10 Técnicas e Estratégias Para Ser Mais Produtivo Com Seus Blogs

Tempo de leitura: 6 minutos

10 Técnicas e Estratégias Para Ser Mais Produtivo Com Seus Blogs

Por que ter apenas um blog quando você pode ter vários? Muitas pessoas respondem que cuidar de um projeto já é cansativo e estressante demais, o que já toma todo o tempo hábil para tal.

Eu digo que isso não é verdade! O que falta é conhecimento para ser mais produtivo. Seguindo as técnicas e estratégias que descreveremos mais abaixo, você será capaz de criar blog sobre blog, ganhando muito mais dinheiro e economizando tempo.

Ficar 8 horas na frente do computador não é sinônimo de produção. Se você ficar menos horas, mas tomar todas as ações com inteligência, você verá que o tempo vai sobrar e seu blog lhe dará ainda mais lucros.

10 Técnicas e Estratégias Para Ser Mais Produtivo Com Seus Blogs

Chega de palavras, então! Nós separamos 10 técnicas e estratégias para ser mais produtivo com seus blogs. Colocando-as em prática, eu não tenho dúvidas de que você verá uma grande evolução na maneira como vem trabalhando.

Confira!

Estratégias Para Ser Mais Produtivo

1# – Agende seus artigos

Essa ser a primeira dica não é à toa. A produção de texto é o que dá mais trabalho e demanda muito mais tempo.

Os profissionais de blogs acabam muitas vezes pensando que não dá para iniciar novos projetos, porque já têm que escrever muitos artigos; a verdade é que tendo uma gordura para queimar, você será mais produtivo em outros segmentos.

Você pode fazer desta maneira:

  • Escreva um artigo por dia para um blog e mais outro extra;
  • Faça o esforço de escrever um artigo a mais na sexta ou no sábado, por exemplo;
  • Em 1 mês, você terá 20 artigos extras e 4 artigos do fim de semana;
  • Com os 20 artigos extras, abra um novo blog e deixe-os agendados;
  • Com os 4 artigos a parte, agende para uma semana no outro blog;
  • Utilize a semana livre para escrever para o blog que ganhou 4 artigos;
  • Na outra semana, você poderá usar os textos da semana anterior, então escreva para o blog recém-criado;
  • E assim por diante!

Viu como planejamento é tudo? Você sempre terá artigos sendo publicados! Além disso, haverá gordura para possíveis problemas pessoais. Caso desejasse criar outro blog, poderia utilizar a semana livre para adiantar e depois voltar a escrever um texto extra por dia.

Quem quer ganhar dinheiro na internet não pode criar desculpas!

2# – Faça listas para pendências

Atualmente, há diversos programas voltados para organização pessoal. Aproveite os que tenham checklist, como o aplicativo ColorNote, e crie listas de pendências para seus projetos. O número é ilimitado, então, não há motivos para você economizar espaço!

Crie uma lista para Textos, outra para Design e também pode criar para Programação. Além disso, pode fazer um grupo para cada blog, facilitando para você visualizar as suas responsabilidades.

Outro ponto importante é para a criação de roteiros. Você pode criar uma lista com um passo-a-passo do que você deve fazer sempre que criar um novo blog. Desta maneira, não precisará perder tempo lembrando-se das suas incumbências.

banner meio artigo 2

3# – Foque em apenas umas tarefa

Não há motivos para você querer fazer tudo ao mesmo tempo. Dê foco total a apenas uma tarefa por vez e parta para a próxima apenas quando finalizá-la! Você pode dividir a sua semana em fatias, para termina-la tendo realizado todas as suas pendências.

Por exemplo, pode passar um dia todo cuidando do conteúdo de um blog, para que no outro dia esteja livre deste peso e possa focar em design e programação. Quem vai fazer a sua agenda é você, então, faça da melhor maneira possível pensando na sua produtividade.

4# – Cuidado com as distrações

Um dos maiores problemas na vida de quem trabalha com a internet é o vício pelas redes sociais. É incontrolável! Queremos a todo o momento entrar no Facebook e Twitter, seja para conversar ou olhar a linha do tempo.

O que era para demorar 20 segundos acaba se tornando 20 minutos. Além disso, uma simples quebra no ritmo é capaz de atrasar muito tempo. Por isso, o importante é ter cuidado! Olhe seu perfil às vezes, entre uma pendência e outra, para não atrapalhar no andamento geral.

5# – Crie metas realistas

As metas nos impulsionam a produzir mais e mais. Quando pensamos no que ganharemos ao final da estrada, naturalmente sentimos vontade de trabalhar em dobro! Esta motivação aumenta, e muito, a produtividade.

No entanto, é importante que elas sejam realistas. A razão é simples: se você objetivar ganhar 1 milhão de reais em um mês e ver que não ganhou nem 0,01% deste valor, sentirá pouquíssima vontade de trabalhar.

6# – Princípio 80/20

A Lei de Pareto é bastante interessante. Ela diz que 80% dos resultados advêm de 20% do que fazemos. Ou seja, nós perdemos tempo demais fazendo o que não é tão necessário! Ao focarmos na produção dos 20% que realmente nos trazem lucros, nós manteremos o mesmo padrão, economizando tempo e ganhando espaço para iniciar novos projetos.

7# – Configure um autoresponder

Email marketing é fundamental, e você deve estar trabalhando com ela. Uma de suas ferramentas é o autoresponder, que tem a função de mandar mensagens programadas para todos que se cadastram na lista.

Assim, você escreve todos os e-mails que deseja enviar, e dentro do período estabelecido, ele encaminha as mensagens para os inscritos. Desta maneira, você gerará uma bola de neve, ganhando dinheiro sem fazer nada!

8# – Tire um horário para interagir

É muito importante manter um relacionamento com os leitores e profissionais que atuam ao seu lado. Tire um tempo semanalmente ou diariamente para:

  • Responder comentários
  • Responder e-mails
  • Papear

9# – Programe as postagens na FanPage

Página no Facebook é uma ótima fonte de tráfego, que só adiciona ainda mais qualidade e um tempero extra ao Google. Assim, você tem que dar bastante atenção à sua. Uma ótima maneira de garantir visitas constantes é agendando postagens.

Por exemplo, você pode mandar ao ar todo dia, nos mesmos horários, 5 postagens. Assim, todo sábado, já adiante as 25 publicações de segunda a sexta, e depois esqueça a página, produzindo outras coisas.

10# – Estude bastante

Estudar, estudar e estudar mais um pouco. Sempre há maneiras de aumentar a produtividade, mas é apenas lendo sobre tal que estaremos aptos a evoluir. Você leu até aqui, e esta é a última dica, então você passou por esta primeira barreira.

Parabéns! Agora é fechar esta página e voltar a trabalhar…

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

2 Comentários

Comentários encerrados.