4 Formas Diferentes De Ter Mais Acessos Em Seu Blog

Tempo de leitura: 5 minutos

4 Formas Diferentes De Ter Mais Acessos Em Seu Blog

Um conteúdo de qualidade não ajuda a ninguém, caso o blog não tenha tráfego. Este é o grande problema: está cada vez mais difícil gerar audiência.

O Google está dificultando a vida dos blogueiros profissionais já experientes e aniquilando os novatos, que não fazem a mínima ideia de como ranquear com qualidade.

Todos nós sabemos que as visitas pelos buscadores são as melhores e mais buscados. Chamado de “tráfego orgânico”, os blogs que apresentam boas visitas a partir dele ganham bastante dinheiro e notoriedade.

Mas, e quando esta estratégia não está funcionando?

4 Formas Diferentes De Ter Mais Acessos Em Seu Blog

Devemos simplesmente sentar e esperar as visitas caírem do céu? Não! É preciso buscar alternativas, para ter mais acessos e não deixar seu projeto, falir. Sempre há outras maneiras de garantir audiência a um projeto.

E nós o ajudaremos com algumas formas diferentes de ter mais acessos em seu blog. Vamos conferir?

4 Formas Diferentes De Ter Mais Acessos Em Seu Blog

4 formas diferentes de ter mais acessos em seu blog

Somente após as atualizações do Google derrubarem os blogueiros mais acessados do Mundo, que estes se deram conta da importância de ter planos B, C, D, E e F em um projeto digital.

A derrocada foi bastante feia para muitos profissionais, mas isso os ajudou a encontrar outras maneiras de garantir acessos ao blog.

De todas as formas mais eficazes, separamos 4 que são decisivas para garantir um bom volume e manter o blog operando, mesmo com baixas visitas orgânicas.

O lado bom é que a audiência também é de bastante qualidade, o que não diminui nem um pouco a efetividade do seu blog.

1# – Redes Sociais

Sem sombra de dúvidas, esta é a principal maneira de iniciar um projeto já com milhares de visitas únicas. As páginas do Facebook ficam cada dia maiores, levando as pessoas a clicarem nos links promovidos!

Caso você tenha uma fanpage engajada, os acessos o ajudarão muito a manter os lucros e impulsionar seus projetos.

Com Twitter, a estratégia funciona muito bem também. Veículos de notícia conseguem bons acessos por meio dele, pois as pessoas gostam de ficar antenadas no que há de mais recente, e esta rede social é a melhor ferramenta para tal.

Há também quem consiga um bom tráfego a partir de Linkedin. O importante é você testar ao máximo todas as redes sociais e ver qual é aquela que se encaixa melhor com você!

2# – Guests Posts

Que tal conseguir tráfego com os blogs de outras pessoas sem gastar nada? Para tal, você precisa trabalhar fortemente com guest post, ou artigos convidados.

banner meio artigo 2

Nestes casos, o blogueiro entra em contato com outro profissional, e faz a proposta de escrever um texto em trocar de 1 ou 2 links para seu projeto.

Assim, a pessoa interessada espalha a sua marca para um público que ainda não o conhecia, e a pessoa que publicou, ganha um artigo de qualidade, que vai enriquecer o seu projeto e garantir mais felicidade à sua audiência.

Todos saem ganhando! Mas o importante é entender a essência. Guest post não é publieditorial; ou seja, você não deve utilizar o espaço para vender produtos, mas, sim, citar o seu blog ou algum artigo seu, a fim de agregar mais valor.

Esta parceria deve ser sadia e desprovida de dinheiro diretamente. O lado bom é que o seu único investimento é o tempo, então, você pode fazer diversos guests posts e publicar em diversos blogs do mesmo nicho que o seu, ganhando acessos diversificados ao longo dos dias.

Mas é preciso se atentar a um ponto: após a pessoa entrar em seu blog, você deve garantir que ela torne-se um leitor seu, ou seja, que volte outros dias.

Então, tente ganha-lo com um layout de qualidade e conteúdo ainda mais rico. Somente assim você verá retorno de qualidade com os textos publicados em outros blogs!

3# – Publicidade

Tráfego orgânico é muito bom, mas tráfego pago também é ótimo! Os canais de publicidade online estão cada vez mais ricos e complexos, permitindo que propagandas cheguem a específicas cidades, estados ou países, trazendo ainda mais resultados positivos.

No entanto, a pressão sobre o profissional aumenta, a partir do momento que o dinheiro investido deve gerar retorno.

Uma boa maneira de utilizar o marketing digital para garantir visitas é criando uma lista de e-mails. Para tal, nossa dica é para que envie as visitas a uma página de captura de e-mails, pois, assim, terá o endereço do interessado por muito tempo!

Nesta captura, o blogueiro necessita oferecer algo em troca do email. Comumente, costuma ser uma isca digital, como um vídeo gratuito, livros ou apenas série de dicas programadas pelo autoresponder.

Então, a estratégia é fazer publicidade online (FacebookAds, Google AdWords), mandar o tráfego para um página de captura de e-mails, oferecer um presente em troca do endereço e gerar tráfego gratuito a partir de então, construindo uma lista responsiva.

4# – Infoproduto

Por fim, uma das formas diferentes de ter mais acessos em seu blog, que está despontando no momento, é por meio do infoproduto.

Criar um curso está se tornando a melhor maneira de enriquecer na internet. Você, meu caro, precisa entrar nesta onda!

O Jonathan Taioba já provou que é possível ganhar dezenas de milhares de reais mensalmente com Google Adsense, e ensina todos os dias os profissionais a chegarem em 10% neste valor. Ele, mais do que nunca, sabe da importância do tráfego para gerar ganhos financeiros.

Por isso, se você utilizar os infoprodutos para aumentar seus acessos em seus blogs, além de ganhar dinheiro com vendas, lucrará com o maior programa de afiliados do Mundo. É rentabilidade em dobro!

Para tal, a nossa dica é que você disponibilize seu produto no Hotmart. Dezenas de afiliados farão publicidade dele em troca de comissão, e você ganhará visitas em seu projeto, que poderão comprar seu produto e tornar leitor fiel dos seus textos, trazendo dinheiro com Adsense.

Nunca existiram tantas formas diferentes de ter mais acessos em seu blog! Chegou o momento de você aproveitar esta expansão da web e levar seu sucesso às alturas.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

2 Comentários

  1. Dermeval Junior

    De certa forma o próprio Google depois das ultimas atualizações, fazendo com que seja mais difícil se conseguir tráfego orgânico, está impulsionando as publicidades pagas, tipo: quer ganhar dinheiro na web, então gaste dinheiro.

    O problema é que nem sempre vale a pena, as vezes o retorno não paga o investimento, programas de afiliados que pagam comissões baixíssimas por exemplo, nesse sentido, apostar na promoção de infoprodutos do Hotmart por exemplo, é uma ideia mais viável, já que as comissões são mais elevadas.

    Ou criar uma loja virtual para importar direto da china usando o método Dropshipping.

Comentários encerrados.