SEO beneficios

5 Dicas Para Melhorar O Posicionamento Dos Artigos Nos Buscadores

Melhorar o posicionamento dos artigos nos buscadores é algo que sempre devemos procurar aperfeiçoar. Embora, muitos não se preocupem com isso, cedo ou tarde passarão a dar mais valor a este fator muito importante para o sucesso de um blog.

Entretanto, isso não é um bicho de sete cabeças como muitos pensam, ou seja, se for estudado e colocado em pratica é possível conseguir as primeiras colações nos buscadores.

Muitos se focam somente no Google e se esquecem totalmente dos outros buscadores, pois acham que só o Google é o suficiente. Eu não concordo com isso e nunca vou concordar. Afinal, existem incontáveis buscadores que são acessados diariamente por inúmeras pessoas e devemos aproveitar isso.

Como Melhorar O Posicionamento Dos Artigos Nos Buscadores ?

Pelas minhas pesquisas conseguir aparecer na primeira pagina dos buscadores são semelhantes, só o google que é um pouco mais exigente, mas seguindo algumas dicas que abordarei neste artigo também é possível conseguir um bom posicionamento. Vejamos:

SEO beneficios

Use a Palavra-Chave Escolhida no Título do Artigo

Creio que esse seja o ponto que muitos falham na hora de escrever um artigo, pois não colocam a palavra-chave no título, e isso para SEO é terrível. Por esse motivo, não se esqueça de colocar a palavra que você deseja que seja encontrada pelos buscadores no titulo.

Embora isso não seja uma lei, é recomendado que sempre pense bem, pois a escolha da palavra-chave errada ou a falta da mesma pode afetar totalmente a estrutura do artigo e o resultado disso não é bom no quesito SEO. Por tanto, procure escolher antes a palavra que deseja destacar no artigo para obter um melhor posicionamento, conseguir mais visitas  e ganhar mais dinheiro.

Use a Palavra-Chave Naturalmente ao decorrer do Artigo

È importante ter consciência que você não escreve para robôs, mas sim para pessoas. Então, procure espalhar a palavra-chave naturalmente ao decorrer do artigo, e não as force de maneira alguma, pois pode fazer o leitor ter uma má experiência e por conseqüência disso ele pode não voltar ao seu blog.

Por tanto, coloque-se no lugar do seus leitores e analise se o artigo que você escreveu está natural ou esta muito robótico e confuso, caso esteja com algum problema conserte-o, pois de nada adianta ter um artigo perfeito para os robôs e péssimo para os leitores do seu blog.

As consequências disso em longo prazo pode ser irreversível e altamente prejudicial para sua credibilidade, pois é inevitável que as pessoas pensem que você só escreve com o intuito de conseguir visitas e não para satisfaze-las.

banner meio artigo 2

Além de tudo isso, caso você use a palavra-chave escolhida em excesso poderá ser penalizado pelos buscadores, pois eles entendem que essa pratica é uma tentativa de manipulação, ou seja, eles entendem que você esta tentando somente obter beneficio próprio e não está pensando em ajudar as  pessoas. Isso é uma técnica de Black Hat Seo que não é recomendado de forma alguma.

Verifique se Existe Procura para tais Palavras-chave que Deseja Usar

Se você deseja que as pessoas encontrem seu blog ou um artigo especifico, verifique se existe procura por determinada palavra-chave.Afinal, não tem como ter um artigo lido se não a procura por informações sobre o tema escrito. Uma boa forma de saber se existe procura sobre o que você pretende escrever ou escreveu é pelo famoso Google Adwords Keyword Tool e também existe o Google Trends que atualmente é muito usado.

Vantagens SEO1

Procure usar Frases-chave com 2 ou 3 palavras

Você concorda comigo que é muito mais difícil conseguir uma boa colocação quando usamos apenas uma palavra-chave, não é verdade?

Por tanto, não dependa de apenas uma palavra especifica para ser encontrado pelos buscadores. Por exemplo, em vez de usar somente a palavra-chave “SEO”, você pode optar por uma de calda longa, ou seja, mais de uma palavra principal, que ficaria assim“Vantagens Do SEO”.

Há procura por SEO é imensa, mas para Vantagens Do SEO é bem menor e isso facilita muito na hora de ser encontrado pelos buscadores, pois é possível que você seja encontrado quando uma pessoa pesquisar por SEO ou vantagens do SEO .

Faça Ligações entre seus Artigos

Essa técnica é muito benéfica no quesito SEO, pois ajuda e muito no posicionamento de um blog. Por isso, evite colocar apenas “clique aqui” ou “ leia isso” em seus artigos. Procure sempre linkar artigos que contenham a palavra-chave que você deseja otimizar.

Por exemplo, eu tenho um artigo que contem palavras-chave de calda longa “Vantagens Do SEO“, se eu colocasse apenas “clique aqui” não teria nenhum efeito positivo para meu blog, mas se eu substituísse o “clique aqui” por “Vantagens Do SEO” o efeito já seria outro, pois a palavra linkada contém a mesma palavra que existe no artigo e isso é muito importante para otimização.

Conclusão

Nunca é demais aprender sobre SEO, ainda mais quando se trata das primeiras posições nos grandes buscadores. Então, se você está com problemas de posicionamento em seus artigos procure aprender cada vez mais e reavalie o que pode ter dado errado. Mas sempre tenha paciência, pois alguns resultados só o trabalho e o tempo pode trazer.

E você o que faz para melhorar o posicionamento dos seus artigos nos buscadores? Deixe seu comentário sobre o assunto.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Publicado por

Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

29 comentários sobre “5 Dicas Para Melhorar O Posicionamento Dos Artigos Nos Buscadores”

  1. Olá Jônatas !!!

    Excelentes dicas, realmente SEO é tudo para um blogueiro que quer ter sucesso na blogosfera.

    Parabéns e sucesso sempre…

    1. Obrigado pelo comentário Mauricio,

      Realmente Fazer uso do SEO é Muito Importante para o sucesso de um blog.

      Abraço e Sucesso.

  2. SEO é sem dúvida um dos fatores mais importantes em um site/blog. Artigo show de bola.

  3. Oi Jônatas

    De novo suas dicas caíram como luvas, pois estes dias conheci o plugin SEO Pressor Score, mas ainda faltava entender umas coisinhas e você já deu a dica. Obrigada!!!

    1. Obrigado pelo comentário Simone,

      Fico feliz por ser útil, faça bom uso das dicas

      Abraço e Sucesso.

  4. Oi Jônatas,
    As dicas usando palavras chaves e links são uma boa. Algumas já faço, mas têm outras que já estão anotadas para fazer.
    Obrigada amigo!

    1. Obrigado Ana pelo comentário,

      Fico muito feliz por ser util, faça bom usos das dicas.

      Abraço e Sucesso.

  5. Olá amigo Jônatas! SEO é um negocinho chato às vezes mas é muito útil para todos nós que queremos nos apresentar e apresentar nosso trabalho na internet. Estou engatinhando em SEO e à medida que vou vendo resultados bons aparecendo vou me animando a cada dia. Em fim o segredo é ESTUDAR e TESTAR mesmo.. 😀

    Abração amigo.. 😀

    1. Obrigado pelo comentário Eduardo,

      Exatamente como você disse o jeito é estudar e estudar, para nos aperfeiçoar ainda mais hehe.

      Abraço e Sucesso.

  6. Oi Jonatas, tai uma coisa que tenho que aprender.
    Abrs

  7. Olá Jônatas, parabéns pelo artigo!

    Estou sempre procurando conteúdo de qualidade que aborde o tema SEO, pois vejo que nesse assunto nunca é demais aprender. Por isso gostei muito do seu artigo, valeu pelas dicas!

    Grande abraço e sucesso!

    1. Olá Haroldo Obrigado pelo comentário e visita,

      Exatamente amigo, este tema deve ser estudado sempre, porque está sempre mudando e além disso é impossível aprender tudo sobre isso.

      Abraço e sucesso.

  8. Olá Jônatas,

    Mais um conteúdo relevante, dicas bem práticas que qualquer pessoa sem muito conhecimentos em SEO pode usar imediatamente nos seus artigos.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  9. Jônatas, parabéns pelo artigo e pela qualidade do mesmo.

    Eu admito que sempre tive preguiça de estudar sobre SEO e outros assuntos pra otimização de um blog baseado nas exigências do Google, mas estou mudando de atitude e o assunto tem me interessado muito.

    Meu blog é um HYPE – me envergonho em admitir – e ele tem tido bastantes visitas do Google, aliás, a imensa maioria dos meus visitantes (que a maioria não costuma retornar – rindo pra não chorar) vem das pesquisas no Google. Algumas palavras-chave fazem meu blog aparecer em primeiro, não obstante estarmos em pleno ano de 2013 (meu blog tem quase 1 ano) e o PANDA totalmente consolidado. Você pode me explicar isso, com relação ao PANDA?

    Parabéns!

  10. Olá Jônatas,

    Com uma leitura rápida já foi possível aprender muita coisa sobre blogs.
    Parabéns por esse valioso trabalho. Você realmente deve estar ajudando muita gente além de mim.

    Abraço.

    1. Olá Marinês, obrigado pelo seu comentário, obrigado por reconhecer meu trabalho, fico muito feliz e volte sempre!

      Abraço e Sucesso.

  11. Olá Jônatas !!!

    Belo artigo e foi muito importante a questao de linkar os artigos , coisa que muitas pessoas nao utilizam. Um abraço e sucesso

  12. Obrigado pelas dicas! Vão fazer uma grande diferença no meu blog, estou muito feliz com a sua ajuda!
    Te desejo todo sucesso!

  13. Jônatas Leite boa noite amigo entrei neste mundo de blog mais não sei se meu blog esta correto porque ja faz 1 ano que tenho ele e muito poucas visitas escolhi bem as palavras chaves mais deve ter algo errado poderia me ajudar desde ja agradeço amigo

Os comentários estão fechados.