vontade.

5. Stress

Sim é possível ficar estressado trabalhando em casa, por isso você deve tomar cuidado para não descontar sua frustração e raiva em seus familiares, porque isso pode acarretar um problema a longo prazo, brigas e discussões podem surgir, e o que era para ser bom se torna um pesadelo.

Por isso procure relaxar e trabalhar um pouco menos se for o caso, faça exercícios físicos ou pratique algum esporte, isso ajuda muito.

6. Solidão

Este é um aspecto muito importante para quem trabalha em casa. Geralmente desejamos trabalhar em casa para ficarmos mais perto de nossos familiares, só que em certos momentos nos isolamos por causa do excesso de trabalho.

Por isso auto-disciplina é necessária, percebeu que está trabalhando demais e evitando contato com outras pessoas, produzindo pouco, pare tudo e saia, convide seu conjugue, filhos, amigos e se divirta. Quando voltar estará mais tranqüilo e passará a produzir mais.

Esses são os  erros que cometemos com muita freqüência ao trabalhar em casa, por isso devemos estar sempre atentos e ter auto-disciplina sempre.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre o autor | Website

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

chamada

100% livre de spam.