Empreendedorismo Jônatas Leite

10 Dicas Para Ganhar Dinheiro Na Internet Com Um Blog Agora!

Nos dias atuais, há muito procura por novas formas de ganhos, uma delas é ganhar dinheiro na internet com um blog, ou seja, muitas pessoas criam um blog pretendendo ganhar dinheiro com o mesmo. No entanto, é improvável que todas sejam bem sucedidas, pois existem inúmeros fatores que interferem nesse processo.

Como sempre digo aqui no Rei Da Renda, não baste ter um “blog” apenas, é necessário muita dedicação e aprendizado para ser bem sucedido com essa profissão, que apesar de ser pouco conhecida é algo muito lucrativo.

Além disso, no Brasil “ganhar dinheiro na internet com um blog” está bem distante da realidade que isso representa.

No EUA, boa parte da população já reconhece o potencial que existe na internet, e muitas pessoas criam blogs dos mais variados temas para ganhar dinheiro com o mesmo.

10 Dicas Para Ganhar Dinheiro Na Internet Com Um Blog Agora!

No entanto, qual seria o caminho correto para ganhar dinheiro com um blog? O que deve ser feito? Bem, há inúmeras respostas para isso, mas seguindo alguns caminhos tudo pode se tornar mais fácil e tranquilo!

Ganhar Dinheiro Na Internet Com Um Blog

É Possível Ganhar Dinheiro Com Um Blog Na internet?

Isto está provado que sim! Afinal, se não fosse possível não haveria tantas pessoas se aventurando nesta profissão. No entanto, é necessário aprender para que isso deixe de ser um sonho e passe a ser realidade.

Criar um blog é muito fácil, e quase todos conseguem, pois mesmo que você não saiba nada existem cursos para isso, como é o caso do “Clube Ganhar Dinheiro Com Blog”, que ensina uma pessoa iniciante e sem conhecimento a montar um blog profissional e ganhar dinheiro com ele.

Mas para lucrar com um blog é necessário mais! Vejamos a seguir.

10 Dicas para Ganhar Dinheiro na Internet com um Blog

Ganhar dinheiro na internet com um blog é possível, mas é preciso ter paciência e prazer. Quando amamos o que fazemos, o trabalho deixa de ser um emprego e passa a ser divertido.

Seguindo as dicas abaixo, você conseguirá ter a vida que sempre quis. E o melhor de tudo: sem chefe!

1# – Faça planejamentos

Tratar seu blog como uma empresa é o primeiro passo para que você consiga rentabilizar bastante. Nenhuma companhia é lançada no mercado sem planejamento! É preciso ver tudo que está relacionado ao assunto, sempre com bastante antecedência.

Fazendo um bom plano a curto, médio e longo prazo, você terá um guia para te direcionar ao longo da caminhada. Desta maneira, nunca ficará perdido sobre o que, de fato, você quer conquistar.

O Que É Preciso Para Ganhar Dinheiro Com Um Blog

2# – Separe assuntos para artigos

Antes mesmo de começar a produzir conteúdo, comece a pesquisar sobre os assuntos que abordará. Pense que você terá que escrever, no mínimo, 85 artigos por ano! Dependendo do seu tempo hábil, este número pode aumentar para 365 artigos ou mais. Por que não?

Logo, é importante que você tenha assunto o suficiente para não ver a fonte secar em um futuro próximo. Escolha os títulos dos artigos pensando em fatores como: concorrência; interesse ao público; pesquisa; entendimento pessoal; e outros.

3# – Escolha com cautela o layout

Até mesmo o melhor conteúdo perde qualidade quando está inserido em um layout ruim. Um site feio, pesado ou mal organizado dificulta a leitura e não ajuda na monetização. Para ganhar dinheiro com blog é necessário colocar o gráfico como um dos principais pilares.

Uma boa sugestão é comprar um theme profissional ou fazer um sob encomenda. Tudo vai depender do seu capital.

4# – Selecione os afiliados que utilizará

Existem centenas de afiliados espalhados pelo Brasil e pelo mundo, sendo que todos trazem muito dinheiro. Sim, eles são rentáveis. A grande dificuldade é escolher aqueles que combinarão com o seu nicho e atingirão todo o potencial.

banner meio artigo 2

Então, separe um tempo para pesquisar sobre afiliados que combinarão com o assunto do seu blog, assim você terá maior retorno.

Conheça Os Diferentes Programas De Afiliados

5# – Crie um padrão

Todo blog tem um padrão de postagem. Apesar de ser muitas vezes negligenciado, seguir uma linha editorial é essencial para conseguir visitantes que gostem do seu estilo e para mantê-los fieis ao seu blog.

Aqui no Rei da Renda, por exemplo, nosso padrão é: artigos grandes, linguagem informal e postagens a cada 2 ou 3 dias. Assim, temos clareza e quem se torna fã, sabe o que esperar do nosso blog.

6# – Interaja com seus leitores

Não há nada melhor do que conversar com as pessoas que leem nossos artigos. No entanto, não são todos que pensam assim. Ter um bom relacionamento com seus visitantes é mais do que necessário para criar um vínculo de troca de experiências, onde ambos saem ganhando.

Com email marketing, por exemplo, a interação traz, também, mais lucros, já que muitas das vendas acontecem por meio dele.

7# – Nunca deixe de investir

Ao abrir um blog, é necessário pagar 30 reais de domínio e 15 reais de hospedagem (Fonte: Hostgator), logo, o investimento inicial é de 45 reais. Muitos blogueiros param por aí e não evoluem. Consequentemente, os lucros também param de crescer!

Utilizar o dinheiro ganho para contratar redatores freelancer, webdesigners ou programadores é uma boa forma de manter o capital girando dentro do seu negócio, permitindo ainda mais ganhos no futuro.

8# – Cultive um bom networking

Interagir com os fãs é ótimo, assim como conversar com os profissionais do mesmo ramo que você. Todo blogueiro tem algo a oferecer, por menos bem sucedido que ele seja. Além disso, uma mão lava a outra, e nunca sabemos quando precisaremos da ajuda do outro.

Ter um networking forte é muito importante para todos que queiram ganhar dinheiro com blogs. Aposte nisso!

9# – Procure estudar sempre

A internet evolui rapidamente, e quem fica parado é atropelado pelas pessoas que vem de trás, ansiando por informação. Logo, utilizar 2 horas do seu dia, por exemplo, para se informar sobre o Mundo da internet não tem preço.

Esta é, também, uma forma de investimento, já que os conhecimentos obtidos serão utilizados no seu próprio negócio. Eu aconselho a ler o e-book “Call-to-Action: O Guia Completo”, pois ele mudou a forma como eu trabalho na internet e permitiu aumentar, ainda mais, meus ganhos.

10# – Marque presença nas redes sociais

Por fim, e não menos importante, ser um profissional presente nas redes sociais é um grande passo para lucrar. Ganhar dinheiro no Facebook é possível, basta apenas estudar sobre a plataforma e trabalhar bastante nela.

Divulgue seus artigos, faça promoções e aumente a sua página! São conselhos simples e fáceis que trazem ganhos grandes.

Conclusão

Depois de todas essas dicas fico mais fácil ganhar dinheiro na internet com um blog não é mesmo? No entanto, você deve colocar todas em prática, caso contrário, não há como ganhar um centavo. Por tanto, levante-se e comesse colocar a mão na massa ainda hoje!

Se você não sabe por onde começar, conheça meu segredo clicando aqui, garanto que se você fizer parte desse grupo seleto de vencedores, sua vida pode mudar para melhor!

Além disso, poucos conseguem dar o primeiro passo, você é assim? Deixa seus sonhos de lado? Que tal mudar de vida e conquistar o que sempre sonhou? Clique Aqui e Conheça o Segredo !

E você, deseja ganhar dinheiro na internet com um blog? Deixe seu comentário sobre o assunto!

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre o autor | Website

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

chamada

100% livre de spam.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

22 Comentários

  1. Luiz Ricardo disse:

    Ola Jonatas, estou aprendendo muito com seu blog, muito obrigado por sua atenção amigo!

  2. Mauro Silva disse:

    dicas valiosas gostei muito, desejo sucesso para você e por estar sempre trazendo dicas fantásticas para nós, abraços.

  3. Claudinei disse:

    Acredito se seguirmos todas essas dicas o sucesso vem sem mesmo percebemos. Seu blog tem sido de muita ajuda para mim, já até assinei sua Newsletter.

  4. Hamarildo disse:

    É bem como você disse se não pesquisarmos antes é impossível ganhar dinheiro na internet, muito menos conseguir algo em longo prazo.

    • Obrigado pelo seu comentário Hamarildo,

      É bem assim mesmo como você disso amigo!

      Abraço e Sucesso

  5. Rafael Silva disse:

    Belo artigo. As dicas são de extrema relevância. Cabe a nós segui-las o máximo possível.

    • Obrigado pelo seu comentário Rafael.

      Sempre temos que seguir padrões que nos levam ao sucesso.

      Abraço e Sucesso.

  6. sergio ferreira disse:

    Ótimo artigo, Jônatas, a atitude é o primordial para todas essas técnicas funcionarem, e seguindo esse passo a passo todo mundo é capaz de ganhar dinheiro com seus Blogs, parabéns pelo trabalho

    • Obrigado pelo Comentário Sergio,

      Exatamente, sem atitude não somos praticamente nada nessa vida!

      Abraço e Sucesso.

  7. John Silva disse:

    Oi Jônatas!

    As dicas que citou irão fazer a diferença na forma de trabalho tanto de novos blogueiros como os mais experientes, pois tratam principalmente de rotinas blogueiras, networking, adquirir conhecimento, investir tempo e dinheiro, interagir com nossos leitores e fãs, além da presença nas redes sociais fazem toda diferença.

    Parabéns pela postagem Jônatas!

    Grande abraço!

    • Olá John, tudo bem?

      Exatamente amigo, essas dicas são importantes para qualquer blogueiro que esta iniciando na web!

      Abraço e Sucesso!

  8. joão pedro disse:

    Jônatas essas suas dicas estão sendo muito valiosas para mim

  9. como ficar rico disse:

    Gostei de suas dicas!

    Ganhar dinheiro com blog é possível mas temos que estudar bastante.

    Não exite um método milagroso para ganhar dinheiro com blogs.

    A Receita é muito estudo e muito trabalho.

    Abraços!

  10. Jônatas, muito esclarecedor o seu ARTIGO. Já sou um leitor assíduo de seus textos. Isso que você explanou no ARTIGO realmente é o caminho. Tenho um BLOG: metacotas.com.br, porem ainda não consegui monetiza-lo em virtude da falta de conhecimento e DEDICAÇÃO. Quando digo conhecimento (eu mesmo que criei o meu BLOG no wordpress, mas pago DOMINIO E HOSPEDAGEM) é porque ainda não consegui GERENCIAR A MINHA PAGINA INICIAL, ou seja, não consigo edita-la e por isso fiquei de stand by impossibilitando de fazer publicidade com o GOOGLE ADSENSE.

    • Olá ELias, estude com dedicação e perseverança que logo você checa no seu objetivo parceiro.

      Abraço!

  11. Bruno Dantiago disse:

    Grande Jônatas Leite!

    Acompanhando o seu trabalho e sem comentários sobre a qualidade desse artigo que ilustra de forma clara, concisa e direta uma dúvida que paira aos novatos (me incluo nesse meio…hehehehe).

    Parabéns e que possa trazer mais artigos desses para nos ajudar. Um forte abraço e sucesso!