10 ideias para ganhar dinheiro online e obter renda “eterna”

10 ideias para ganhar dinheiro online e obter renda “eterna” Muitas são as pessoas que procuram por formas de ganhar muito dinheiro e com isso, conseguir largar seus empregos atuais, mas infelizmente, a maioria esmagadora destas pessoas sequer tem uma vaga ideia de por onde começar e do que fazer para colocar em prática este sonho do dinheiro fácil.

No entanto, para ajudar estas pessoas a descobrir como conseguir realizar este sonho de ganhar dinheiro, a boa notícia vem da internet, que é terreno fértil para ideias das mais variadas origens, mas que têm sempre a mesma finalidade: ganhar muito dinheiro online!

10 ideias para ganhar dinheiro online e obter renda “eterna”

E quem dá as cartas na internet atualmente, ganhando muito dinheiro, é o grupo dos mais jovens, que aproveitam cada situação, cada ideia antiga, cada discurso velho, para reciclar tudo, dar uma nova roupagem e aplicar novamente, só desta vez na internet, tendo muito sucesso com isso.

Portanto, com base no sucesso destes jovens que dominam a internet atualmente, vamos listar nada menos do que 10 ideias para ganhar muito dinheiro online e para obter com isso, uma forma de renda “eterna”, mostrando para a maioria das pessoas, que ganhar dinheiro e largar seus empregos é um sonho perfeitamente realizável.

10 ideias para ganhar dinheiro online e obter renda “eterna”

Criar um blog

Este será o primeiro passo para quem deseja ganhar dinheiro online, pois criando um blog, você automaticamente estará abrindo uma grande quantidade de possibilidades para ganhar ainda mais dinheiro, pois muitas das outras ideias para ganhar dinheiro têm como base um blog.

E criando um blog, você passará a ter uma espécie de treinamento para o empreendedorismo digital, pois acabará tendo contato com várias técnicas de otimização de resultados e também terá condições de se aprimorar como redator, já que terá de alimentar este blog com conteúdo.

Seja um redator freelancer

Pois será criando um blog que você irá treinar para se tornar um excelente redator, que poderá ser a sua segunda ocupação, e que irá lhe garantir bons rendimentos, já que muitos são os blogs e sites que necessitam de conteúdo de qualidade e em boa quantidade para ser publicado.

Deste modo, você pode ser um redator freelancer, que vende textos e artigos para blogs e sites por um determinado preço, conseguindo dinheiro para investir ainda mais em seu próprio blog.

Programa Afiliados

Um dos métodos mais populares de todos para quem deseja ganhar dinheiro na internet, o programa de afiliados é perfeito para quem tem um blog e que deseja utilizar esta plataforma para publicidade de terceiros.

Por meio do programa de afiliados, você pode divulgar produtos e serviços de empresas em seu blog ou site, sendo que sempre que um cliente gerado por meio de sua publicidade efetuar uma compra na empresa que utilizou seu blog ou site para divulgação, você recebe uma comissão.

banner meio artigo 2

Explorando as redes sociais

Agora se você não tem interesse ou aptidão para a escrita e também não pretende criar um blog, uma boa opção será explorar o potencial incrível das redes sociais, que são cada vez mais importantes e presentes na vida de praticamente todos os seres humanos com acesso à internet no mundo.

E elas podem servir para fazer a divulgação de praticamente tudo: venda de produtos, de serviços e de muito mais, sendo perfeitas para comerciantes iniciantes, artistas e muitos outros.

Escreva e venda um e-book

Os infoprodutos são algo comum no vocabulário de quem já está acostumado a trabalhar com a internet, mas talvez sejam desconhecidos das pessoas leigas, que provavelmente não sabem que um dos infoprodutos mais comum é o e-book.

Portanto, para ganhar dinheiro na internet de modo fácil, uma boa opção será escrever um e-book e vendendo-o, pois dependendo do tema, ele será um grande sucesso de vendas, gerando uma espécie de renda “eterna” na internet.

Faça vídeos

Uma boa opção para quem deseja ganhar dinheiro online é explorando o potencial de alcance do YouTube, por exemplo, que é uma plataforma que pode ser acessada por milhões de pessoas!

Portanto, crie vídeos, de preferência tutoriais que ensinam a como manusear produtos, pois estes estão entre os vídeos de “amadores” que mais rendem acessos, e com isso, você poderá criar um canal de vídeos.

Outros nichos a serem explorados: humor, games, culinária, música, cinema, esportes, cultura, quadrinhos, desenhos animados e por aí vai!

Seja um parceiro

Esta é mais uma das muitas oportunidades abertas pela criação de um blog, pois há casos de pessoas que criaram blogs que firmaram parcerias com grandes grupos empresariais, ou com veículos da mídia, e acabaram ganhando muito dinheiro criando conteúdo direcionado para o público-alvo destes parceiros.

O potencial do e-commerce

Muito popular em outras partes do mundo, o e-commerce, que nada mais é do que o comércio eletrônico, também começa a ganhar força no mercado brasileiro, com cada vez mais consumidores à procura dos mais diversos produtos.

Portanto, se você encontrar o seu público-alvo correto, que necessita de produtos que ainda não possuam grande oferta na internet, você poderá iniciar um grande negócio no e-commerce.

Mas é sempre importante ressaltar que a maior parte das pessoas que trabalha com o e-commerce necessita sempre de muita aplicação para se estabelecer em um mercado altamente competitivo, portanto, procure se diferenciar com bons serviços.

Crie um blog/site de conteúdo adulto

Este é um ponto polêmico, pois não são todas as pessoas que irão topar criar um blog/site de conteúdo adulto, mas se você não é uma dessas pessoas extremamente pudicas, saiba que este é um nicho altamente explorado e que ainda têm potencial de crescimento enorme.

Se você for esperto o suficiente para perceber isto, procure se estabelecer dentro de nichos pouco explorados (acredite, sempre há algum!), procurando fixar seu blog/site neste nicho para que as pessoas saibam que o conteúdo será sempre voltado para um tipo de público.

Faça de tudo um pouco

Você deve se lembrar daquela conversinha que indica que é necessário se especializar para ter sucesso profissional, não é mesmo? Pois o fato é que, ao menos na internet, ser especializado simplesmente não é uma boa opção, já que você fecha portas.

Portanto, procure explorar nichos, mas nunca deixe de aprender muito sobre todas as possibilidades, pois esta será a única forma de conseguir ter sucesso.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.